SaborIntenso.com
Publicado a 14-05-2012, 14:26
por Ginacarla
Eu Fiz "Bolo Improvisado"

Receita: https://www.saborintenso.com/f87/gua...rtinhas-15083/
Experiência por: Ginacarla
Receita colocada por: Narwén

Isto só pode dar para rir, mas eu vou dizer-vos o k me aconteceu até chegar a este bolo, mas garanto que o resultado final a nível de sabor estava bom
Resolvi fazer no sábado uns https://www.saborintenso.com/f87/guardanapos-tortinhas-15083/ ... Bom faço a massa tal como diz na receita e divido em dois tabuleiros como diz a Narwén, só não reparei foi na medida dos tabuleiros, achei que havia pouca massa em cada um deles, mas adiante, foram ao forno (um de cada vez, claro )na temperatura descrita e cozer cozeu mas não corava então subi um pouco a temperatura... a minha filhota chamou-me fui ver o que queria, acabei por ficar com ela na relva a jogar á bola e... cadê a massa que estava no forno!!!Só quando me deu o maravilhoso cheirinho a esturricado, estava bem moreninha.
Tirei-a e meti o outro tabuleiro no forno, reduzi a temperatura para o que diz a receita, e disse á filhota:-Agora chama o mano pa jogar á bola contigo!assim disse assim foi feito!Fiquei a tomar conta da minha massa e voltou a cozer e nao corava, mas ao invés de subir a temperatura subi o tabuleiro para a grelha acima.
E não é que até ficou bonitinha, desenformei-a e aí pensei que me tinha caído o fundo do tabuleiro a massa parecia pedra

A teimosia prevaleceu e fui ver na receita o que havia falhado, estava tudo bem quando vejo as medidas dos tabuleiros, fui medir os meus , só tinham cerca de 15cm a mais, ou desistia ou fazia guardanapos.
Tabuleiros menores não tenho, solução fazer a receita dobrada.
Assim pensei assim fiz.
Dividi a massa pelos dois tabuleiros e ainda me sobrou uma pouca (se pusesse a massa toda, achei que ia ficar muito grossa.
Com todas as atenções, lá cozeu as massinhas desta vez(e como era a suficiente em cada tabuleiro corou muito bem.
Mas havia sobrado um pouquito de massa ainda, naqueles tabuleiros ia ficar muito fininha o menor que tinha era em pirex mãos a obra, juntei-o forrei com papel vegetal e lá vai ele para o forno (era tão fininha que quase via o papel vegetal).
Assim que dei por ela cozida tirei-a logo, queria lá saber se corava ou não, ja jurava a mim propria que guardanapos só quando comprasse tabuleiros menores senão nunca mais.
La fiz os guardanapos e as tortinhas e até ficaram ±(já postei)mas restava-me aquela ultima massinha e a que tinha "ido á praia", apanhou tamanho escaldão que empolou e começou a largar a pele.
Hun!!!Por baixo daquilo tudo até nem estava muito mal.
Ainda tinha sobrado doce de ovos...
Espera lá vou fazer um bolinho recheado com doce de ovos, não deve ficar mal.
Mãos á obra.
Um prato, recortei as abas e resultou dois rectangulos...muito bem!!!
Coloco o recheio e começo a ver que não chegava para cobrir...mas gastar mais ovos para "aquilo" que nem sabia o que ia dar...nan!nan!nan!
Uma cobertura de chocolate.
Uma tablete, natas e um pouco de leite condensado.
Aqui está a cobertura!
Hummmm, deliciosa!!!!!

Até nem estava a ir muito mal.
Tinha uns moranguitos e pensei em usá-los para decorar.
Molhei-lhes as pontinhas, o cansaço já era tanto que molhava um e caía-me outro todo para dentro da panelinha.Ufff!!!Terminei a tarefa dos moranguitos.
Mas está tão pobrinho por cima!!!!!Fui buscar um chocolatinho granulado e vai de espalhar por cima, espalhei uma vez, a segunda e quando ia para a terceira eis que havia acabado o granulado.



Mas e agora!!!!Bom ficar com metade com granulado e metade sem ele não fica pior que metade granulado e metade lascas de chocolate...Aí vai as lascas(mas comprovei se ao menos chegava para metade)



Resultado final...ate não ficou muito mal e de sabor estava muito bom, mas aqui em casa como viram a trabalheira que me deu, parece que tá dificil de comerem, ou é para eu ir olhando p`ra ele.



