SaborIntenso.com
Publicado a 29-03-2011, 18:15
por Isabel Ferrão
Eu Fiz Açaí com Banana e Mel

Receita a Experiência: Isabel Ferrão
Link: https://www.saborintenso.com/f88/acai-banana-mel-15702/

Olá a todos!
Quem já esteve no Brasil espero que tenha tipo a oportunidade de provar uma bela taça de Açaí!

Para quem não conhece, o Açaí é um fruto, que se apresenta em bagos de cor roxa, originário da Amazónia. São conhecidos inúmeros dos seus benefícios, por exemplo: a capacidade de fortalecer o sistema imunitário, combater infecções, fortalecer e proteger o coração de doenças cardíacas. É rico em antioxidantes e uma enorme fonte energética muito apreciada por desportistas.

Em Portugal ainda só encontrei a polpa de Açaí congelada nos hipermercados.

No Brasil a Polpa de Açaí é geralmente misturada com Xarope de Guaraná (aqui substituí por mel).

Aqui vos deixo uma receita simples, que permitirá introduzir mais uma fruta à vossa alimentação


Fotografias
Eu Fiz Açaí com Banana e Mel-img_4021.jpg  
  #1  
Antigo
29-03-2011, 18:50
2
Pois é. Também só conheço a polpa congelada.
Já consumi algumas dessas polpas, mas não me lembro se provei essa fruta.
29-03-2011, 19:38
3
Isabel é pena não teres posto uma foto desse fruto gostava mesmo de ver q fruto é pois essa tua sobremesa parece ser uma delicia

q cabeça a minha, vou fazer umas pesquisas na internet para ver esse fruto maravilhoso

Bjs
Sanvivi
29-03-2011, 22:21
4
Açaí!!Adoro!!!Bem geladinho,é tudo de bom!
Obrigada por partilhar essa maravilha
Beijinhos

30-03-2011, 09:25
5
Postado Originalmente por sanvivi Ver Post
Isabel é pena não teres posto uma foto desse fruto gostava mesmo de ver q fruto é pois essa tua sobremesa parece ser uma delicia

q cabeça a minha, vou fazer umas pesquisas na internet para ver esse fruto maravilhoso

Bjs
Sanvivi
Sanvivi,
aqui te deixo um link onde podes aprender um pouco mais sobre o fruto e ver algumas imagens.
Beijinhos

Link: Açaí ? Wikipédia, a enciclopédia livre
30-03-2011, 09:49
6
Desconhecia o açaí. Tem muito bom aspecto.
Obrigada.
Beijinhos
30-03-2011, 10:24
7
Postado Originalmente por tixa Ver Post
Desconhecia o açaí. Tem muito bom aspecto.
Obrigada.
Beijinhos
Olá Tixa,
Eu também só conheci o Açaí quando fui ao Brasil! E para teres uma ideia quando provei o fruto pela primeira vez soube-me a "azeitonas" LOL (mas não se preocupem, estava a ser completamente sugestionada pela cor). Agora quando lá vou não dispenso uma bela taça! E como descobri que já há a polpa cá em Portugal posso fazer em casa!
O Açaí tem um sabor característico forte, para quem vai provar a primeira vez aconselho e misturar com banana ou morangos.
"Primeiro estranha-se, depois entranha-se!"
Beijinhos***
30-03-2011, 10:32
8
Também não conhecia o açaí mas que tem bom aspecto tem. hehe
Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®