SaborIntenso.com
Publicado a 09-01-2012, 16:19
por Sonia M
Eu Fiz Galette des Rois

Receita: https://www.saborintenso.com/f85/gal...es-rois-24840/
Receita de: Sonia M
Experiência de: Sonia M

Em França, essa galette é uma tradição , é comida depois do ano novo até fim janeiro mas ha um dia especial que se c ome que é o dia da "epiphanie" é um domingo ao principio de janeiro.
é como em portugal o bolo rei mas o sabor é muito differente.
Espero que gostem.
Um feliz e prospero ano novo a todos.




FOTOS: SoniaM
Fotografias
Eu Fiz Galette des Rois-sam_0449.jpg  
  #1  
Antigo
09-01-2012, 23:59
4
galette de rois, comi a 1ª vez quando fui a Paris na passagem de ano e adorei, até tive um brinde! O folhadinho e com aquele creme fica divinal Bjinhos
10-01-2012, 07:24
5
Obrigado Sonia por partilhar essa delicia com nos tudos esta' com belisimo aspeto! Aqui onde vivo fica muito perto de Louisianna e temos muito povo de la' tambem e nesse tempo temos muito de bolos reis aqui nos supermercados ja antes de Mardi Gras. Por quem nao sabem Louisianna era uma ex colonia Frances antes de foi cumprado pelo o EUA.
10-01-2012, 10:15
6
tambem fiz uma galette semana passada é bem melhor feita em casa q galette de compra
10-01-2012, 15:17
8
Ficou perfeita!
Adoro galette...
10-01-2012, 21:15
10
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
Obrigado Sonia por partilhar essa delicia com nos tudos esta' com belisimo aspeto! Aqui onde vivo fica muito perto de Louisianna e temos muito povo de la' tambem e nesse tempo temos muito de bolos reis aqui nos supermercados ja antes de Mardi Gras. Por quem nao sabem Louisianna era uma ex colonia Frances antes de foi cumprado pelo o EUA.
Obrigado Manny não sabia que a louisianna era francesa, e estou a ver que tambem conheces o mardi gras,
muito bem;
11-01-2012, 01:44
12
Postado Originalmente por Sonia M Ver Post
Obrigado Manny não sabia que a louisianna era francesa, e estou a ver que tambem conheces o mardi gras,
muito bem;
February 26, 2011 - Mardi Gras | Galveston - YouTube


Ola Sonia isso e' aqui em Galveston Texas onde nos fazemos uma parada de Mardi Gras nao e' lindo como outras festas mas eles ainda aguarda as tradicoes. Como disse ha'muitos de Louisianna aqui.
11-01-2012, 21:35
13
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
February 26, 2011 - Mardi Gras | Galveston - YouTube


Ola Sonia isso e' aqui em Galveston Texas onde nos fazemos uma parada de Mardi Gras nao e' lindo como outras festas mas eles ainda aguarda as tradicoes. Como disse ha'muitos de Louisianna aqui.
Ola Manny esta festa parece espectacular!!! obrigado porque não conhecia
12-01-2012, 00:18
14
Sonia, ficou linda devia estar um regalo

eu costumo fazer tb, mas este ano foi a minha vizinha q veio cà a casa com uma Galette, (q estava bem deliciosa )

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®