SaborIntenso.com
Publicado a 15-06-2013, 20:11
por Paula Soeiro
Eu Fiz Conquilhas

Link: https://www.saborintenso.com/f40/con...hao-pato-9761/
Receita: ICatarina
Experiência: Paula Soeiro

Hoje pensei partilhar convosco mais do que as conquilhas já confeccionadas. Deixo-vos algumas imagens do local onde eu e alguns familiares fizemos a recolha das mesmas. Quem já colheu fruta das árvores e as comeu à sombra, compreenderá a sensação que eu experimentei desta vez num ambiente marinho. Não tem explicação, é simplesmente fantástico!

Fotografias
Eu Fiz Conquilhas-dsc01102.jpg   Eu Fiz Conquilhas-dsc01101.jpg   Eu Fiz Conquilhas-dsc00992.jpg   Eu Fiz Conquilhas-dsc00989.jpg   Eu Fiz Conquilhas-dsc00995.jpg   Eu Fiz Conquilhas-dsc01064.jpg  
  #1  
Antigo
15-06-2013, 20:18
2
Está td explicado o pq da sesta, mt dor nessas lombares mas valeu a pena!
15-06-2013, 20:23
3
Adoro adoro adoro! E quando são apanhadas por nós ainda sabem melhor...

Tem um ar delicioso...
15-06-2013, 20:30
4
Bem só pela partilha dos momentos quase , assim mesmo quase me atreveria a comer este petisco (não gosto assim de conquilhas, ameijoas e afins ..) mas adorei , amei a forma como dispuseste tudo, está simplesmente maravilhoso!

Obrigada Paula Soeiro!
15-06-2013, 20:43
5
Tive que ir averiguar bem essas conquilhas, pq assim que as vi no tabuleiro vi que tinham cara de Algarvias, e veio-me a memória quando ia para Tavira para casa dos meus tios, lá iamos nós para a Ilha com um pequeno arrastäo artesanal apanha-las.
15-06-2013, 21:04
6
Estas são de Olhão da Ilha da Armona que estava quase deserta no feriado...uns dias com um vento desgraçado, mas nunca choveu e quando o sol descobria ficava um calor de torrar. Clima doido e especial e eu sou doida pelo Algarve! Portanto está tudo certo..
16-06-2013, 08:36
7
A pesca (ou caça?) rendeu muito! Que belo dia passado com a família! E no final comer o fruto do próprio trabalho, tudo isso deve ter sido delicioso!
16-06-2013, 14:01
8
Fez-me lembrar de quando eu era criança... costumava apanhar conquilhas com os meus país no Algarve, na Praia de Olhos D'água ! No ano passado estive lá e pensava que já não havia .... mas afinal em algumas praias algures neste país ainda existe esse grande petisco !

Ficou excelente.... a saber a nostalgia !
16-06-2013, 16:42
9
Paula obrigada por esta partilha!! Um belo petisco, praia e sol...o máximo!
17-06-2013, 09:55
11
Poulinha, como deves jà saber Eu Adoro uma receitinha acompalhada de uma Belissima historia e sem duvida q nos deste uma, imaginei-me logo ai a apalhar e a saborear essas Maravilhosas conquinhas q tanto Adoro

era mesmo o q percisava aqui do solinho desse Delicioso mar tb para Alegrar mais um pouco pois aqui o tempinho é so chuvinha

Devia estar um Regalo esse teu Pratinho, com toda a certeza

Obrigada pela partilha deste teu momentinho

Beijinhos Grandes
17-06-2013, 10:55
12
Não sabia que também eras "pescadora"?

Fiquei rendida com a tua história... até me veio aqui o cheiro a mar assim de repente...

Tenho a certeza que essas conquilhas são as melhores do Mundo Tudo o que é apanhado por nós... tem de facto um sabor especial

Ao contrário de alguns por aqui.... desconheço essa coisa de pescar conquilhas porque sempre fui mais Alentejo que Algarve e não sou muito dada à pesca

ADOREI
17-06-2013, 15:57
13
Olá
Que maravilha
Obrigada pelas belas fotos.
Goretti
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®