SaborIntenso.com
Publicado a 11-01-2011, 12:18
por marpinto
Original de Neuza Costa
Link: Baba de Camelo

Olá Olá!
eu sempre adorei baba de camelo, sempre foi o meu doce preferido em miuda e a minha mae fazia sempre que havia algum jantar especial ou comemoraçao!

assim que vi esta versao de baba de camelo (diferente do que a minha mae faz) decidi experimentar!

é deliciosa sem duvida mas vou vos confessar uma coisa...apesar disso gostei mais da versao da minha mae, por isso aproveito e deixo aqui a dica para quem quiser experimentar!

a unica diferença é que antes de juntar o leite condensado aos ovos acrescenta-se uma colher de sopa de acuçar para cada ovo (neste caso 5 colheres) e mistura-se bem ate obter aquele creme esbranquiçado e so depois entao acrescenta-se o leite condensado e as claras em castelo.

é uma versao mais doce para os mais gulosos!
entretanto fica aqui a minha baba de camelo da minha passagem de ano!

beijinhos
Fotografias
Eu Fiz Baba de Camelo-img017.jpg   Eu Fiz Baba de Camelo-img003.jpg  
  #1  
Antigo
11-01-2011, 12:22
2
Que grande baba de camelo...
Hmm também é um docinho que aprecio muito mas ainda não me atrevi a fazer hehe beijinho ***

Está linda a tua!
Beijinho
11-01-2011, 13:29
3
Já foi o meu doce preferido, mas acho que enjoei um pouco, da minha mãe fazer tantas vezes...
Gosto dos copinhos que usaste para servir.
11-01-2011, 13:31
4
Xi! Acrescenta açúcar? Nunca tinha ouvido falar. eu dispenso porque já acho demasiado docinho! Que gulosos para essas bandas! eheh beijinhos
11-01-2011, 17:47
5
Foi doce que nunca experimentei fazer.
O teu ficou lindo.
Jinhos!
11-01-2011, 18:29
6
Mar,
Ficou com um aspecto lindíssimo!
Obrigada por partilhar
Beijinhos
11-01-2011, 18:43
7
Parece mesmo bom ,mais uma receitinha para experimentar,obrigada bjo!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®