SaborIntenso.com
Publicado a 11-12-2012, 14:43
por caditonuno
Eu Fiz Arroz Exótico de Feijão Preto com Salsichas e Lombarda

Link: https://www.saborintenso.com/f95/arr...ombarda-33883/
Receita e experiência: caditonuno

Arroz com canela... Quem é que já comeu, exceto sendo arroz doce?

Pois bem, esta receita leva um pau de canela e chama-se arroz exótico de feijão preto com salsichas e lombarda, ou seja, canela com arroz "salgado" deve ser no mínimo esquisito. Substituí feijão o preto por vermelho porque não tinha. De resto, não sei se vou fazer mais alguma vez, acho mesmo que não repito. O sabor não é mau, longe disso, fica o gosto a canela e é aí que parece que estou a comer algo tipo arroz doce, mas mais seco. É apenas mais uma experiência com um ingrediente estranho e um sabor diferente.

Fotografias
Eu Fiz Arroz Exótico de Feijão Preto com Salsichas e Lombarda-p1070516_1.jpg   Eu Fiz Arroz Exótico de Feijão Preto com Salsichas e Lombarda-p1070518_1.jpg   Eu Fiz Arroz Exótico de Feijão Preto com Salsichas e Lombarda-p1070515_1.jpg  
  #1  
Antigo
11-12-2012, 15:14
2
De aspeto ficou delicioso.
Quanto ao sabor...nao ha nada em como experimentar
11-12-2012, 22:30
4
A canela deve deixar o arroz algo enjoativo, não? Acho que dispensaria a canela e usaria outra especiaria ou erva aromática mais neutra.
Já leva bacon e milho doce e vem bem guarnecido com feijão e salsicha de churrasco.

Parece-me uma bela ideia de receita para levar na marmita e almoçar no serviço. Uma laranjinha para terminar a refeição e cortar a gordura e doçura do arroz.
Na próxima semana vou ter isto em mente.
11-12-2012, 23:47
5
A canela é em pau, não é em pó, atenção! Não sei se reparaste. Mas podes sempre fazer sem canela e sem a palavra "exótico". Quanto à fruta, também pode ser um duo de banana e kiwi. Ou então mesmo uma laranja às rodelas. Porque não? Abraço.
12-12-2012, 00:40
6
Sim, eu vi que era com pau de canela. Faz-me lembrar logo o arroz doce ou aletria, por isso torci o nariz quando vi canela na receita deste arroz, mas só mesmo provando.
12-12-2012, 21:14
7
Só provando mesmo. Acho que se gosta ou odeia. Mesmo assim fiquei no meio termo, estranhamente. Não sei se isso é bom ou mau. É curioso.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®