SaborIntenso.com
Publicado a 26-02-2013, 15:13
por Sara Oliveira
Eu Fiz Pannacota de Iogurte e Baunilha com Molho de Morangos

Receita: https://www.saborintenso.com/f78/bim...orangos-35394/
Experiência por: Sara Oliveira
Receita colocada por: Sara Oliveira

Ora e aqui está a sobremesa da ementa do Dia dos Namorados.
Nunca me tinha aventurado a fazer Pannacota de espécie nenhuma e só posso dizer que adorei. É mesmo muito bom.

Fotografias
Eu Fiz Bimby - Pannacota de Iogurte e Baunilha com Molho de Morangos-45504c10-0bb8-4484-ac36-99733079bcde_zps6f41fee0.jpg   Eu Fiz Bimby - Pannacota de Iogurte e Baunilha com Molho de Morangos-c02abe64-f8aa-45f9-88e3-c2bac3f3022c_zpsc809318f.jpg  
  #1  
Antigo
26-02-2013, 15:39
2
Ai meu deus ate fikei vidrada!!!
K bom aspeto.. n tenho é bimby, mas hei-de fazer
26-02-2013, 15:43
3
Gostei mesmo muito manelinha... é uma verdadeira delícia!
26-02-2013, 22:08
4
Postado Originalmente por manelinha Ver Post
Ai meu deus ate fikei vidrada!!!
K bom aspeto.. n tenho é bimby, mas hei-de fazer
...uauuuuu Sarinha....a gente assim perde-se

Nelinha...mas quem e que na fica vidrada com um docinho destes..????...olha ja somos 2..tambem na tenho Bimby....na faz mal temos de experimenter esta delicia...alguma coisa ha-se sair


Sarinha...posso ir a tua casa....???....
26-02-2013, 23:48
5
Sarinha, bem como queres tu q eu resista a uma Dinvidade destas ora diz me là?

està de cair para o lado, esta mesmo Gulosinho Adorei

Beijinhos Grandes
27-02-2013, 12:10
6
Ummm tem mesmo bom aspeto
e com morangos ainda melhor
Jà vou ver a receita
27-02-2013, 16:32
7
Postado Originalmente por ana2 Ver Post
...uauuuuu Sarinha....a gente assim perde-se

Nelinha...mas quem e que na fica vidrada com um docinho destes..????...olha ja somos 2..tambem na tenho Bimby....na faz mal temos de experimenter esta delicia...alguma coisa ha-se sair


Sarinha...posso ir a tua casa....???....
Podes pois. Avisa antes para ter uma tacinha pronta à tua espera.
27-02-2013, 16:55
8
Postado Originalmente por Sara Oliveira Ver Post
Podes pois. Avisa antes para ter uma tacinha pronta à tua espera.



E para jaaaaaaaaaaaaaaaa....fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii:fixe :...queres que te leve alguma coisa???
27-02-2013, 17:45
9
Postado Originalmente por ana2 Ver Post
E para jaaaaaaaaaaaaaaaa....fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii:fixe :...queres que te leve alguma coisa???
Morangos faz favor!!! Os meus já acabaram.
27-02-2013, 18:58
11
Postado Originalmente por Sara Oliveira Ver Post
Morangos faz favor!!! Os meus já acabaram.
...ok...olha aqui em casa duram muito pouco tempo tambem...va se la saber porque
27-02-2013, 19:33
12
Olha Sarinha to a qui a pensar....como e que eu arranjo "molho de morangos" ??...o que e isso??..os teus parecem-me tao brilhantes por cima...Outra coisa...como e que eu faco isto se Bimby??...a intencao e misturar certo?..pode ser com a batedeira eletrica?...

Tenho de perguntar tudo antes de fazer asneira
28-02-2013, 15:09
13
Postado Originalmente por ana2 Ver Post
Olha Sarinha to a qui a pensar....como e que eu arranjo "molho de morangos" ??...o que e isso??..os teus parecem-me tao brilhantes por cima...Outra coisa...como e que eu faco isto se Bimby??...a intencao e misturar certo?..pode ser com a batedeira eletrica?...

Tenho de perguntar tudo antes de fazer asneira
Ana o molho de morangos é muito fácil. Arranjas os morangos, corta-los pequeninos e colocas numa taça. Por cima deitas um bocadinho de açúcar, o pau de canela, envolves e esperas que o açúcar se transforme em molho. Se achares que é pouco molho pões mais um bocadinho de açúcar e esperas. No fim é só juntar 1 colher de sopa de vinho do Porto (esta parte do vinho do Porto é opcional).

Quanto ao resto:
- bater as natas com o açúcar (a batedeira faz muito bem este trabalho)
- demolhar as gelatinas em água fria
- quando achares que as natas estão bem batidas, juntas as gelatinas e bates mais um bocadinho até envolver tudo
- juntas o iogurte e a baunilha e toca a bater mais um bocadinho
- pôr em tacinhas e levar ao frigorífico para solidificar.
- na hora de servir é só acrescentar o molho que deve ser feito quase na hora de servir, se não os morangos começam a ficar "murchos".

Tudo percebido?
Toca a fazer e a dizeres-me como ficou.
28-02-2013, 15:18
14
Postado Originalmente por Sara Oliveira Ver Post
Ana o molho de morangos é muito fácil. Arranjas os morangos, corta-los pequeninos e colocas numa taça. Por cima deitas um bocadinho de açúcar, o pau de canela, envolves e esperas que o açúcar se transforme em molho. Se achares que é pouco molho pões mais um bocadinho de açúcar e esperas. No fim é só juntar 1 colher de sopa de vinho do Porto (esta parte do vinho do Porto é opcional).

Quanto ao resto:
- bater as natas com o açúcar (a batedeira faz muito bem este trabalho)
- demolhar as gelatinas em água fria
- quando achares que as natas estão bem batidas, juntas as gelatinas e bates mais um bocadinho até envolver tudo
- juntas o iogurte e a baunilha e toca a bater mais um bocadinho
- pôr em tacinhas e levar ao frigorífico para solidificar.
- na hora de servir é só acrescentar o molho que deve ser feito quase na hora de servir, se não os morangos começam a ficar "murchos".

Tudo percebido?
Toca a fazer e a dizeres-me como ficou.
Obrigada Sarinha, to mesmo tentada a fazer esta maravilha...( o que eu tenho aprendido com voces..)..penso que seja uma boa opcao para os miudos..e graudos claro..

Vou experimentar depois logo te digo, parece-me muito simples de fazer..agrada-me..

Jokas linda
28-02-2013, 17:53
15
Postado Originalmente por ana2 Ver Post
Obrigada Sarinha, to mesmo tentada a fazer esta maravilha...( o que eu tenho aprendido com voces..)..penso que seja uma boa opcao para os miudos..e graudos claro..

Vou experimentar depois logo te digo, parece-me muito simples de fazer..agrada-me..

Jokas linda
Por acaso é mesmo muito simples de fazer e super rápido! Já tinha namorado esta receita uma data de vezes, mas pensei que ia dar muito mais trabalho do que deu.
É super fácil e muito saborosa!!!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®