SaborIntenso.com
Publicado a 09-04-2011, 14:01
por caditonuno
Receita: Empadão de Arroz com Atum e Delícias do Mar
Original de: Tiago
Link visto: Eu Fiz - Monika
Experiência por: caditonuno

Eu vejo aqui receitas fantásticas, mas tenho andado sem grande tempo para vê-las e muito menos para as fazer. De qualquer forma e procurando algo bom, mas simples, dei por mim a ler a o tópico da Monika com esta receita, que já vinha do membro Tiago. Meti mãos à obra e como era muito simples, saiu uma coisa simples também. Apenas acrescentei queijo ralado por cima antes de ir ao forno, nada mais. De qualquer forma e apesar da simplicidade da receita, esta acaba por ser original, precisamente por causa do arroz servir como empadão. Deixo aqui o meu obrigado a estes dois membros. Foi um dos meus pratos esta semana.



Eu Fiz Empadão de Arroz com Atum e Delícias do Mar-aak-159.jpg
Fotografias
Eu Fiz Empadão de Arroz com Atum e Delícias do Mar-aak-163.jpg  
  #1  
Antigo
09-04-2011, 14:13
2
Muito boa esta receita! O Tiago tem bastantes receitinhas excelentes.
Beijinhos
09-04-2011, 15:23
3
Eu tb tentei fazer, mas como não percebi o que era a "medida de arroz", usei o copo habitual para medir o arroz em casa.
"Wrong!!!!"

Ficou uma montanha de arroz e depois fiquei a matutar e pensei que a "medida" deveria ser a lata de atum.
Ou seja...deve ter ficado o dobro do arroz.
Não usei queijo, apesar de ter pensado nisso, pois queria ver o sabor "original" da coisa.

Hei-de repetir, mas como manda a lei.
09-04-2011, 17:06
4
tixa, eu descobri-o através da monika. hei-de dar 1 vista de olhos. agora vou dedicar-me a outra.

carvalhovzky, fazes o arroz normal e está feito! temos que começar a uniformizar medidas ou a ser bastante explícitos quanto a elas.
09-04-2011, 17:18
5
Ficou muito bonito o teu empadão
Carvalhovzky, a medida pode ou não ser a lata de atum. A medida do arroz é a "tradicional!" tigelinha que se usa. Podes fazer o teu próprio arroz, a olho. A medida que eu uso leva 160ml
Parabéns caditonuno
09-04-2011, 19:26
6
Já disse várias vezes aqui que nunca experimentei empadão de arroz mas, gosto da ideia. Com atum e delícias melhor ainda
Obrigado. Beijinhos
09-04-2011, 22:34
7
obrigado aos dois. tiago, ouvi dizer que tens umas receitas porreirinhas. tenho que investigar isso. qual é a tua especialidade?
10-04-2011, 07:08
8
E bem delicioso, esse empadao. Eu acrescentei queijinho ralado, fica muito bom.
06-06-2012, 16:18
9
á dias inventei algo parecido,este está mesmo com bom aspecto...Hoje vai ser o meu jantar
06-06-2012, 19:28
10
Gostei bastante da ideia. Vou ter que experimentar.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®