SaborIntenso.com
Publicado a 26-06-2013, 00:37
por sanvivi
Eu Fiz Basboussa (Egipto)

Receita: https://www.saborintenso.com/f83/basbousa-37566/
Autor: Sanvivi
Experiencia: Sanvivi

Olà a Todos

Hoje trago-vos uma Deliciosa receitinha, "Basboussa"

Està receitinha foi-me ensinada pela minha vizinha q (é de origem Arabe), e com quem me regalo com as Fabulosas receitinhas q ela partilha para comigo

entao hoje dessidi fazer-lhe honrra e rializar (Eu sozinha està Maravilha, para poder partilhar com todo Carinho com voces aqui no cantinho SI

é um Bolinho de Origem do Egipto, onde se pode dar cada um q o realiza um toquezinho com um ou outro ingrediente a gosto, mas Eu fiz tal e qual como ela me ensinou e claro pq tem Coquinho a minha perdiçao heheheh

Foi uma receitinha q Adorei realizar, pois quando estava a fazer-la, era como se tivesse sido projectada para o Egipto, e estivesse numa cozinha tradicional, rodeada de Mulheres q cantanvam e sorriam dorante a confecçao deste pedacinho do Ceu

e entre Mulheresq a minha vizinha me disse q realizam todas as receitinhas tanto doces como salgadas, no Pais dela, e claro eu quiz descrever esses momentinhos q elas têm com as minhas palavras, para q voces assim como Eu tb viagasem até là

esta receitinha é muito facil e rapida a realizar, entao quando o momentinho chegou de saborear esta Delicia chamei a minha vizinha e com muita humildade mas com orgulho mostro-lhe a Basboussa

Ficou comovida, provou e respondeu me q nos os Potugueses somos como eles, pois para nos as tradiçoes manteêm-se e damos os valores ao q vem dos antepassados e q Estava Aprovadissimo

Senti me Orgulhosa de mim

Aqui vos deixo a Foto com a minha "marca" q nada melhor q vos tranportar até a origem desta Fabulosa receitinha espero q Gostem e rializem pois sei q irao Adorar

Beijinhos a Todos
Sanvivi

Fotografias
Eu Fiz Basboussa-egyphoto-036.jpg  
  #1  
Antigo
26-06-2013, 00:50
2
Ola San, mais uma vez trazes nos para uma aventura exoticaesta super fixe o background e esse bolinho de couscous com coco e mel esta' me dar agua na boca super original e bonito em todo Bravisimo Sandrinha! beijinho so falta e' provar essa delicia
26-06-2013, 01:50
3
Sem palavras!!! Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns, San!
26-06-2013, 09:14
4
Olá
Esta receita parece-me bem deliciosa, um dia destes experimento mesmo.
É muito gratificante e enriquecedor viver num meio com gente de outras culturas. Se houver possibilidade de aprender e trocar experiências melhor ainda.
O ser humano é muito rico em tradições e cabe a cada um fazer perdurar esses hábitos partilhando-os com as gerações seguintes.
Nunca tinha ido ao Egipto, obrigada por mais esta possibilidade de viajar e de conhecer mundo com a tua decoração. Esta apresentação está muito harmoniosa.
Parabéns
Beijoca
Goretti
26-06-2013, 10:30
5
Minha "maria", o que se pode dizer?!
Tudo aquilo que aqui partilhas connosco, é sublime. é de uma perfeiçao inigualavel.

Adorei a receita e achei interessante, levar semolina como ingrediente
Realmente as receitas arabes, sao uma verdadeira delicia.

Muitos Parabens. Ficou tudo excelente como sempre

Bisous
26-06-2013, 12:38
6
Fui de viagem até ao Egipto
Jà deu para viajar um bocadinho San
Lindo, lindo, quanto à receitinha exelente, muito simples
Beijinhos
26-06-2013, 14:51
7
Palavras para quê, um bolinho fantástico e uma apresentação deslumbrante, parabéns Sandrinha tudo perfeito
26-06-2013, 15:27
8
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
Ola San, mais uma vez trazes nos para uma aventura exoticaesta super fixe o background e esse bolinho de couscous com coco e mel esta' me dar agua na boca super original e bonito em todo Bravisimo Sandrinha! beijinho so falta e' provar essa delicia
Manny passa por aqui q ainda hà um cadinho, mas se demoras vai tudo hehehehe

