SaborIntenso.com
Publicado a 06-12-2012, 00:06
por sanvivi
Eu Fiz Creme de Sapateira

Receita: https://www.saborintenso.com/f19/creme-sapateira-33703/
Autor: Neuza Costa
Experiência: Sanvivi

Ola a Todos

Hoje trago-vos esta Super e Deliciosa receitinha, "Creme de Sapateira" da nossa Querida Neuzinha

Ontem, fui buscar esta sapateira ao fim do dia pois já a tinha encomendado, quando cheguei a casa meti no frigorífico e toca a esperar o dia de Hoje para fazer esta Maravilha

Agora é q vocês se vão rir, quando decido de começar a fazer a receitinha, peguei no Bichinho e começo a olhar para ele, mas o q me deu para fazer isso pois é nesse momento q vejo a boquinha dele a mexer, ai meu Deus já não tinha coragem de o por na agua a ferver, mas eu queria tanto fazer este Cremesinho, então toca a arranjar uma solução mesmo sabendo q iria ser a risada e fui chamar a minha vizinha para ela me por a Sapateira no tachinho, bem já imaginam nê o q ela se riu mas assim permitiu me de poder realizar esta receita

depois de estar cozidinha, bem Adorei prepara-la, eu nunca pensei q se aproveita se tudo, e eu q não comprava pq achava q se desperdiçava bastante, e senti me orgulhosa de ter feito tudo na perfeição, como a Neuzinha nos indica

é uma receitinha q até é rápida a realizar, o q leva mais tempo e de preparar a Sapateira, mas vale mesmo a pena pq é EXCELENTE é um creminho PERFEITO não tem nenhuma falha

acho q muitos restaurantes gostariam de fazer assim uma tão Fabulosa sopinha

Bem só vos sei dizer é q nos os Gulosinhos, Adoramos, regalamos-nos, até nos vimos a saborear esta maravilha à beira mar, fomos logo projectados para là logo a 1° colherinha e a minha vizinha tb comeu bem Deliciou se, já levou a receitinha para fazer aos Gulosinhos dela tb

Neuzinha, Obrigada contigo aprendo sempre algo, e agora posso dizer q sou mesmo uma apaixonada pela cozinha
Aqui vos deixo as Fotos espero q Gostem, e como digo sempre façam para quem adora marisco e gosta de saborear algo tão Fabuloso esta é a receitinha ideal vão ver q tenho razão

Beijinhos a Todos
Sanvivi

Fotografias
Eu Fiz Creme de Sapateira-img_2100-1-.jpg   Eu Fiz Creme de Sapateira-img_2097-1-.jpg  
  #1  
Antigo
06-12-2012, 00:16
2
San,
Que aspecto magnificooooooooo ... adoro .... Bjokas
06-12-2012, 03:24
3
La se foi uma "bichinha"....coitada
Esse creme, deve ser optimo.
Biz
06-12-2012, 05:53
4
Sanvivi o teu creme tà fabuloso quanto ao bichinho tu ainda le pegas-te mas eu nem isso até me arrepiei so de ler quando tu pegas-te no bicho e ele mecheu a boca mas é normal ele tem que estar vivo e dizem que a femea é melhor Cà em casa quando hà bicho deste é o maridao que faz,tenho que esperimentar um dia destes mas tem que ser o maridao a cozer o bicho beijinhos
06-12-2012, 08:34
5
Adoro o pormenor da salsa!!! Tem um optimo aspecto!!!!
Pois acho que temos todas o mesmo problema, o facto dos bichinhos estarem vivos. Eu quando faço sapateira recheada, calço uma luva bem grossa de cozinha e viro a acara quando os meto na panela... Enfim...
Mas deve estar delicioso o teu creme! Jinhos.
06-12-2012, 09:16
6
Loooool o que eu me ri agora com a tua história
Mas olha que visto daqui ... essa foto da sapateira... acho que ela ainda mexe um bocadinho
Tenho de experimentar, também me parece ser uma delicia.
Beijinhos
06-12-2012, 10:54
7
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Sanvivi o teu creme tà fabuloso quanto ao bichinho tu ainda le pegas-te mas eu nem isso até me arrepiei so de ler quando tu pegas-te no bicho e ele mecheu a boca mas é normal ele tem que estar vivo e dizem que a femea é melhor Cà em casa quando hà bicho deste é o maridao que faz,tenho que esperimentar um dia destes mas tem que ser o maridao a cozer o bicho beijinhos
Susana, vês tu compriendes me
é mesmo dificil, ainda bem q a vizinha estava aqui hehhehehe, senao nao podia fazer

