SaborIntenso.com
Publicado a 28-01-2015, 09:51
por sugar cookie
Eu Fiz Estrela de Brioche com Nutella

Receita: https://www.saborintenso.com/f102/es...-nutela-41804/

Ou Flor de brioche como eu conhecia
A receita da massa que fiz é ligeiramente diferente, mas é muito parecida. Como já disse, não ficou tão linda como a da Susana porque: primeiro só cortei a massa em 12 partes e quando me apercebi já era tarde E segundo, com as pressas só torci uma vez, por isso ficou um pouco insossa Mas não tinha intenção de ficar assim e hei-de voltar a fazer, desta vez com mais atenção
Em vez de pincelar com ovo batido, pincelei com manteiga derretida depois de cozida.
Como não usei a massa toda decidi fazer uns porquinhos para as minhas filhotas, mas usei pepitas de chocolate para os olhos e os coitadinhos ficaram a chorar Outra lição aprendida: para a próxima uso passas
bjs

Fotografias
Eu Fiz Estrela de Brioche com Nutella-p9280467.jpg   Eu Fiz Estrela de Brioche com Nutella-p9280462.jpg   Eu Fiz Estrela de Brioche com Nutella-p9280463.jpg   Eu Fiz Estrela de Brioche com Nutella-p9280464.jpg   Eu Fiz Estrela de Brioche com Nutella-p9280466.jpg  
  #1  
Antigo
28-01-2015, 16:32
2
podes falar de todos esse acontecimentos mas av verdade é que se eu estava ai nem reparava era comer e mais nada
28-01-2015, 19:41
3
Lol... coitadinhos do Porcos... ficaram tristes !!!! Também é normal pelo aspeto deve ter sido de chorar por mais !!!
29-01-2015, 00:32
4
os porcinhos estavam bem fofinhos coitadinhos hehe passas a' proxima o aspeto esta' maravilhoso beijinhos
29-01-2015, 14:21
5
Mas quem é que não chorava ao lado duma estrela dessas e sem a poder comer??? Até eu derramava umas lágrimas...

Tou aqui quase a chorar... depois de ver tanta coisa boa e não ter aqui nadinha pa comer

Tu e a Susana são danadas para a brincadeira, vêm aqui mostrar estrelas a uma pessoa que sabe que nunca a vai conseguir fazer

Ficou perfeita Sugar
30-01-2015, 08:08
6
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Mas quem é que não chorava ao lado duma estrela dessas e sem a poder comer??? Até eu derramava umas lágrimas...

Tou aqui quase a chorar... depois de ver tanta coisa boa e não ter aqui nadinha pa comer

Tu e a Susana são danadas para a brincadeira, vêm aqui mostrar estrelas a uma pessoa que sabe que nunca a vai conseguir fazer

Ficou perfeita Sugar
Pois eu tenho a certeza que se te decidisses a experimentar até te ias sair muito bem! As massas levedadas parecem um bicho de 7 cabeças, mas na realidade são muito fáceis, basta seguir umas poucas regras e alguns truques e "voilà!"
E quem iria adorar era o teu filho Eles adoram por as mão na massa (literalmente) A minha mais nova sempre que me vê a preparar alguma vem logo: "me dás um pouquinho de massa?" (sempre exactamente estas palavras)
Experimenta! E se eu puder ajudar, já sabes...
bjs
30-01-2015, 11:10
7
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Pois eu tenho a certeza que se te decidisses a experimentar até te ias sair muito bem! As massas levedadas parecem um bicho de 7 cabeças, mas na realidade são muito fáceis, basta seguir umas poucas regras e alguns truques e "voilà!"
E quem iria adorar era o teu filho Eles adoram por as mão na massa (literalmente) A minha mais nova sempre que me vê a preparar alguma vem logo: "me dás um pouquinho de massa?" (sempre exactamente estas palavras)
Experimenta! E se eu puder ajudar, já sabes...
bjs
Óptimo... ainda bem que ofereces ajuda quando passares por Leiria, diz qualquer coisa que vens cá a casa fazer uma estrela de nutella e ainda pago o jantar a ti e à familia
30-01-2015, 11:45
8
Cheguei à linda flor
Para mim està bem bonita um pouco mais pequena mas tambem não utilizaste a massa toda é normal. Gostei com as 12 partes fica uma flor mais aberta
Os porquinhos ficaram lindos pena o chocolate ter derretido, olha jà fico tambem a saber que pepitas para olhos não se deve fazer estão lindos antes de ir ão forno e depois tambem, so parecem que estão a chorar mas com a temperatura que levaram não podiam ter ficado contentes e ainda por cima a saberem que vão ser comidos eh eh eh
Como se costuma dizer é com os erros que se aprende e resulta
Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®