Obrigada pelas tuas palavras sempre Queridas

Beijinhos Grandes
26-06-2013, 15:30
9
Postado Originalmente por Tiagoband Ver Post
Sem palavras!!! Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns, San!
Hooo, Obrigada Tiago

fico Feliz q Gostas-te

Beijinhos Grandes
26-06-2013, 15:34
10
Postado Originalmente por Gori Ver Post
Olá
Esta receita parece-me bem deliciosa, um dia destes experimento mesmo.
É muito gratificante e enriquecedor viver num meio com gente de outras culturas. Se houver possibilidade de aprender e trocar experiências melhor ainda.
O ser humano é muito rico em tradições e cabe a cada um fazer perdurar esses hábitos partilhando-os com as gerações seguintes.
Nunca tinha ido ao Egipto, obrigada por mais esta possibilidade de viajar e de conhecer mundo com a tua decoração. Esta apresentação está muito harmoniosa.
Parabéns
Beijoca
Goretti
Gori, jà o disse mas repito és uma Querida Obrigada pelo Teu Carinho para comigo

é verdade eu tenho essa sorte de conhecer varias pessoas de Culturas diferentes, é uma Belissima troca entre culturas

Toca me muito q tenhas gostado do q partilhei aqui para voces, Eu tb nunca fui ao Egipto e se me dizes q consegui te transportar até là entao nada poderia me fazer mais Feliz

Beijinhos Grandes
26-06-2013, 15:37
11
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Minha "maria", o que se pode dizer?!
Tudo aquilo que aqui partilhas connosco, é sublime. é de uma perfeiçao inigualavel.

Adorei a receita e achei interessante, levar semolina como ingrediente
Realmente as receitas arabes, sao uma verdadeira delicia.

Muitos Parabens. Ficou tudo excelente como sempre

Bisous
"Maria" experimenta sei q vais Adorar é uma receitinha mesmo Deliciosa veràs

e é Super Gulosa como Gostas hehehehe

Muito Obrigada ma Belle pelo teu carinho, gros Bisous
26-06-2013, 15:40
12
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Fui de viagem até ao Egipto
Jà deu para viajar um bocadinho San
Lindo, lindo, quanto à receitinha exelente, muito simples
Beijinhos
Susaninha eu vi logo q me parecias tu là perto das Piramides, mas nao tinha a certeza hehehehe

Susaninha Obrigada Querida, pelo teu Carinho

como vez é sim uma receitinha mesmo muito simples e Bem Deliciosa Experimenta

Beijinhos Grandes
26-06-2013, 16:06
13
Sandra, Sandra fico deliciada só de ver as tuas fotos!!! Para ti uma palavra: [b]ES-PE-TA-CU-LAR!!![B[b]Beijokas
26-06-2013, 16:16
14
Só uma pessoa especial com Tu Sandrinha consegue ao mesmo tempo fazer um bolinho que deve ser uma delicia,e levar-nos
por momentos ao Egito
ADOREI!!!!!!!!
Bjnhs***
26-06-2013, 16:18
15
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Palavras para quê, um bolinho fantástico e uma apresentação deslumbrante, parabéns Sandrinha tudo perfeito
Obrigada Sandrinho
26-06-2013, 16:30
16
Fui por momentos ao Egipto e gostei bastante

Tu e as tuas apresentações magnificas

É muito bom podermos partilhar receitas com outras culturas ... e pelo que me parece, esta é bem boa

Os meus vizinhos são todos portugueses... e se não fosse o SI nunca viajava para mais lado nenhum

Obrigada pela partilha Sandrinha, és o máximo

Beijinhos*
26-06-2013, 16:32
17
Esse bolinho deixou-me água na boca, e mais uma vez a apresentação está lindíssima.
Vou ver a receita para experimentar.
26-06-2013, 17:45
18
Olá
Incrível consegues sempre me surpreender, inacreditável a tua criatividade...
A apresentação está genial, é uma das minhas favoritas, ou não fosse o Egipto um cantinho que me diz muito ,
Quanto ao docinho parece uma delícia, parece? não é sem dúvida uma delicia, gostei da receita é fácil e simples mas com ingredientes fantásticos, nomeadamente o coco.
Mais uma receita para os meus favoritos, a fazer sem dúvida.
Obrigado e parabéns.
Beijinhos

P.S. (é por estas coisinhas que tinha a certeza que farias uma bela zebra, és uma mestre, sem dúvida alguma)
26-06-2013, 19:39
19
Sandrinha, mais uma vez fiquei

