SaborIntenso.com
Publicado a 15-05-2015, 11:00
por Nelia Pedrosa
Eu Fiz Flognarde de Morangos

Receita: https://www.saborintenso.com/f85/flo...orangos-18443/
Original: Olivia Rocha
Experiência: Nélia Pedrosa

Olá a todos

Pois que tinha de fazer esta sobremesa, porque toda a gente cá veio dizer que era boa e que não era muito doce e bla bla bla wiskas saquetas

Comprovo É uma delicia

Não ficou muito bonito, porque fiz numa forma normal e depois virei para o prato... uma manobra bastante difícil

Mas o que conta é sempre o sabor e esse é muito bom

Fotografias
Eu Fiz Flognarde de Morangos-morangos2.jpg   Eu Fiz Flognarde de Morangos-morangos1.jpg  
  #1  
Antigo
15-05-2015, 11:07
2
Está aqui uma pessoa a morrer de fome e tu mostras-nos isto ao meio dia???
Morri.
Quero metade, está extremamente apetitosa!
15-05-2015, 11:33
3
Oh menino, aguenta ai, porque eu tambem ainda nao almoçei.

Nelinha, uma manobra dificil, que saiu bem, nao vejo defeitos, nem bocados partidos!
Esta bem apetitosa wiskas saquetas!!!
Bjinho
15-05-2015, 11:37
4
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Oh menino, aguenta ai, porque eu tambem ainda nao almoçei.

Nelinha, uma manobra dificil, que saiu bem, nao vejo defeitos, nem bocados partidos!
Esta bem apetitosa wiskas saquetas!!!
Bjinho

Isto dá para todos, sem ser egoista, metade para mim, da outra metade, metade é da Nelia que merece porque já que teve o trabalho, podes ficar com o outro quarto, não chega????
15-05-2015, 11:42
5
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Isto dá para todos, sem ser egoista, metade para mim, da outra metade, metade é da Nelia que merece porque já que teve o trabalho, podes ficar com o outro quarto, não chega????
Estarei eu a regime!!
So um quarto?
Ainda morro de fome!
15-05-2015, 14:01
6
Ficou fantástica Nélia
Essa de teres andado nas manobras para a retirar,fez me lembrar a ultima que fiz esta terça feira para o aniversário do meu papai na quarta feira,também quis armar me em vedeta e fiz noutra forma onde tentei colocar os morangitos alinhados ...Bem foi cá um bico de obrar para a desenformar,mais valia ter feito como as anteriores,é que não se notou nenhuma diferença na alinhação dos morangos e deu o dobro do trabalho
Bjinhos
15-05-2015, 21:06
7
Fantastica Nelia...Já cheguei tarde ,pois tambem queria,beijinhos
16-05-2015, 14:13
8
Està muito bem Nélia
Tu ainda deu para virar para o prato, eu tive que virar ão contrario para o desenformar
Tenho uma duvida porque o meu Flognarde de Morangos ficou diferente do teu e da JustSu.
A receita diz cortar os morangos e coloca-los na forma so depois colocar o creme, mas ão ver a foto da Olivia, da JustSu e a tua vejo que ficou diferente de quando eu fiz o meu
Fizeste como diz na receita colocaste os morangos primeiro na forma e so depois a massa, ou primeiro a massa e por cima os morangos?
Explica-me é que gostei da maneira como ficou o teu
Beijinhos
18-05-2015, 14:01
9
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Está aqui uma pessoa a morrer de fome e tu mostras-nos isto ao meio dia???
Morri.
Quero metade, está extremamente apetitosa!
Eu quando tenho muita fome também digo que como este Mundo e o outro

E se porventura for ao supermercado nessas alturas, compro sempre quantidades obscenas de "porcarias"... e depois tenho das comer

Obrigada
18-05-2015, 14:02
10
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Oh menino, aguenta ai, porque eu tambem ainda nao almoçei.

Nelinha, uma manobra dificil, que saiu bem, nao vejo defeitos, nem bocados partidos!
Esta bem apetitosa wiskas saquetas!!!
Bjinho
É verdade que não tem grandes defeitos... estou a alimentar a teoria de que o que é feito à pressa e sem pensar corre sempre bem

Obrigada
18-05-2015, 14:04
11
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Estarei eu a regime!!
So um quarto?
Ainda morro de fome!
Eu fazia um para cada um juro que fazia! Marquem lá um encontro que eu levo Flognardes para toda a gente com morangos biológicos
18-05-2015, 14:06
12
Postado Originalmente por JustSu Ver Post
Ficou fantástica Nélia
Essa de teres andado nas manobras para a retirar,fez me lembrar a ultima que fiz esta terça feira para o aniversário do meu papai na quarta feira,também quis armar me em vedeta e fiz noutra forma onde tentei colocar os morangitos alinhados ...Bem foi cá um bico de obrar para a desenformar,mais valia ter feito como as anteriores,é que não se notou nenhuma diferença na alinhação dos morangos e deu o dobro do trabalho
Bjinhos
Nós e as nossas teorias de aperfeiçoar o que já por si é perfeito

Eu ás vezes apanho cada camada de nervos com esses pequenos/grandes pormenores... e para quê senhores??? para quê???

Obrigada
18-05-2015, 14:09
13
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
Fantastica Nelia...Já cheguei tarde ,pois tambem queria,beijinhos
Volto a dizer/escrever: marquem lá um convivo que eu levo flognardes para toda a gente

Obrigada
18-05-2015, 14:15
14
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Està muito bem Nélia
Tu ainda deu para virar para o prato, eu tive que virar ão contrario para o desenformar
Tenho uma duvida porque o meu Flognarde de Morangos ficou diferente do teu e da JustSu.
A receita diz cortar os morangos e coloca-los na forma so depois colocar o creme, mas ão ver a foto da Olivia, da JustSu e a tua vejo que ficou diferente de quando eu fiz o meu
Fizeste como diz na receita colocaste os morangos primeiro na forma e so depois a massa, ou primeiro a massa e por cima os morangos?
Explica-me é que gostei da maneira como ficou o teu
Beijinhos
Ó nha' amiga eu fiz tudo tal e qual manda a receita, sabes que eu sou muito metódica ou não...

Eu usei uma forma de alumínio normal e coloquei primeiro os morangos e depois verti a massa com muito jeitinho

Depois de cozido desenformei para um prato normal e logo de seguida para o prato de servir... que é a foto que vês... para os morangos ficarem do lado de cima Bom... fiz um bocadinho de batota com os morangos, porque o meu filho começou de comer e eu ia ficando sem nenhum... então tive dos laminar para conseguir forrar o fundo da forma Quando o bolo estava a cozer, os morangos vieram ao de cima naturalmente... talvez por estarem muito leves E foi isto...

Obrigada
18-05-2015, 18:49
15
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Eu quando tenho muita fome também digo que como este Mundo e o outro

E se porventura for ao supermercado nessas alturas, compro sempre quantidades obscenas de "porcarias"... e depois tenho das comer

Obrigada

hehe, podes crer, por isso é que é péssima ideia ir às compras com fome
Beijinho.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®