SaborIntenso.com
Publicado a 29-11-2011, 17:50
por Manuel Álvaro
Eu Fiz Bife à Etiópia

Receita: https://www.saborintenso.com/f64/bife-etiopia-23834/
Receita e experiência colocada por: Manuel Álvaro

A vazia é conhecida por ser tenra e ter pouco sabor, além de ser um bife um pouco mais caro.
Neste prato juntámos o rústico do brócolo com a moira, com os urbanos bife e batata frita.
Sobre o molho temos um toque de Portugália, mas muito mais prá frente.
Se gostarem, olhem.

Fotografias
Eu Fiz Bife à Etiópia-manuel-alvaro-albums-partilha-picture18750-bife-etiopia.jpg  
  #1  
Antigo
29-11-2011, 17:52
2
por mim tá óptimo,e já comia,parabens ficou muito bonito.
29-11-2011, 17:56
3
hummm que belo jantar tinha hoje
29-11-2011, 18:03
4
Como já é hábito tudo 5*****!!!!
(Parabéns ao necas de valadares,hihihi!!)
29-11-2011, 18:22
5
ADOREI ADOREI ADOREI
A fazer concerteza
30-11-2011, 06:24
6
Adorei esta receita,os broculos era capaz de sustituir por outro legume,tudo bem explicadinho,vou ter de fazer ,por a data nas natas é que não se deve de ser" hoje"hehehe mas sim a data,parabens pelo video,abraço.
30-11-2011, 17:12
7
Este Bife ficou excelente, só alterava o nome (Etiopia)
Um abraço
30-11-2011, 20:00
8
Postado Originalmente por Francisco Aires Ver Post
Este Bife ficou excelente, só alterava o nome (Etiopia)
Um abraço
A Etiópia tem as suas origens no século X a.C.. É a segunda maior em população e a decima em área, em Africa. O café é originário das terras altas da Etiópia e serve de tempero principal a este prato daí a escolha do nome, Francisco. Na década de 1980 o volume de negócio de café no Mundo foi o segundo maior, só precedido pelo do petróleo. Foi precisamente nessa altura que após o derrube da monarquia que a Etiópia passou por crises de fome pelas quais infelizmente ficou na nossa memória, mas a Etiópia é já tem milhares de anos de história e merece também ser conhecida por outros motivos. Obrigado pelo comentário.
30-11-2011, 22:49
10
Muito bom aspecto como sempre.
Parabéns Manuel.
bjs.
30-11-2011, 23:56
11
Ola' senhor Manuel que belo video e musica tb! Gostei muito e a historia tb. Ja' te disso es' um talento desse grupo! Deve ser delicioso esse prato. Desculpe em nao saber o que e' moira isso nao conheco (sera como morcela ?) podes me dizer de que e' feito? Parabens! Bravo!
01-12-2011, 07:00
12
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
Ola' senhor Manuel que belo video e musica tb! Gostei muito e a historia tb. Ja' te disso es' um talento desse grupo! Deve ser delicioso esse prato. Desculpe em nao saber o que e' moira isso nao conheco (sera como morcela ?) podes me dizer de que e' feito? Parabens! Bravo!
Olá manny,não fui eu que postei mas penso que te posso esclarecer,

Descrição de moira regionalID Produto: 248559Enchido feito a partir das carnes do porco ensanguentadas (faceiras, línguas, corações), cortadas em pedaços e temperada numa primeira fase com alho, sal e vinho, massa de pimentão estando em maturação durante 48 horas. Após esta fase é temperada com cebola e sangue, de seguida processa-se o enchimento em tripa natural de fina, seguindo para o fumeiro onde permanece durante 4 dias ao calor fornecido pela lenha de azinho, dando origem a chouriços com peso entre as 200 e as 300 gramas. Pode ser consumido assado, cozido ou frito, a acompanhar alguns pratos tradicionais portugueses. Embalado em atmosfera controlada à unidade (l.s.) ou em sacos de 1/2/4 kg.
abraço
01-12-2011, 10:28
13
Olá Manny, o Amando já nos deu uma descrição detalhada da moira. Acrecento ainda como comparação que as morcelas levam farinha, pão ou arroz, mais sangue e menos carnes. Coloco a moira entre o chouriço e a morcela.
O sabor é mais intenso que a morçela.
Abraço.
01-12-2011, 15:56
15
Madre mia que maravilha
eu comia agora mesmo também
02-12-2011, 20:23
18
A.D.O.R.E.I. Manuel
também já tirava um pouquito.......
deve ter ficado uma delicia!
obrigado pela partilha
beijinhos
02-12-2011, 21:07
19
Olá Manuel, em primeiro lugar devo dizer-lhe que já tinha percebido a sua ausência,
que bom que está de volta.
O prato está excelente, como de resto já nos habituou
gostei bastante das coligações bróculos/moira e bife/batata frita que bom gosto
Bjs.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®