SaborIntenso.com
Publicado a 13-10-2013, 02:42
por Carlos Bessa
Eu Fiz Bolo de Fécula

Receita: https://www.saborintenso.com/f83/bol...-batata-13989/
Receita colocada por: oliviarocha

Eu Fiz Creme de Chocolate

Receita: https://www.saborintenso.com/f23/bol...te-coco-14451/
Receita colocada por: Neuza Costa

Aqui está mais um bolo feito por mim, desta vez decidi combinar duas receitas, uma o bolo de fécula (só a massa) da olivia a outra foi o creme de chocolate e coco (sem o coco) da Neuza.
Depois dos bolos e do creme preparados foi só rechear e cobrir totalmente, depois desfiz uma placa de massa folhada previamente preparada em pedaços irregulares, cobri todo o bolo com esses pedaços, polvilhei o topo com açúcar em pó e decorei com morangos e physalis. Levei ao frigorífico até servir.
Expero que gostem.

Fotografias
Eu Fiz Bolo Folhado de Fécula com Recheio de Chocolate-img_2065-1-.jpg   Eu Fiz Bolo Folhado de Fécula com Recheio de Chocolate-img_2067-1-.jpg   Eu Fiz Bolo Folhado de Fécula com Recheio de Chocolate-img_2114-1-.jpg  
  #1  
Antigo
13-10-2013, 14:09
2
como sempre bolos fantasticos já coloquei a receita na lista pois nao ira demorar muito para a fazer beijinhos e obrigado pela partilha apenas uma pergunta levas-te a massa folhada ao forno a cozer e depois é que partiu em pedaços para decorar,beijinhos e obrigada
13-10-2013, 19:06
3
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
como sempre bolos fantasticos já coloquei a receita na lista pois nao ira demorar muito para a fazer beijinhos e obrigado pela partilha apenas uma pergunta levas-te a massa folhada ao forno a cozer e depois é que partiu em pedaços para decorar,beijinhos e obrigada
Obrigado Monica pelo comentário.
Quanto à tua dúvida eu faço exactamente como descreveste, coloco a massa folhada inteira num tabuleiro forrado com papel vegetal e levo ao forno pré-aquecido a 220ºC durante 20 minutos. Depois é só desfazer com as mãos.
14-10-2013, 14:34
4
Bem, isso deixam de ser bolos e passam a ser obras de arte Muito imaginativo. Ficou muito bonito
E o bolo deve ser muito macio, não conhecia, tenho de experimentar
bjs
14-10-2013, 22:15
5
Postado Originalmente por Carlos Bessa Ver Post
Obrigado Monica pelo comentário.
Quanto à tua dúvida eu faço exactamente como descreveste, coloco a massa folhada inteira num tabuleiro forrado com papel vegetal e levo ao forno pré-aquecido a 220ºC durante 20 minutos. Depois é só desfazer com as mãos.
obrigada como sempre muito atento ás perguntas beijinhos irei fazer
15-10-2013, 01:08
6
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Bem, isso deixam de ser bolos e passam a ser obras de arte Muito imaginativo. Ficou muito bonito
E o bolo deve ser muito macio, não conhecia, tenho de experimentar
bjs
Olá Sugar. Obrigado pelo comentário.
Esta base de bolo é fantástica, é sem sobra de dúvidas o bolo mais fofo e macio que alguma vez fiz, não consigo explicar a sua textura tão especial, experimenta é uma tentação.
Beijinhos.
15-10-2013, 14:21
7
Não... não gosto nada... da distância que me separa desse bolo

Mas... eu nem gosto de bolos, nem de chocolate nem de nada dessas coisas... que ideia a minha

Está fantástico... como sempre
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®