SaborIntenso.com
Publicado a 20-09-2012, 23:26
por caditonuno
Eu Fiz Bolo Simples de Limão com Decoração de Pasta de Açúcar

Receita: https://www.saborintenso.com/f83/bol...rocante-18245/
Por: Duxa
Experiência: caditonuno

Vi este bolinho feito pela Duxa e achei-o ideal para experimentar a pasta de açúcar, já que ela também tinha feito algo parecido. Sem saber "ler nem escrever" que é o mesmo que dizer sem saber desenhar, no meu caso, lá consegui alguma coisa minimamente de jeito. Serviu um pouco de treino depois de andar pela net a ver como se trabalhava esta pasta. Em relação ao bolo em si, só dei conta que não tinha limões quando os ia raspar. Lá tive que fazer de laranja.

Só 1 reparo: o bolo ficou mesmo baixinho numa forma de 26cm. Tive que fazer outro para fazer de metade do bolo. Barrei com um creme de baunilha antes e aplicar a pasta. Discurso feito, vamos às fotos.

Fotografias
Eu Fiz Bolo Simples de Limão com Decoração de Pasta de Açúcar-p1060342.jpg   Eu Fiz Bolo Simples de Limão com Decoração de Pasta de Açúcar-p1060340.jpg   Eu Fiz Bolo Simples de Limão com Decoração de Pasta de Açúcar-p1060339.jpg  
  #1  
Antigo
21-09-2012, 01:24
2
Também te lançaste nos bricolages de pasta de açúcar.
No outro dia visitei uma loja da especialidade e devia ter umas 20 ou 30 cores.
21-09-2012, 06:34
3
O bolo ficou lindissimo.
Ando tentado para fazer mas sem pasta de açúcar...
21-09-2012, 13:21
5
Que rico bolo.
Bela apresentação
21-09-2012, 15:23
7
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Também te lançaste nos bricolages de pasta de açúcar.
No outro dia visitei uma loja da especialidade e devia ter umas 20 ou 30 cores.
nao me digas que foi em carnaxide. se for em braga, parece que há 1 em maximinos. pode ser que no início da próxima semana vá lá.

onde foi?
21-09-2012, 21:16
9
Parabéns Nuno, para quem nunca trabalhou pasta de açucar devo dizer-te que fizeste um trabalho fantástico!
A forma 26cm é capaz de ser um pouco grande para a quantidade dos ingredientes que menciono na receita. A forma que utilizei na receita original ( a da chaminé) é de 24cm, para uma forma sem chaminé será necessário adicionar mais 1/2 da receita pelo menos.
Beijinhos.
21-09-2012, 23:03
10
Pois, duxa, eu quando estava a verificar a receita achei que, pelas quantidades, iria ficar um bolo baixinho e ficou mesmo. Lá fiz novamente a receita. Mas até ficou bonito para um amador. Fiz foi a pasta com uma espessura fininha para não enjoar muito o açúcar.

Nem quero pensar nas calorias que ingeri durante dois dias...
21-09-2012, 23:04
11
Postado Originalmente por Madalena Morais Ver Post
Tão fofinho
quem, eu?
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®