Cada vez mais me consegues surpreender, decididamente és uma mestre na arte da decoração, uma arte que fazes tão bem, assim como as belas receitinhas que aqui publicas A tua criatividade transporta-nos para mundos magníficos, neste caso para o Egito, país maravilhoso com as suas belas esfinges

Esta receita é fantástica, vai já para a lista, para me deliciar com esta bela receita arabe

Continua a me surpreender e a deliciar-nos com as tuas obras de arte

Beijinhos Grandes
26-06-2013, 23:32
20
Postado Originalmente por carapinha Ver Post
Sandra, Sandra fico deliciada só de ver as tuas fotos!!! Para ti uma palavra: [b]ES-PE-TA-CU-LAR!!![B[b]Beijokas
Hoooo, Carlinha voces é q sao Espectaculares, pois "estragam -me" com tanto Miminho

Muito Obrigada minha linda, é com muito Prazer e Honrra q partilho estas Maravilhas com voces

Beijinhos Grandes
26-06-2013, 23:36
21
Postado Originalmente por Sandra A. Ver Post
Só uma pessoa especial com Tu Sandrinha consegue ao mesmo tempo fazer um bolinho que deve ser uma delicia,e levar-nos
por momentos ao Egito
ADOREI!!!!!!!!
Bjnhs***
Hooo, minha Sandrinha digo o mesmo de Ti, so mesmo uma pessoa assim tao Especial para escrever estas palavras tao docinhas e cheias de carinho

este Bolinho é mesmo muito Bom experimenta Querida

q bom q te levei por uns momentinhos até ao Egipto, e com muito Alegria minha ler estas Tuas Palavras

Um muito Obrigada minha linda e Beijinhos Grandes
26-06-2013, 23:43
22
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Fui por momentos ao Egipto e gostei bastante

Tu e as tuas apresentações magnificas

É muito bom podermos partilhar receitas com outras culturas ... e pelo que me parece, esta é bem boa

Os meus vizinhos são todos portugueses... e se não fosse o SI nunca viajava para mais lado nenhum

Obrigada pela partilha Sandrinha, és o máximo

Beijinhos*
Nelia, nao imaginas o quanto me deixas Feliz, o partilhar com voces o q tanto gosto tenho em fazer e ter umas msg assim Verdadeiras cheias de carinho para comigo so me motiva cada vez mais

Sem duvida alguma q a partilha de culturas é Fabulosa e toca- me mesmo muito, acho isso Fantastico

Eu jà te posso dizer o contrario Todos os meus vizinhos sao estrangeiros, nao tenho nenhum vizinho Portugues mas como Tu graças a este cantinho do Si, posso tb nao so viajar para outros locais mas para ai tb e mato saudades

Nelia fasso das Tuas palavras minhas és o MAXIMO!!!!!!,como jà disse nao mudes nunca

Beijinhos grandes Querida
26-06-2013, 23:46
23
Postado Originalmente por Sara Oliveira Ver Post
Esse bolinho deixou-me água na boca, e mais uma vez a apresentação está lindíssima.
Vou ver a receita para experimentar.
Muito Obrigada Sarinha

Bem se este Bolinho te deixou aguinha na boca entao tens mesmo de o realizar, de certeza q vais Adorar, Tu e o Teu Sarinho ( se me permites )

Beijinhos minha linda
27-06-2013, 00:02
24
Postado Originalmente por Carlos Bessa Ver Post
Olá
Incrível consegues sempre me surpreender, inacreditável a tua criatividade...
A apresentação está genial, é uma das minhas favoritas, ou não fosse o Egipto um cantinho que me diz muito ,
Quanto ao docinho parece uma delícia, parece? não é sem dúvida uma delicia, gostei da receita é fácil e simples mas com ingredientes fantásticos, nomeadamente o coco.
Mais uma receita para os meus favoritos, a fazer sem dúvida.
Obrigado e parabéns.
Beijinhos

P.S. (é por estas coisinhas que tinha a certeza que farias uma bela zebra, és uma mestre, sem dúvida alguma)
Carlos, és mesmo uma Pessoa Fantastica, sempre com palavras carinhosas e q nos Motivam, dà-nos mesmo imensa Coragem, Muito Obrigada do Fundo do coraçao, por este teu apoio

uma coisa te posso dizer tu é q és um SR. Mestree disso nunca duvidei, a tua Sabedoria na gastronomia é Incrivel, a tua Perfeiçao o teu Carinho e principalmente o de partilhares tudo o q adoras fazer neste mundo Culinario, aqui neste cantinho do Si a esta familia, acredita q me fascinou,

continua a ser assim uma Pessoa com muita Humildade

fico mesmo muito feliz q este bocadinho da minha criatividade te tenha agradado, pois é com muito Gosto e Prazer q o partilho com voces vejo q te toca jà là foste? confeço-te q eu sou uma apaixonada pelo Egipto e serà uma das viagens q irei fazer, toda a historia deste Pais me encanta e olha a minha Vivi adora tudo q seja relacionadao com Faraos, conhece Tudo

quanto à receitinha é mesmo interesante e se a realizares, tenho a certeza q vais te Deliciar

