SaborIntenso.com
Publicado a 23-08-2012, 10:07
por lucia1
Eu Fiz Molotof

Receita: https://www.saborintenso.com/f86/molotof-1197/
Experiência: lucia1

Com as claras que sobraram da tarte de leite fiz esta molotof! Ficou pequena porque os ovos eram poucos e pequenos. Foi a primeira vez que fiz que não ficou com mau aspecto, como se tivesse "derretido"! Fiz como disseram, depois de cozida, desliguei o forno e desenformei no dia seguinte!
Já agora uma questão, é suposto subir depois de cozida ou fica do tamanho que colocamos na forma? A minha não "subiu" nem "desceu"!
Ah, para a proxima ponho menos caramelo!

Fotografias
Eu Fiz Molotof-img_4201.jpg  
  #1  
Antigo
23-08-2012, 11:26
2
Olá Lucia, ficou muito bom.

Em relação à tua quatão: o molotof quando sai no forno nunca cresce. É preciso ter sorte para não diminuir.
Os meus costumam ficar do mesmo tamanho mas é natural que diminuam.

Beijos
23-08-2012, 13:14
3
já estou mais contente, o meu ao menos não diminuiu! Expliquei-me mal, o que queria saber é se cresce na forma como os bolos ou se mantem o tamanho após a cozedura? O meu manteve o tamanho depois de cozido, nem mais nem menos!
23-08-2012, 13:17
4
Postado Originalmente por lucia1 Ver Post
já estou mais contente, o meu ao menos não diminuiu! Expliquei-me mal, o que queria saber é se cresce na forma como os bolos ou se mantem o tamanho após a cozedura? O meu manteve o tamanho depois de cozido, nem mais nem menos!
Há sim, desculpa: eu é que me expliquei mal.

O que eu queria dizer é que o molotof não cresce como os bolos (nem 1cm), como eu disse se não diminuir já é muito bom.
23-08-2012, 15:57
6

Lucia ficou o MÁXIMO se foi a primeira vez...olha que não parece,ficou bem perfeitinho...ADOREI de verdade
Bjkas!!
23-08-2012, 19:20
7
O teu molotof saiu na perfeição, está fantástico.
Adorei!!
23-08-2012, 20:10
8
Postado Originalmente por Ribeiro Culinario Ver Post
Há sim, desculpa: eu é que me expliquei mal.

O que eu queria dizer é que o molotof não cresce como os bolos (nem 1cm), como eu disse se não diminuir já é muito bom.
Desculpa eu discordar mas os meus crescem e bem
e agora vamos ao que interessa ,esse tem um aspeto muito bom
25-08-2012, 15:54
9
então, se não abateu já não é mau!
25-08-2012, 22:35
10
Os meus crescem, só que depois baixam á altura que coloquei na forma antes de ir ao forno.
27-08-2012, 11:14
11
Postado Originalmente por rita vieira Ver Post
Desculpa eu discordar mas os meus crescem e bem
e agora vamos ao que interessa ,esse tem um aspeto muito bom
Sim concordo com a Rita os meus também costumam crescer enquanto estão no forno mas depois de frios baixam um bocadinho e ficam um pouco maiores que a porção colocada na forma ...Quanto ao teu Lucia ficou 5*****

Bjinhos
16-01-2013, 12:42
12
Fiz novamente e desta vez usei 9 claras. No entanto, não coloquei todas depois de batidas porque não cabiam na forma!!
Esta já tem melhor aspecto, pena foi ter abatido! Quando desliguei o forno estava muito acima da forma, no dia seguinte quando a tirei, estava do tamanho da forma!:-(
Usei caramelo de compra! Parece que não derreteu e ficou agarrado à mololof!
Fotografias
Eu Fiz Molotof-img_4487.jpg  
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®