SaborIntenso.com
Publicado a 12-08-2010, 09:28
por Sandra Batista
Bolinho da Chuva

Receita colocada por: ju276
Experiência por: Sandra


Olá a todos!

Mais uma receitinha para a semana dos países decidi fazer estes bolinhos da chuva que ficam uma
delicia
Não ficaram muito perfeitinhos uns parecem uns cisnes como podem ver... mas são muito muito bons!!

utilizei um preparado próprio
para estes bolinhos










Espero que gostem!

Beijinhos a todos

Fotografias
Eu Fiz Bolinho da Chuva - Brasil-img_4570.jpg   Eu Fiz Bolinho da Chuva - Brasil-img_4554.jpg   Eu Fiz Bolinho da Chuva - Brasil-img_4569.jpg   Eu Fiz Bolinho da Chuva - Brasil-img_4568.jpg   Eu Fiz Bolinho da Chuva - Brasil-img_4567.jpg  
  #1  
Antigo
12-08-2010, 09:35
2
Sandra, uma palavra apenas ESPECTACULARRRRRRRR . Ainda bem que recebeste o meu bj.. Bjokas
12-08-2010, 11:32
3
SANDRA,
eu quero ummmm,
ai que delicia, esta 5* beijinhos e obrigada pela partilha
12-08-2010, 13:41
4
Oh, que amorosos!
Sandra parecem os nossos sonhos de Natal,
sabem a quê?
gostava de experimentar...
posso comer o que tem um pescocinho?
obrigada por partilhares, já tinha ouvido falar destes bolinhos,
mas ainda não tinha visto,
beijinhos
12-08-2010, 13:58
5
Sandra,
Parabéns,ficaram lindos e tão apetitosos!!!
Obrigada por partilhar
Beijinhoss
12-08-2010, 15:05
6
Que aspecto mais apetitoso, realmente são parecidos com os nossos. Também gostava de saber o sabor, mas deve ser delicioso sem duvida!
Obrigada pela partilha, beijinhos!
12-08-2010, 16:12
7
Olá Duxa!
A massa é muito parecida à dos sonhos sim...mas falta o travo do limão e não crescem tanto...
Eu gostei bastante fiz as bolinhas com pequenas colheres de chá porque o preparado que usei é pouco rentável, embebi as colheres num pouco de óleo para a massa não colar e quando estão a fritar vão dando voltas sobre si mesmos exactamente como os sonhos! Podes servir-te do "patinho" eheheheheh...
Espero ter ajudado,
Bjocas
12-08-2010, 17:06
8
Olá sandra! ficaram lindos os teus bolinhos, adorei!!!
p.s. o cisne ficou um espectáculo!
12-08-2010, 17:12
9
Sandra,
Ficaram lindos... sortuda fizeste os bolinhos da chuva com preparado, eu tive que fazer
tudo desde o inicio mas foi fácil. Tambem fiz assim com as colheres, mas os que fiz
dobraram de tamanho. Os meus tambem ficaram com pescoçinhos de cisne mas enquanto
estava a fritar ia cortando com a tesoura. São uma delicia bem que já comia
uns com um chazinho .
Beijinhos e Obrigada pela partilha
12-08-2010, 20:52
10
Sandra,
Deu-me uma pilha de nervos de novo e já ia atacar chocolates e os donuts.
Venho aqui ver as vossas delicias e descobri que mata a fome...
Bem vou-me servir de mais dois assim fico satisfeita e não engordo hehehe
PS. Deixo aqui os donuts para ti Link: donuts - Google Search
Beijinhos
12-08-2010, 21:01
11
Postado Originalmente por Sandra Batista Ver Post
Olá Duxa!
A massa é muito parecida à dos sonhos sim...mas falta o travo do limão e não crescem tanto...
Eu gostei bastante fiz as bolinhas com pequenas colheres de chá porque o preparado que usei é pouco rentável, embebi as colheres num pouco de óleo para a massa não colar e quando estão a fritar vão dando voltas sobre si mesmos exactamente como os sonhos! Podes servir-te do "patinho" eheheheheh...
Espero ter ajudado,
Bjocas
Obrigada Sandra, claro que ajudaste, estava curiosa em relação ao sabor...
ok, fico então com o patinho
beijinhos
12-08-2010, 21:09
12
Que apetitosos, realmente parecem os sonhos... já falta pouco até ao Natal é um instante...

Só uma dúvida, à Wild claro, como é que são bolinhos da chuva, se nas fotos estão ao sol devia ser bolinho ao sol
13-08-2010, 11:30
13
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
Sandra,
Deu-me uma pilha de nervos de novo e já ia atacar chocolates e os donuts.
Venho aqui ver as vossas delicias e descobri que mata a fome...
Bem vou-me servir de mais dois assim fico satisfeita e não engordo hehehe
PS. Deixo aqui os donuts para ti Link: donuts - Google Search
Beijinhos

Catarina
Não te enerves miguxa porque não vale a pena...eu digo isto mas de vez em quando
lá me salta a mola .

Obrigada pelo link dos donuts vou já dar uma espreitadela...

Realmente este fórum é uma óptima terapia pois servimo-nos virtualmente de tantas
receitinhas boas e não engordamos
Obrigada e beijinhos
13-08-2010, 20:26
14
oh que fofinhos. Parecem mesmo cisnes. Estão mesmo convidativos. Até me cresceu água na boca!
beijinhos e obrigada
14-09-2010, 18:04
15
Hummm que delícia , que saudade do tempo que passavamos as férias na fazenda e no meio da noite dava vontade de comê-los e acordávamos nossa avó para fazê-los .
Quando estava muuuito frio, não dava coragem de sair para pegar leite, e ela fazia a receita de bolinhos de chuva "de pobre", na qual vai água no lugar de leite (e dá certo!!) Vou ver se encontro como fica a receita dos bolinhos de chuva de pobre, se achar passo pra vocês aqui.

Quando me mudei para Minas Gerais (sou natural de São Paulo), descobri que aqui chamam os bolinhos de chuva de "Espera Marido" .

Obrigada por lembrar-me dessa delícia, ganhei meu dia por tua causa.

beijos!
14-09-2010, 20:57
16
Postado Originalmente por lucilazini Ver Post
Hummm que delícia , que saudade do tempo que passavamos as férias na fazenda e no meio da noite dava vontade de comê-los e acordávamos nossa avó para fazê-los .
Quando estava muuuito frio, não dava coragem de sair para pegar leite, e ela fazia a receita de bolinhos de chuva "de pobre", na qual vai água no lugar de leite (e dá certo!!) Vou ver se encontro como fica a receita dos bolinhos de chuva de pobre, se achar passo pra vocês aqui.

Quando me mudei para Minas Gerais (sou natural de São Paulo), descobri que aqui chamam os bolinhos de chuva de "Espera Marido" .

Obrigada por lembrar-me dessa delícia, ganhei meu dia por tua causa.

beijos!

Lucilazini
Estes bolinhos cada vez mais enriquecem fiquei muito feliz por te ter trazido à memória as lembranças familiares! Também já ganhei o meu DIA!
Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®