Beijinhos Grandes
27-06-2013, 00:15
25
Postado Originalmente por Vera Pereira Ver Post
Sandrinha, mais uma vez fiquei

Cada vez mais me consegues surpreender, decididamente és uma mestre na arte da decoração, uma arte que fazes tão bem, assim como as belas receitinhas que aqui publicas A tua criatividade transporta-nos para mundos magníficos, neste caso para o Egito, país maravilhoso com as suas belas esfinges

Esta receita é fantástica, vai já para a lista, para me deliciar com esta bela receita arabe

Continua a me surpreender e a deliciar-nos com as tuas obras de arte

Beijinhos Grandes
Minha Verinha, como sabes o meu maior Prazer é o de partilhar estes momentinhos na realizaçao e na criatividade das receitinhas, q fasso, com voces aqui no cantinho SI

sempre tive a certeza é q aqui, encontro pessoas de uma Generosidade Incrivel, Simples, Verdadeiras, Meiguinhas e muito muito mais , posso bem dizer q voces, (mesmo se nao nos conhecemos pessoalmente) jà fazem parte da minha Vida)

Verinha tu és uma pessoa q me sinto mesmo muito honrrada por fazer parte destes momentinhos q Vivo aqui no cantinho SI.

como disse és Super Meiguinha, e a prova està aqui nestas tuas e sempres palavras cheias de Tornura para comigo

Eu é q vos agradeço pôr toda a motivaçao q me dao

Verinha experimenta mesmo esta receitinha é super Gulosa vais ver

Beijinhos Grandes minha Querida
27-06-2013, 13:33
26
Postado Originalmente por sanvivi Ver Post
Carlos, és mesmo uma Pessoa Fantastica, sempre com palavras carinhosas e q nos Motivam, dà-nos mesmo imensa Coragem, Muito Obrigada do Fundo do coraçao, por este teu apoio

uma coisa te posso dizer tu é q és um SR. Mestree disso nunca duvidei, a tua Sabedoria na gastronomia é Incrivel, a tua Perfeiçao o teu Carinho e principalmente o de partilhares tudo o q adoras fazer neste mundo Culinario, aqui neste cantinho do Si a esta familia, acredita q me fascinou,

continua a ser assim uma Pessoa com muita Humildade

fico mesmo muito feliz q este bocadinho da minha criatividade te tenha agradado, pois é com muito Gosto e Prazer q o partilho com voces vejo q te toca jà là foste? confeço-te q eu sou uma apaixonada pelo Egipto e serà uma das viagens q irei fazer, toda a historia deste Pais me encanta e olha a minha Vivi adora tudo q seja relacionadao com Faraos, conhece Tudo

quanto à receitinha é mesmo interesante e se a realizares, tenho a certeza q vais te Deliciar

