SaborIntenso.com
Publicado a 24-01-2015, 12:09
por Susana Simoes Ferrao
Eu Fiz Estrela de Brioche com Nutela

Receita: https://www.saborintenso.com/f102/estrela-brioche-nutela-41804/

Cloquei à uns dias atràs um video bastante interessante no offtopic que encontrei no youtube
Mas parece que ninguem se apercebeu anda tudo destraido
Achei esta estrela tão engraçada e nunca mais me saiu da cabeça, adorei à primeira vista
Hoje venho com a experiência e acho que até me correu bem
Se tambem aperciam brioche, fica aqui uma otima sujestão para uma festa, lanche ou mesmo um pequeno almoço
Amassei a massa na minha MFP e deixei levedar, depois é super simples em moldar esta estrela
Fica linda e super fofa
Espero que gostem e experimentem
Bom fim de semana.

Fotografias
Eu Fiz Estrela de Brioche com Nutela-receitas-075.jpg   Eu Fiz Estrela de Brioche com Nutela-receitas-019.jpg   Eu Fiz Estrela de Brioche com Nutela-receitas-016.jpg   Eu Fiz Estrela de Brioche com Nutela-receitas-009.jpg   Eu Fiz Estrela de Brioche com Nutela-receitas-007.jpg   Eu Fiz Estrela de Brioche com Nutela-receitas-002.jpg   Eu Fiz Estrela de Brioche com Nutela-receitas-079.jpg   Eu Fiz Estrela de Brioche com Nutela-receitas-083.jpg  
  #1  
Antigo
24-01-2015, 18:25
3
Mas que linda! Parece uma obra de arte! Pena eu nao ter uma MFP!
24-01-2015, 19:24
4
Está divinal !! Fantástico !!! Deve dar uma trabalheira !!! Mas deve ser delicioso !!!!!!
Parabéns !!!
25-01-2015, 18:12
5
Postado Originalmente por Odete Berenguer Ver Post
Mas que linda! Parece uma obra de arte! Pena eu nao ter uma MFP!
A receita original a massa é amassada à mão, eu como tenho a MFP é que gosto de amassar nela
Obrigado Odete
25-01-2015, 18:14
6
Postado Originalmente por Diamantino Sá Ver Post
Está divinal !! Fantástico !!! Deve dar uma trabalheira !!! Mas deve ser delicioso !!!!!!
Parabéns !!!
Nao acho que dê muito trabalho, à receitas bem mais trabalhosas do que esta
Obrigado Diamantino
25-01-2015, 19:05
7
Ficou magnífico !!! Eu nem comia para não estragar a estrela !
25-01-2015, 19:27
8
Postado Originalmente por AMSBatista Ver Post
Ficou magnífico !!! Eu nem comia para não estragar a estrela !
Esta agora foi para rir
Não dà para pôr num quadro tem que se estragar oh que chatice
Obrigado Batista
26-01-2015, 08:16
9
ola mas que coisa boa,logo pela manha a ver esta delicia esta lindooooo
26-01-2015, 12:50
10
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola mas que coisa boa,logo pela manha a ver esta delicia esta lindooooo
Pela manhã ajuda-te logo abrir o apetite
Obrigado Monica
Beijinhos
27-01-2015, 08:32
11
Que engraçado! Fiz uma igual há uns quantos meses! A receita do brioche é um pouquinho diferente, mas o resultado é o mesmo Tenho aqui as fotos guardadas, vamos a ver se as partilho
A diferência é que a tua ficou muito mais bonita e já vais ver porquê
bjs
27-01-2015, 08:36
12
Postado Originalmente por Odete Berenguer Ver Post
Mas que linda! Parece uma obra de arte! Pena eu nao ter uma MFP!
Eu não tenho máquina e faço pães todas as semanas. Qualquer receita pode ser feita à mão, mesmo aquelas para map. Só dá um pouquinho mais de trabalho
bjs
28-01-2015, 15:04
13
Fosse pela manhã, pela tarde ou pela noite... esta estrelinha está magnifica e com nutella uiiiiiiiiii que delírio

Pois que ando aqui a falhar ando... não vi o video mas tenho de ir ver

Mas ok, isto são receitas que não são para mim... too much work

Já sei que vais dizer que não custa nada e mimimimi... mas não, isto não é mesmo receita para mim só mesmo para a comer.. aí sim, valho tudo quanto peso
30-01-2015, 10:51
14
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Que engraçado! Fiz uma igual há uns quantos meses! A receita do brioche é um pouquinho diferente, mas o resultado é o mesmo Tenho aqui as fotos guardadas, vamos a ver se as partilho
A diferência é que a tua ficou muito mais bonita e já vais ver porquê
bjs
Andamos com os mesmos gostos adoro trabalhar a massa do brioche
Jà vi a tua partilha e a diferença que vejo é ter ficado um pouco mais pequena, mas tambem fizeste os porquinhos é normal
A mim tambem me sobrou um pouco de massa, mas fiz um disco barrei com nutella, dobrei em meia lua, cortei no mesmo formato e enrolei.
Adorei tambem a tua flor ou estrela ela é bonita
Obrigado Sugar
30-01-2015, 10:53
15
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Eu não tenho máquina e faço pães todas as semanas. Qualquer receita pode ser feita à mão, mesmo aquelas para map. Só dá um pouquinho mais de trabalho
bjs
Exactamente eu antes de ter maquina tambem amassava toda a massa à mão e resulta na mesma
Bjs.
30-01-2015, 11:01
16
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Fosse pela manhã, pela tarde ou pela noite... esta estrelinha está magnifica e com nutella uiiiiiiiiii que delírio

Pois que ando aqui a falhar ando... não vi o video mas tenho de ir ver

Mas ok, isto são receitas que não são para mim... too much work

Já sei que vais dizer que não custa nada e mimimimi... mas não, isto não é mesmo receita para mim só mesmo para a comer.. aí sim, valho tudo quanto peso
Ai ai ai Nélia não dà muito trabalho jà partilhastes receitas que dão muito mais trabalho, isso pensas tu , porque acredito que se decidisses a experimentar terias um bom resultado
Simples, a massa deve ser é bem amassada e levedada em local quente, agora que està frio até ajuda aquecer enquanto se amassa
De resto é bastante boa de trabalhar
Um dia em que tenhas um tempinho em que não saibas o que fazer, experimenta e vais ver que os teus filhos vão adorar
Obrigada e beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®