SaborIntenso.com
Publicado a 05-09-2012, 00:42
por Manny Travassos
Eu Fiz Massa de Pimentão

Receita: https://www.saborintenso.com/f22/massa-pimentao-22161/
Experiência por: Emanuel Travassos
Receita colocada por: Neuza Costa

Ola' amigos esse petisco e' chamado Ikra' em outros paises e' muito amado aqui na nossa casa como um zakuska ( petisco servido com vodka)e e' muito amado nos paises Leste da Europa como da minha Elena e a mae dela faz muito disso na casa dela, nunca sabia ate' agora que a Neuza tinha uma receita dessas que descobri muito recem e ainda temos duas jarras no refrigrifico. Com pao senteio torrado faz um belisimo petisco e claro com a vodka geladinha Alem da nossa receita nao tem a quantidade de sal como a da Neuza e tambem tem alho e cebola deve ser muito aparecido. Obrigado mais uma vez Neuza.

Fotografias
Eu Fiz Massa de Pimentão-dscf8621.jpg  
  #1  
Antigo
05-09-2012, 11:38
2
Por cá utilizamos a massa de pimentão mais para tempêro, nomeadamente na carne à alentejana. Mas não deixa de ser uma ideia interessante.
05-09-2012, 20:19
3
Postado Originalmente por Lancelot Ver Post
Por cá utilizamos a massa de pimentão mais para tempêro, nomeadamente na carne à alentejana. Mas não deixa de ser uma ideia interessante.
Por cá tambem
05-09-2012, 20:25
4
Postado Originalmente por Ribeiro Culinario Ver Post
Por cá tambem


Hum interesante uma massa de pimentao em Portugal e' so usado para assados e no resto do mondo e' muito mais diverso Ribeiro essa massa pode ser feita com menos sal e pode se adicionar outros legumes como corguettes e alho e cebola e o gosto de sal e' suave desculpe se nao e' e mesma receita como a da Neuza, mas tem os ingredientes principal que e' o pimentao vermelho. Na Leste da Europa e' chamado Ikra' e tambem e' feito com beringelas, corguettes, tomates, e outros legumes.Normalmente feito como de conserva e servido como um spread em cima de pao ou crackers.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®