SaborIntenso.com
Publicado a 12-09-2010, 10:09
por Sandra Batista
MFP - Pão Brioche

Link da receita: https://www.saborintenso.com/f80/mfp-pao-brioche-6660/

Receita e experiência por: Moi


Olá a todos!!

Ontem virei-me para os pãezinhos e como gosto muito deste pãozinho brioche optei por fazê-lo novamente segui algumas sugestões da nossa querida Duxa formei as bolinhas e antes de colocar o pão a cozer deixei mais 30 minutos a levedar mas ainda assim acho que fiz asneiras quando tirei a massa da máquina estava super lêveda e até fazia bolhinhas mas, ao formar as bolinhas amassei tanto a massa que ficou um pouco rija e acho que foi por isso mesmo que os pãezinhos não ficaram tão fofinhos...



aqui podem ver como estava lêveda



mas depois de tanto amassar
ficaram assim... preciso de fazer umas aulinhas
para "aprendiz de padeirinha"




pincelei os pãezinhos com leite



e o resultado final!







aqui a textura
não muito fofa...



e foi o meu lanchinho
depois de me ter servido virtualmente do pãozinho semi-integral da Duxa





Espero que gostem!
Beijinhos a todos
Fotografias
Eu Fiz MFP - Pão Brioche-dsc01289.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Brioche-dsc01282.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Brioche-dsc01283.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Brioche-dsc01285.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Brioche-dsc01286.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Brioche-dsc01287.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Brioche-dsc01288.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Brioche-dsc01290.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Brioche-dsc01299.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Brioche-dsc01301.jpg  

  #1  
Antigo
12-09-2010, 10:17
2
Olá Sandra,
Claro que não dá para ver na foto que não está tão fofa como gostarias, mas parece-me que tem um excelente aspecto, digo-te já.
Claro que que não sou a pessoa indicada para te apresentar razões para isso, a Duxa está sem dúvida mais preparada. Por acaso também tenho debaixo de olho uns paezinhos de leite, que me parecem muito bons. Terei de ler e seguir as instruções atentamente e chatear os caros membros padeiros com as dúvidas todas .
Obrigada.
12-09-2010, 12:06
3
Sandra que belos paezinhos, adorei devem estar super deliciosos. Belo lanche, eu também costumo fazer aqui em casa todos adoram quando faço para o lanche!
Obrigada pela partilha, beijinhos!
12-09-2010, 12:32
4
Sandrinha,
Que rico paozinho que fizeste, esta uma verdaderira delicia,
Bem que ja comia um pao dos teus, como sou a primeira gulosa a chegar,
que tal me dares dois paezinhos????
Beijocas e obrigada pela partilha
12-09-2010, 12:48
5
Postado Originalmente por vanessa23 Ver Post
Sandrinha,
Que rico paozinho que fizeste, esta uma verdaderira delicia,
Bem que ja comia um pao dos teus, como sou a primeira gulosa a chegar,
que tal me dares dois paezinhos????
Beijocas e obrigada pela partilha
Vanessa
Podes servir-te à vontade dfos dois pãezinhos ainda sobraram uns quantos
Beijinhos
12-09-2010, 14:34
6
Olá Sandrinha pelas fotos estão com excelente aspecto
quando tiraste a massa da cuba, e formaste as bolinhas, estas voltaram a aumentar
o seu volume? se sim, não foi de amassares muito, digo isto porque a massa em repouso,
em sitio morno ao fim de mais ou menos 30 minutos volta a fazer as tais bolinhas que falaste,
e a ficar leve, é de novo a levedação, o fermento volta a trabalhar, é a altura ideal para ir ao forno,
outra razão poderá ser a temp. do forno e o tempo de cozedura longo, levam o pão a ficar denso
e seco quando arrefece, o tempo recomendado é 20 a 25 minutos em pré-aquecido nos 180º.
Espero ter ajudado, continuo a dizer que ficaram muito apetitosos
beijinhos
12-09-2010, 17:03
7
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
Olá Sandrinha pelas fotos estão com excelente aspecto
quando tiraste a massa da cuba, e formaste as bolinhas, estas voltaram a aumentar
o seu volume? se sim, não foi de amassares muito, digo isto porque a massa em repouso,
em sitio morno ao fim de mais ou menos 30 minutos volta a fazer as tais bolinhas que falaste,
e a ficar leve, é de novo a levedação, o fermento volta a trabalhar, é a altura ideal para ir ao forno,
outra razão poderá ser a temp. do forno e o tempo de cozedura longo, levam o pão a ficar denso
e seco quando arrefece, o tempo recomendado é 20 a 25 minutos em pré-aquecido nos 180º.
Espero ter ajudado, continuo a dizer que ficaram muito apetitosos
beijinhos
Olá Duxa
Não voltaram ao volume que tinham inicialmente e o forno aqueci em 200º e ficaram a cozer durante 30 minutos acho que foi a temperatura do forno ficou muito quente...e o tempo... obrigada!!
12-09-2010, 17:12
8
Sandra: a MFP faz verdaderas delicias,mais dtras de ela estam as "maocinhas"
Obrigada por a partilha e as fotos
15-09-2010, 16:54
9
Sandra,
Pelo que vejo nas fotos parecem ter ficado muito bons..
A cor esta linda e de certeza que devem ter ficado uma delicia.
Eu bem que ja me servia de um ou dois pãozinhos.
A reportagem passo a passo e fotos excelentes.
Beijinhos e Obrigada pela partilha
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®