SaborIntenso.com
Publicado a 18-09-2010, 13:52
por Cidália Faria
Link: https://www.saborintenso.com/f80/mfp-brioche-iii-9342/

Receita Original: Duxa

Adorei este pãozinho... é muito saboroso.
Fotografias
Eu Fiz MFP - Pão Brioche III-cimg2658.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Brioche III-cimg2656.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Brioche III-cimg2657.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Brioche III-cimg2659.jpg   Eu Fiz MFP - Pão Brioche III-cimg2660.jpg  
  #1  
Antigo
18-09-2010, 14:08
2
Cidalia ficou super delicioso

Parabens sobrou alguma coisa para a je provar???
Beijocas
18-09-2010, 14:52
3
Olá Cidália, muitos parabéns o pãozinho ficou com um aspecto
formidável, é uma delicia não é?
Fico muito feliz que tenha corrido bem, obrigada
beijinhos
18-09-2010, 15:13
4
Cidália que belo pãozinho que ficou, esta mesmo apetitoso!
Obrigada pela partilha, beijinhos!
18-09-2010, 19:14
5
Ainda só fiz uma experiência de pão brioche mas não saiu como eu gostava
Para a próxima experimento esta receita da Duxa
18-09-2010, 22:14
6
Cidália,
O pão ficou perfeito e com aspecto delicioso!
Beijinhosss
19-09-2010, 07:13
7
Cidalia,
Este pãozinho ficou um requinte...
Deve ser uma delicia.Ainda não o fiz por causa do fermento...
Mas quando descobrir a conversão para fermento em po de saquinhos
vou tentar de certeza. Parabéns ficou LINDO!!!!
Beijinhos e Obrigada pela partilha
12-06-2011, 20:43
8
Comprei uma maquina de pão de marca Tefal.
Já experimentei várias receitas e o pão saiu uma porc.....
Numa das experiências aconteceu o inesperado.Depois de colocar os liquidos, ou seja a agua, os ovos, o leite e o fermento de padeiro(congelado) e posteriormente a farinha
Após a cozedura o pão parecia uma pedra.
Verifiquei então que o fermento congelado não era fermento, mas sim uma bola de carne picada. Daí o resultado do pão sair duro que nem uma pedra.Nota na altura estava em gelo e não distingui o que era.
Aqui fica um conselho. Antes de cozinhar qualquer coisa, verifique primeiro o que põe no tacho.
coisas de cozinheiro. bom apetite e se tiverem receitas boas para fazer pão na maquina Tefal bread agradeço.
12-06-2011, 20:59
9
Postado Originalmente por antoniovilar Ver Post
Comprei uma maquina de pão de marca Tefal.
Já experimentei várias receitas e o pão saiu uma porc.....
Numa das experiências aconteceu o inesperado.Depois de colocar os liquidos, ou seja a agua, os ovos, o leite e o fermento de padeiro(congelado) e posteriormente a farinha
Após a cozedura o pão parecia uma pedra.
Verifiquei então que o fermento congelado não era fermento, mas sim uma bola de carne picada. Daí o resultado do pão sair duro que nem uma pedra.Nota na altura estava em gelo e não distingui o que era.
Aqui fica um conselho. Antes de cozinhar qualquer coisa, verifique primeiro o que põe no tacho.
coisas de cozinheiro. bom apetite e se tiverem receitas boas para fazer pão na maquina Tefal bread agradeço.
Caro António,
Eu acho que fez uma óptima opção, eu tenho uma máquina Tefal Home Bread e só me lembro de 2 receitas que me sairam mal, uma por erro meu e outra porque era uma receita totalmente mal concebida e eu não reparei bem no que estava a por na máquina. A minha máquina é a mais pequena, até 1 kg, mas há aqui quem tenha a XXL que é até 1,5 kg. Eu uso a máquina efectivamente para fazer pão todos os dias e não só para testar coisas boas (gulosiemas ), mas adoro quando tenho a oportunidade para o fazer.
Aqui no site do seu filho encontra em Robots de Cozinha Máquina de Fazer Pão | SaborIntenso.com imensas receitas que pode fazer nessa ou em qualquer outra máquina, eu já coloquei algumas mas quem tem muitas receitas é a Duxa, também a Olívia, a Sarinha, a Célia e outros membros têm posto receitas óptimas. O Sandro também tem apresentado uns senhores pães
O problema nas suas experiências pode estar em não ter respeitado algumas regras fundamentais:
- Colocar primeiro os líquidos e depois os sólidos;
- Não colocar o fermento em contacto com o sal;
- Se for fermento fresco deve diliu-lo primeiro com o líquido que usar na receita e depois colocar na cuba;
- Se for fermento granulado deve colocá-lo no fim, por cima da farinha;
Gosto de usar fermento fresco, normalmente 12,5 corresponde a 1 colher de chá de fermento granulado (dica da Duxa) e sai muito mais barato. Quando não se tem tempo ou o fermento fresco à mão (pois tem prazo de validade definido) o granulado é muito prático.
Tenho a certeza que vai ser muito bem sucedido no futuro, ficamos à espera
Raquel
12-06-2011, 21:13
11
Não tenho máquina mas tenho pena.
Ao ver o desfilo de pães que vocês fazem fico com vontade de ter uma...
Lindo e fofo esse pãozinho.
Beijinho.
12-06-2011, 22:12
12
Postado Originalmente por Paula Soeiro Ver Post
Não tenho máquina mas tenho pena.
Ao ver o desfilo de pães que vocês fazem fico com vontade de ter uma...
Lindo e fofo esse pãozinho.
Beijinho.
Paulinha recebi uma maquineta do pão e fiquei muito contente, tenho uma mesmo de marca branca mas tem feito pães muito bons!!!

