SaborIntenso.com
Publicado a 25-03-2011, 14:04
por Sandra Raquel Rodrigues
Eu Fiz Massa de Atum

Link da Receita: https://www.saborintenso.com/f72/massa-atum-15558/
Receita e Experiência de : Sandra Rodrigues
Hoje como é dia de Jejum e eu tento seguir o que dizem...Não comer Carne....que eu tanto gosto, apesar de hoje já ter comido carne....é mais forte do que eu...
Bem mas hoje então resolvi fazer uma massinha de atum...Foi a pressa porque o tempo para cozinhar não é muitos mas....ficou bastante saborosa.....


Fotografias
Eu Fiz Massa de Atum-tuxpi..1301064580.jpg  
  #1  
Antigo
25-03-2011, 16:38
3
Massinha com atum, nao me parece nada mal.
Ficou um pratinho muito bom!
25-03-2011, 16:45
4
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
É dia de jejum?
ora bem na minha terra é acho que se aplica em todo o Portugal não??? todas as 6ª feiras antes da pascoa???bem aqui no norte é assim
25-03-2011, 16:46
5
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Massinha com atum, nao me parece nada mal.
Ficou um pratinho muito bom!
este foi feito à pressa mas ficou saboroso
25-03-2011, 17:07
6
Postado Originalmente por Sandra Raquel Rodrigues Ver Post
ora bem na minha terra é acho que se aplica em todo o Portugal não??? todas as 6ª feiras antes da pascoa???bem aqui no norte é assim

Eu sou de Braga e não me lembro do pessoal fazer isso.
Só faziam na 4ª feira de Cinzas e na 6ª feira Santa. Em muitos meios e famílias devem fazer isso em todas as 6ªs feiras da Quaresma, neste caso.
E ainda assim, acho que a "regra" é mal-interpretada, pois não são dias de "não comer carne". São dias em que devemos comer algo que gostemos menos ou não comer o que gostamos mais, tal como comer em menor quantidade, daí o "jejum".

Se eu gostar mais de peixe, então deixa de ser jejum e estou a comer algo que gosto muito.
Acho que as pessoas deviam parar para reflectir nisso, pois vejo muita gente a comer fora, a pedir bacalhau ou peixe assado e a encher o "bandulho", com a "consciência católica tranquila" por saberem que não estão a "comer carne".
Há padres que já vão explicando isso, mas os nossos pais e avôs ainda têm esses costumes e não lhes entra na cabeça. Sempre fizeram assim e vão continuar a fazer, sem questionarem a razão de ser.
26-03-2011, 08:31
8
Belo prato de massa, simplesmente ADOROOOO!!
A apresentação ficou 5*****
Beijinhos
26-03-2011, 08:54
9
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Eu sou de Braga e não me lembro do pessoal fazer isso.
Só faziam na 4ª feira de Cinzas e na 6ª feira Santa. Em muitos meios e famílias devem fazer isso em todas as 6ªs feiras da Quaresma, neste caso.
E ainda assim, acho que a "regra" é mal-interpretada, pois não são dias de "não comer carne". São dias em que devemos comer algo que gostemos menos ou não comer o que gostamos mais, tal como comer em menor quantidade, daí o "jejum".

Se eu gostar mais de peixe, então deixa de ser jejum e estou a comer algo que gosto muito.
Acho que as pessoas deviam parar para reflectir nisso, pois vejo muita gente a comer fora, a pedir bacalhau ou peixe assado e a encher o "bandulho", com a "consciência católica tranquila" por saberem que não estão a "comer carne".
Há padres que já vão explicando isso, mas os nossos pais e avôs ainda têm esses costumes e não lhes entra na cabeça. Sempre fizeram assim e vão continuar a fazer, sem questionarem a razão de ser.
Eu concordo com isso. também acho que o dia de jejum devia ser comer o que gostemos menos ou em menor quantidade mas....eu pessoalmente prefiro carne, mas a minha mãe até gosta muito de peixe logo para ela é indiferente.....mas é o meio em que estamos habituados.....
26-03-2011, 11:23
10
Olá Sandra, esta massinha ficou muito bem. Obrigado pela partilha. Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®