Susana, poe mesmo o teu maridinho a por o bichinho no tacho, pq vale mesmo a pena provar esta receitinha

Beijinhos
06-12-2012, 10:57
8
Postado Originalmente por morgaine Ver Post
Adoro o pormenor da salsa!!! Tem um optimo aspecto!!!!
Pois acho que temos todas o mesmo problema, o facto dos bichinhos estarem vivos. Eu quando faço sapateira recheada, calço uma luva bem grossa de cozinha e viro a acara quando os meto na panela... Enfim...
Mas deve estar delicioso o teu creme! Jinhos.
Obrigada Morgaine

olha tu ao menos ainda tens mais coragem do q eu, mas um dia terei de fazer assim como tu e ultrapassar os meus receios nao achas?

é mesmo Muito Bom este Cremesinho, experimenta, certeza q vais Adorar

Gros Bisous
06-12-2012, 11:02
9
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Loooool o que eu me ri agora com a tua história
Mas olha que visto daqui ... essa foto da sapateira... acho que ela ainda mexe um bocadinho
Tenho de experimentar, também me parece ser uma delicia.
Beijinhos
Nelia, se me permites, és uma "malandreca", estas a taquinar me a serio lembro me logo do Bichinho a mexer
ainda bem q te fiz rir hehehhe

Experimenta sim,esta receitinha, pq é mesmo uma Delicia

Beijinhos
06-12-2012, 13:17
10
Deve estar muito apetitoso!!!
Eu adoro sapateira cozida, mas e o meu pai que a faz, tambem me faz impressao coloca-la em agua a ferver!! Vi num episodio do masterchef ( acho eu) que punham no congelador antes para "adormece-la"! Nao sei se sera melhor, morrer de frio ou de "calor"!!
06-12-2012, 14:21
11
este creme parece delicioso,
olha eu tambem nunca tenho couragem quando faço sapateira, é sempre o meu marido que mete na agua a ferver,
parece que somos ums assassinos!!! mas é tao bom!!
06-12-2012, 15:14
12
Ola Sandra , esta' lindisima esta sopinha faz lembrar o que nos comiamos em Massachusetts chamavamos isso Bisque.
Eu amo isso e' muito fino podes fazer com lagosta tambem e' mesmo uma loucura que saudades!!! Gostei muito da historia tambem
06-12-2012, 15:32
13
Sanvivi obrigada por partilhares esta experiência engraçada!Fazes-nos sorrir
Devia estar delicioso, e está com um aspecto muito apetitoso!
Bjinhos para os Gulosinhos
06-12-2012, 15:42
14
Já muito me ri com esta grande aventura na cozinha... quase que consigo imaginar a cara que a vizinha deve ter feito....
Aventuras á parte, o creme está fabuloso e com um aspecto maravilhoso. Parabéns.
Beijinhos
07-12-2012, 11:02
15
O pratinho parece um amaravilha
Eu sou alérgica a todos os tipos de marisco e moluscos, mas estou tentada a experimentar fazer para os "mariscomalucos" lá de casa... Só que parece que vou ter de pedir à minha mãe para pôr a sapateira a cozer, né? É que eu nem pegar no bichinho consigo, sequer...
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®