SaborIntenso.com
Publicado a 06-03-2014, 12:45
por Monika
Eu Fiz Croissants (Massa Fofa)

Receita: https://www.saborintenso.com/f102/cr...sa-fofa-14708/
Original de: Nárwen

Hoje, decidi-me a fazer Croissants
Os probrezinhos nao cresceram muito. Ou fui eu que pus fermento a menos, ou enrolei-os demasiado.
Nao importa...
Fiz metade normal e, metade de chocolate
Ficaram muito bons e saborosos
A repetir, talvez com outro fermento...va-se la saber!

Fotografias
Eu Fiz Croissants (Massa Fofa)-20140306_144952.jpg   Eu Fiz Croissants (Massa Fofa)-20140306_144810.jpg  
  #1  
Antigo
06-03-2014, 15:03
2
Hummmm
parece-me tão bem
vou já tirar o meu para o lanche
06-03-2014, 18:01
3
Pobres? Quais pobres.... RICOS croissants!! Também quero!!
06-03-2014, 21:45
4
Anda tudo a fazer croissants e eu a vê-los passar A ver se me decido um dia destes, mas é daquelas coisas que precisam do seu tempo, coisa que me anda a escapar muito
Não creio que tenha sido falta de fermento, eu quase sempre corto na quantidade de fermento das receitas e sobem na mesma, só que demora mais tempo, o que também dá mais sabor aos pães. Pode é ter sido o fermento que estivesse fora da validade ou coisa parecida. Que tipo de fermento usaste?
Mesmo não tendo crescendo muito ficaram muito giros. Com chocolate? Delícia
bjs
06-03-2014, 23:00
5
olá Monica

podes mandar para aqui os que têm chocolate por favor para mim estão excelentes perfeitinhos
beijinhos
07-03-2014, 04:57
6
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Anda tudo a fazer croissants e eu a vê-los passar A ver se me decido um dia destes, mas é daquelas coisas que precisam do seu tempo, coisa que me anda a escapar muito
Não creio que tenha sido falta de fermento, eu quase sempre corto na quantidade de fermento das receitas e sobem na mesma, só que demora mais tempo, o que também dá mais sabor aos pães. Pode é ter sido o fermento que estivesse fora da validade ou coisa parecida. Que tipo de fermento usaste?
Mesmo não tendo crescendo muito ficaram muito giros. Com chocolate? Delícia
bjs
Hihihi fora da validade, nao esta. Usei fermento granulado...dá para fazer pão. Mas so pus 1 saquinho e a massa nao cresceu muito quando a deixei repousar.
Para a proxima, ou ponho 2 saquinhos, ou utilizo fermento fresco.

Tens de experimentar, nao dá assim tanto trabalho.
Demora tempo é certo, mas vale a pena mesmo que saiam riquiquis como os meus

Obrigada e beijinhos
07-03-2014, 04:59
7
Postado Originalmente por Anabela Silva Ver Post
olá Monica

podes mandar para aqui os que têm chocolate por favor para mim estão excelentes perfeitinhos
beijinhos
Ola Anabela
A quanto tempo...espero que estejas bem

Ainda te posso mandar alguns de chocolate
Obrigada linda!
Bjinho
07-03-2014, 12:59
8
Tambem jà fiz essa receita e acho que nao correu là muito bem, ou ficaram pequenos ou tambem nao cresceram muito nao sei bem, o que é certo é que os teus enroladinhos estao na perfeiçao
Tenho a certeza que nao ficaram por comer
Os proximos que eu vou fazer vai ser a receita da Neuza a ver como é que ficam
Beijinhos
07-03-2014, 21:23
9
Para mim estão perfeitos!
Beijinho
07-03-2014, 21:40
10
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Hihihi fora da validade, nao esta. Usei fermento granulado...dá para fazer pão. Mas so pus 1 saquinho e a massa nao cresceu muito quando a deixei repousar.
Para a proxima, ou ponho 2 saquinhos, ou utilizo fermento fresco.

Tens de experimentar, nao dá assim tanto trabalho.
Demora tempo é certo, mas vale a pena mesmo que saiam riquiquis como os meus

Obrigada e beijinhos
Pode não estar fora de validade pela data mas não ser activo o suficiente para levedar massa. Como quando abrimos um pacote de leite que está dentro da validade, e está estragado
Porque 1 saqueta de fermento para essa quantidade de farinha é bem suficiente. Se puseres demasiado, sobe mais rápido mas fica a saber a fermento, o que não é lá grande coisa Acontecia-me muitas vezes quando comecei a fazer pão, achava sempre que sabia mais a fermento do que a pão
bjs
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®