Pela trabalheira que me deu havia de o devorar todo, porque realmente está muito bom e fresquinho nem se fala.
Eu comi esta fatia que aí está e posso comprovar o quanto delicioso está.
Desculpem este relatório todo, mas achei que devia partilhar esta peripécia convosco, não é só as coisas que saem bem, porque há aqueles dias que não devemos sair de casa, outros não devemos ir para a cozinha.
Há dias que tudo sai bem, mas há outros...paciência!!!
Não sei se algum dia voltarei a repetir este bolo
Fotografias
Eu Fiz Bolo Improvisado-img_0103.jpg   Eu Fiz Bolo Improvisado-img_0112.jpg   Eu Fiz Bolo Improvisado-img_0113.jpg   Eu Fiz Bolo Improvisado-img_0248.jpg   Eu Fiz Bolo Improvisado-img_0249.jpg  
  #1  
Antigo
14-05-2012, 15:21
2
bem Gina isso é que foi uma experiência... fizeste-me lembrar a minha dos muffins de abóbora... Mas olha que o resultado é de arregalar os olhos. Só não te peço uma fatia porque já me mandaste um guardanapo delicioso hoje!
14-05-2012, 15:25
3
Isto é que foi uma aventura culinaria com final feliz,bjs.
14-05-2012, 15:43
4
Postado Originalmente por Ricardo Tiago Ver Post
bem Gina isso é que foi uma experiência... fizeste-me lembrar a minha dos muffins de abóbora... Mas olha que o resultado é de arregalar os olhos. Só não te peço uma fatia porque já me mandaste um guardanapo delicioso hoje!
Ah!!! Mas se quiseres não me importo de enviar outra remessa,ou estás como aqui em casa parece que olham para o bolo desconfiados,já provaram e aprovaram mas...ainda há!!!!
14-05-2012, 15:51
5
Postado Originalmente por Armando Campos Ver Post
Isto é que foi uma aventura culinaria com final feliz,bjs.
É verdade Armando,foi feliz !!!Pelo menos tem um saborzeco a chocolatiiii!!!!!
14-05-2012, 16:56
6
Mas que grande aventura Gina, mas olha o resultado esta fenomenal, moranguinhos e chocolate é uma delicia.beijinhos
14-05-2012, 18:25
7
Depois de tudo isto, só te digo que o recheio está a pedi-las
14-05-2012, 21:10
8
Gina, mas q Aventura a tua

Improvisado, improvisado mas ficou uma Maravilha, a ver pelas fotos ui ui q Delicia

Beijinhos
14-05-2012, 21:19
9
Isso é que foi já tens uma bela aventura para contares aos netinhos mais tarde....pq apesar da desconfiança o bolinho vai desaparecendo......eheh
Bjs!
14-05-2012, 21:35
10
Mas que BELO improviso

Parabéns, está fantástico!
14-05-2012, 22:26
11
Meu Deus! Que aventura... mas o Bolo ficou lindo...

Não sei, que dizes, posso experimentar segundo os passos todos que destes?

Mas Parabens, o resultado final esta muito giro e saboroso de certeza que tambem...
14-05-2012, 23:12
12
o que se faz imprevisado é muitas vezes o melhor,,parabéns esta espetacular,,bjs
14-05-2012, 23:20
13
Que odisseia
Parece-me que não estão muito desconfiados, têm é as barriguitas cheias de tortas e guardanapos
Ficou ótima
15-05-2012, 11:57
14
Postado Originalmente por Sara Brandão Ver Post
Meu Deus! Que aventura... mas o Bolo ficou lindo...

Não sei, que dizes, posso experimentar segundo os passos todos que destes?

Mas Parabens, o resultado final esta muito giro e saboroso de certeza que tambem...
Oh!!!sim,sim!!!!concerteza que deves experimentar,mas se puderes evitar tanto trabalho aconselho,porque chega um momentoque se deita fumo pelas orelhas
Bjinhos
15-05-2012, 11:58
15
Postado Originalmente por Margarida Maia Ver Post
Que odisseia
Parece-me que não estão muito desconfiados, têm é as barriguitas cheias de tortas e guardanapos
Ficou ótima
Também...
Beijinhos Margarida!
15-05-2012, 18:22
16
Olá Gina,
bem, já diz o ditado: depois da tempestade vem a bonança... e que bom que ficou o teu bolinho
está de 5* manda-me uma fatia... please... eheheh
beijinhosss
15-05-2012, 19:15
17
Postado Originalmente por Anabela Silva Ver Post
Olá Gina,
bem, já diz o ditado: depois da tempestade vem a bonança... e que bom que ficou o teu bolinho
está de 5* manda-me uma fatia... please... eheheh
beijinhosss
Vai a caminho minha querida,via DHL Express!!!!
Bjinho
15-05-2012, 20:49
19
Isto até devia ser proibído, ficamos todos a babar, muitos parabéns.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®