SaborIntenso.com
Publicado a 17-07-2012, 14:40
por JustSu
Eu Fiz Bolo de Morangos (Especial dia da Mãe)

Receita: https://www.saborintenso.com/f23/bol...dia-da-mae-45/

Receita de: Neuza Costa
Esperiencia de: JustSu

Bem fiz este bolinho para o aniversario de um amigo de família a pedido da sua esposa,e claro lá tive eu que colocar as mãos na massa..A escolha recaiu nesta receita pois o casal em questão tinha estado no aniversario da minha mana em Maio e gostaram muito do bolo que fiz(este com ananás)...Para não ser exactamente igual alterei a fruta e mais uma vez não utilizei o morango como recheio pois já o tinha feito no bolo do meu Papi também em Maio dai...ufaaaaa para este bolinho escolhi frutas tropicais e toca a comprar uma latinha das mesmas para depois rechear o bolo e utilizar a calda para o regar com a mesma e o tornar ainda mais mulhadinho como cá em casa todos gostam,depois do problema da escolha da fruta a utilizar veio a decoração a ideia que tive inicial não era bem esta mas sim fazer uma espécie de rede em chocolate tal como fiz no da minha mana mas sem ser inteira e pensei fazer uns círculos tipo rede em chocolate e depois colocar a volta do bolo e finalizava com as fitinhas mas com este calor que se faz sentir foi muito complicado de deixar secar o chocolate de 3 círculos que já tinha feito só um e que solidificou em condições os outros partiram porque ainda estavam um pouco moles,eu poderia levar ao frigorifico para solidificarem mas pessoalmente não gosto e mais rápido mas acho que o chocolate fica mais opaco ...Bem como já estava sem paciência para esta “luta” com o chocolate e o calor decidi colocar uns palitos la Reine a volta e aproveitar o circulo e os bocadinhos dos outros que se foram partindo ou derretendo para colocar na parte de cima do bolo e depois finalizei assim...
Este bolo foi feito ontem mas como queria uma foto da fatia tive que esperar para publicar hoje
Ufaaaaa ....Espero que gostem!!!

Fotografias
Eu Fiz Bolo de Morangos (Especial dia da Mãe)-img_20120604_212151.jpg   Eu Fiz Bolo de Morangos (Especial dia da Mãe)-img_20120604_211956.jpg   Eu Fiz Bolo de Morangos (Especial dia da Mãe)-img_20120604_212040.jpg   Eu Fiz Bolo de Morangos (Especial dia da Mãe)-img0389a.jpg   Eu Fiz Bolo de Morangos (Especial dia da Mãe)-img0398a.jpg   Eu Fiz Bolo de Morangos (Especial dia da Mãe)-img_20120605_210606.jpg   Eu Fiz Bolo de Morangos (Especial dia da Mãe)-img_20120605_210658.jpg  
  #1  
Antigo
17-07-2012, 14:59
2
Realmente , isso é que foi um trabalho e peras , mas acho que o esforço foi recompensado , quanto não seja pelo prazer da tarefa comprida
Parabéns
17-07-2012, 15:07
3
belo bolinho SU Parabens!!! adoro as cores!!!
17-07-2012, 17:24
5
Depois de uma odisseia dessas só podíamos gostar hehehe
Eu gosto!!!!!
Lindooo
17-07-2012, 19:02
6
Lindo,lindo...palavra de honra que talento e jeito tens para a decoração dos bolos....Excelente Su!!
Parabéns,bjkas!!
17-07-2012, 22:01
8
Depois dessa novela Saiu tudo certo.
17-07-2012, 22:27
9
Estou completamente K.O
Deixaste me de boca aberta com tanto talento, és maravilhosa em tudo o que fazes.
Mts Parabens por tanto talento!!!!!!!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®