Beijinhos Grandes
Olá Sandra!
Desde já agradeço as tuas palavras, sei que são sinceras, também te considero uma pessoa fantástica... divertida, sincera, humilde e talentosa, também és uma mestre!
Tens toda a razão quando dizes que a tua fantástica criação é especial para mim, pois é mesmo muito especial, o Egipto fez e faz parte da minha vida... já lá fui à cerca de 3 anos e meio na viagem de finalistas do Secundário, estive 8 dias e adorei é um país cheio de história, muito misterioso e com uma cultura completamente distinta da nossa, como dizes preservam muito as tradições, por cada espaço que passas assistes sempre a rituais e manifestações da cultura e tradição do país a maior parte já com um longo período de existência... No entanto apesar de tudo isto ter sido uma experiência inesquecível a verdade e que não foi a principal razão para amar esse país, na verdade foi nessa viagem que conheci a minha namorada, daí ter dito que o Egipto fez e faz parte da minha vida, ainda estamos juntos e felizes e para nós é sempre uma sensação muito especial falar deste país magnífico.
Adorei mesmo a tua receita e tive uma ideia, no nosso "aniversário" de 4 anos de namoro vou preparar um jantar especial e o teu docinho vai ser a sobremesa, sei que vai adorar, será uma espécie de regresso ao como eu costumo chamar "O NOSSO PAÍS".
Muito obrigado mesmo
Beijinhos.
28-06-2013, 22:00
27
Postado Originalmente por Carlos Bessa Ver Post
Olá Sandra!
Desde já agradeço as tuas palavras, sei que são sinceras, também te considero uma pessoa fantástica... divertida, sincera, humilde e talentosa, também és uma mestre!
Tens toda a razão quando dizes que a tua fantástica criação é especial para mim, pois é mesmo muito especial, o Egipto fez e faz parte da minha vida... já lá fui à cerca de 3 anos e meio na viagem de finalistas do Secundário, estive 8 dias e adorei é um país cheio de história, muito misterioso e com uma cultura completamente distinta da nossa, como dizes preservam muito as tradições, por cada espaço que passas assistes sempre a rituais e manifestações da cultura e tradição do país a maior parte já com um longo período de existência... No entanto apesar de tudo isto ter sido uma experiência inesquecível a verdade e que não foi a principal razão para amar esse país, na verdade foi nessa viagem que conheci a minha namorada, daí ter dito que o Egipto fez e faz parte da minha vida, ainda estamos juntos e felizes e para nós é sempre uma sensação muito especial falar deste país magnífico.
Adorei mesmo a tua receita e tive uma ideia, no nosso "aniversário" de 4 anos de namoro vou preparar um jantar especial e o teu docinho vai ser a sobremesa, sei que vai adorar, será uma espécie de regresso ao como eu costumo chamar "O NOSSO PAÍS".
Muito obrigado mesmo
Beijinhos.
Hooo, Carlos, começo jà por te Agradecer de teres partilhado, este tao Delicioso e Carinhoso momentinho da Tua Vida, "Uma Belissima Historia de Amor", q nasceu e contunuarà a crescer e a ser uma historia de muito Amor por muitos e muitos Aninhos, é o q vos Desejo do fundo do meu Coraçao

fiquei mesmo, muito comovida, sou mesmo uma choroninha

Carlos nao imaginas a Honrra q me das, em realizares esta receitinha q me foi partilhada com muito Carinho e q a minha vez a partilhei tb com muito Carinho, com as pessoas q Amo muito deste Cantinho do SI

Obrigada e nunca mudes

Beijinhos Grandes para Voces, sejam muito muito Felizes
28-06-2013, 22:13
28
Postado Originalmente por sanvivi Ver Post
Hooo, Carlos, começo jà por te Agradecer de teres partilhado, este tao Delicioso e Carinhoso momentinho da Tua Vida, "Uma Belissima Historia de Amor", q nasceu e contunuarà a crescer e a ser uma historia de muito Amor por muitos e muitos Aninhos, é o q vos Desejo do fundo do meu Coraçao

fiquei mesmo, muito comovida, sou mesmo uma choroninha

Carlos nao imaginas a Honrra q me das, em realizares esta receitinha q me foi partilhada com muito Carinho e q a minha vez a partilhei tb com muito Carinho, com as pessoas q Amo muito deste Cantinho do SI

Obrigada e nunca mudes

Beijinhos Grandes para Voces, sejam muito muito Felizes
Olá Sandra!
Muito obrigado, és mesmo fantástica, tudo aquilo que me desejas eu retribuo-te
O S.I. é mesmo incrível, para mim o facto de conhecer pessoas como tú já é suficiente para classificar este cantinho como algo muito especial, obrigado

Já agora a semolina fina é o couscous normal?
28-06-2013, 22:47
29
Postado Originalmente por Carlos Bessa Ver Post
Olá Sandra!
Muito obrigado, és mesmo fantástica, tudo aquilo que me desejas eu retribuo-te
O S.I. é mesmo incrível, para mim o facto de conhecer pessoas como tú já é suficiente para classificar este cantinho como algo muito especial, obrigado

Já agora a semolina fina é o couscous normal?
Carlos Eu é q te agradesso, por seres uma pessoa Fantastica

Carlos, nao sei se ai é como aqui, nos temos varios tipos de Couscous, Fino, bastante fino, Normal, e maior, o Couscous é o mesmo mas o tamanho é q muda Eu peguei neste Fino pq foi este q a minha vizinha me disse para utilizar, mas se fizeres com o normal o Sabor serà o mesmo, é so mesmo o tamanhinho q serà um quaze nada maior e é sim, Semolina é o Couscous

Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®