SaborIntenso.com
Publicado a 07-03-2011, 00:38
por Lua.do.Amanhecer
Link da Receita: https://www.saborintenso.com/f83/bol...s-limao-14006/
Receita original por: Olívia Rocha
Experiência por: Lua.do.Amanhecer



Tinha umas claras no frigorífico que me sobraram do outro dia quando fiz um docinho em que apenas usei as gemas, recordam-se? Pois é!
Disse à minha avózinha que lhe ia fazer um bolinho para ela comer com o seu cafézinho pois já havia ficado com esta receita da Olívia em mente.

O bolinho saiu uma maravilha e, tirei logo uma fatia para provar. Estava realmente muito bom.

Depois lembrei-me de aproveitar um potezinho que tinha sobrado de Doce de Ovos que eu, feita lambona, estava a pensar em comer à colherada mesmo, para barrar todo o bolinho e fazer uma especíe de cobertura. No final, povilhei tudo com amêndoa moída.

Espero que a minha avó goste Obrigado Olívia pela receitinha.
Fotografias
Eu Fiz Bolo de Claras e Limão-gedc0488.jpg   Eu Fiz Bolo de Claras e Limão-gedc0474.jpg   Eu Fiz Bolo de Claras e Limão-gedc0475.jpg   Eu Fiz Bolo de Claras e Limão-gedc0476.jpg   Eu Fiz Bolo de Claras e Limão-gedc0477.jpg   Eu Fiz Bolo de Claras e Limão-gedc0478.jpg   Eu Fiz Bolo de Claras e Limão-gedc0484.jpg   Eu Fiz Bolo de Claras e Limão-gedc0486.jpg  
  #1  
Antigo
07-03-2011, 00:43
2
Comi agora uma fatia do meu bolo.
Ao menos o teu não tem côdea.
Ficou tão lisinho.
07-03-2011, 00:51
3
Ficou um mega bolo!!!deve ser muito bom, beijokas
07-03-2011, 05:40
4
Sua gulosa,nao podia esperar pela avozinha,teve logo que provar uma fatia!!!
Ficou bem feitinho.
07-03-2011, 08:10
6
Está tão alto, tão grandalhão, tão perfeitinho!!! ehehe
Beijinhos
07-03-2011, 10:27
7
que grande bolo Lua, ficou espectacular.
eu cá ia adorar e a tua avó adorou de certeza.
está com grande aspecto.
beijocas
07-03-2011, 11:05
8
Lilly
Que grande bolo ficou um "Sr. Bolão"
De certeza que a avózinha adorou ficou com um excelente aspecto! Super perfeitinho!
Beijinhos
07-03-2011, 12:07
10
Uma óptima ideia para aproveitar as claras que sobraram do pão de ló... Está perfeitinho o bolo, Lua..
Parabéns!!
07-03-2011, 12:42
11
Tenho a certeza que a avozinha vai adorar.
Mas, ela vai perguntar onde esta a primeira fatia
07-03-2011, 14:13
13
Muito mais bonito que o meu bolo tosco está lisinho lisinho todo bonitinho
Beijoca.
07-03-2011, 22:04
14
Ele realmente ficou muito bonito e lisinho mas não lhe fiz nada, talvez seja mesmo assim que este bolo fique "montado".
Para o desenformar é que usei a técnica da avózinha: Vira-se a forma para um prato e, coloca-se um pano frio em cima. Deixa-se ficar uns minutos e, volta a molhar-se o pano em água fria e colocar em cima. Repete-se o processo algumas vezes e, o bolo despega-se da forma direitinho.
Não sei se é assim que se costuma fazer mas, foi assim que eu sempre vi a minha avó fazer

A propósito informo que ela gostou muito.
Eu já me estava a ir embora, já de fora da porta e ela ainda estava com um ar todo fofinho a dizer "Muito Ubrigado" (Ubrigado porque é do sotaque nortenho )
E para ela não dar conta que eu já lhe tinha papado uma fatia, levei-lho já todo partidinho em fatias dentro de um tupperware. Esta cabeçinha não pára!!!! Ahahahahaha
Obrigado a todos pelos comentários.
beijinhos
08-03-2011, 03:57
15
Postado Originalmente por Lua.do.Amanhecer Ver Post
Ele realmente ficou muito bonito e lisinho mas não lhe fiz nada, talvez seja mesmo assim que este bolo fique "montado".
Para o desenformar é que usei a técnica da avózinha: Vira-se a forma para um prato e, coloca-se um pano frio em cima. Deixa-se ficar uns minutos e, volta a molhar-se o pano em água fria e colocar em cima. Repete-se o processo algumas vezes e, o bolo despega-se da forma direitinho.
Não sei se é assim que se costuma fazer mas, foi assim que eu sempre vi a minha avó fazer

A propósito informo que ela gostou muito.
Eu já me estava a ir embora, já de fora da porta e ela ainda estava com um ar todo fofinho a dizer "Muito Ubrigado" (Ubrigado porque é do sotaque nortenho )
E para ela não dar conta que eu já lhe tinha papado uma fatia, levei-lho já todo partidinho em fatias dentro de um tupperware. Esta cabeçinha não pára!!!! Ahahahahaha
Obrigado a todos pelos comentários.
beijinhos

Hihi,essa ta boa,levar o bolo cortado as fatias...assim nao foste apanhada!!!!
08-03-2011, 10:38
16
Lua ficou perfeito o teu bolinho

não é de se duvidar q a avozinha tenha gostado ele esta magnifico

Bjs
Sanvivi
09-03-2011, 11:14
17
Boa ideia para aproveitar claras. Fica um bolo bem bonito e deve ser apetitoso.
Obrigada
Beijinho
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®