SaborIntenso.com
Publicado a 15-06-2013, 13:28
por António Batista
Eu Fiz Cavala na Brasa

Receita: Cavala na Brasa
Experiência por: António Batista
Receita colocada por: AMSBatista

Hoje quando perguntei à Peixeira que peixe é que me recomendava para assar na brasa ela simplesmente disse "Cavala Escala" ! LoL.... eu nunca comi Cavala .... A resposta foi rápida... " então leva que vais gostar".

E assim foi, apenas temperei com Sal, Pimenta e Limão e assei nas brasas.... e mais uma vez a Peixeira não me enganou , este peixe é realmente bom, muito saboroso, adorei e fiquei fã, vou repetir sem dúvida .

Para quem como eu nunca provou o paladar é muito semelhante à Sardinha Assada, experimentem, vale mesmo a pena !

Acompanhei com salada de tomate.



FOTOS:AMSBatista

Bom Apetite !
Fotografias
Eu Fiz Cavala na Brasa-dsc09989.jpg   Eu Fiz Cavala na Brasa-dsc09985.jpg  
  #1  
Antigo
15-06-2013, 13:35
2
Nao conhecia esse peixe com esse nome
mas fui logo directamente ao google, ver que peixinho era
Pois eu tambem nunca comi
Mas com o aspeto que tem, e assado na brasa, nao dira que nao
Vi a receita, mais simples nao hà
Ficou exelente
Obrigado pela partilha
15-06-2013, 16:27
3
Adoro peixe assado na brasa, e esta cavala está um espectáculo. Receita super fácil e deliciosa, e claro super saudável...
Obrigado
15-06-2013, 21:36
4
oi Batista quantas vezes que ja comi esse peixe nos Acores isso e' adorado como nao sabes lol obrigado em partilhar um peixo que mesmo e' querido e da' belas saudades em so' ver e grelhado ainda melhor Abraco
16-06-2013, 08:19
5
Pois eu gosto muito de cavala. Para além de ser dos mais baratos, sendo um peixe "azul", é muito saudável. E assim apresentado ainda dá mais vontade de comer!
16-06-2013, 09:09
6
Desconheço esse pixu
Ja vi, que es como eu...sempre a descobrir novos "bichinhos", e novas formas de os confeccionar.
Excelente
Bjinho
17-06-2013, 10:11
7
Curiosamente eu sempre que olho para este peixe acho que não vou gostar... e também nunca comprei

Mas ainda bem que estas partilhas existem para sabermos que de facto vale a pena investir em "coisas" novas

Invejo-te bastante o grelhador... pois eu adoro grelhados e só posso fazer no grelhador eléctrico que nunca fica com o mesmo sabor...

Mas até me surpreende bastante... a semana passada fiz lá pela primeira vez sardinhas e ficaram bastante boas... pareciam assadas na brasa

Vou apostar na cavala, porque a tua ficou mesmo com óptimo aspecto.

Obrigada pela dica
17-06-2013, 10:35
8
Batista, tab nao conheço esse peixinho, e aqui ainda vai ser mais dificil se o quizer saborear pois terei 1° de ver como se chama aqui

Bem mas q ficou com um Optimo aspecto là isso ficou e gostei da maneira como o temperas-te muito simples

la vou eu à aventura fiquei curiosa

Beijinhos
17-06-2013, 11:12
9
Postado Originalmente por sanvivi Ver Post
Batista, tab nao conheço esse peixinho, e aqui ainda vai ser mais dificil se o quizer saborear pois terei 1° de ver como se chama aqui

Bem mas q ficou com um Optimo aspecto là isso ficou e gostei da maneira como o temperas-te muito simples

la vou eu à aventura fiquei curiosa

Beijinhos
Após uma pesquisa no Google por esses lados a Cavala chama-se "Maquereau" !
17-06-2013, 11:22
10
Postado Originalmente por AMSBatista Ver Post
Após uma pesquisa no Google por esses lados a Cavala chama-se "Maquereau" !
Hoooo, Obrigada Batista pela tua pesquisa

Bem entao jà provei e conheso bem este Peixinho e confirmo o q dizes o sabor é mesmo muito parecido com o da Sardinha

e a maneira q aqui mais se saboreia esse peixinho é exactamente da maneira q tu o realizas-te, assim gralhadinho no chorrasco

mais uma vez Obrigada e Beijinhos
17-06-2013, 19:58
11
Olá
Na brasa qualquer peixinho ganha um sabor especial. Só comi cavala em lata nunca fresca, qualquer dia experimento.
Obrigada pela partilha
Goretti
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®