É um electrodoméstico que não sendo um bem de primeira necessidade ficamos um bocado indecisas em comprar mas se comprarmos acabamos por fazer dele um elemento fundamental na nossa cozinha.

Mas também já fiz alguns pães à mão e sem stress ficam bons na mesma.

Beijocas Vizinha
12-06-2011, 22:18
13
Muito bonito este pãozinho....Eu pessoalmente ainda prefiro amassar mesmo á mão, tive cá uma MFP, mas acabei por mandá-la para a minha mãe.... São gostos....
Beijinhos
14-06-2011, 10:22
14
Postado Originalmente por antoniovilar Ver Post
Comprei uma maquina de pão de marca Tefal.
Já experimentei várias receitas e o pão saiu uma porc.....
Numa das experiências aconteceu o inesperado.Depois de colocar os liquidos, ou seja a agua, os ovos, o leite e o fermento de padeiro(congelado) e posteriormente a farinha
Após a cozedura o pão parecia uma pedra.
Verifiquei então que o fermento congelado não era fermento, mas sim uma bola de carne picada. Daí o resultado do pão sair duro que nem uma pedra.Nota na altura estava em gelo e não distingui o que era.
Aqui fica um conselho. Antes de cozinhar qualquer coisa, verifique primeiro o que põe no tacho.
coisas de cozinheiro. bom apetite e se tiverem receitas boas para fazer pão na maquina Tefal bread agradeço.

olá António, eu também tenho a maquina da tefal,e confesso que ao principio me sairam muitas coisas mal, mas com o uso, tempo e paciencia fui percebendo os erros que fazia,e hoje em dia apesar de estar sem a pá(pois a perdi destraidamente)continuo a usar a máquina, e acredite que é fantastica, não desfazendo o paozinho que se faz á mao tb muito bem, mas confesso que ao principio ja andava com vontade de mandar a maquina pela janela,mas aos poucos fui aprendendo a lidar com elae as coisas que descobri que errava era a farinha,além do fermento , inocentemente não sabia da existencia do fermento para pão, usava o fermento para bolos, claro que dava asneira.usar uma farinha de quelidade superior também é uma boa opção, eu vi a diferença e fiquei , tambem agora existem aqueles misturas de preparados para pães, tipo branca de neve e nacional, que sao excelentes opções e ficam sempre bem, não percebi na sua mensgem, mas dizia que usava fremento congelado ? se for esse o caso, talvez esteja ai o que sai mal, ja agora sr.antónio, peça uma ajuda ao Sandro, ele já tem pratica com a MFP, embora não seja da mesma marca.De resto se precisar de ajuda em algo, pode estar á vontade, ok?beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®