SaborIntenso.com
Publicado a 17-06-2013, 16:32
por Nelia Pedrosa
Eu Fiz Palmiers de Tomate Seco

Receita: https://www.saborintenso.com/f92/pal...te-seco-37246/
Original: Sandra A.
Experiência: Nélia Pedrosa

O prometido é de vidro

Aqui estão os fabulásticos Palmiers da Sandra

Tenho a confessar uma coisa: fiz tanta batota shame on me Mas não tive a culpa... eu queria muito fazer esta receita e fui a 2 supermercados e nenhum tinha tomate seco... ora encontrei uns pacotes pequenos de concentrado de tomate com manjericão e oregãos ... e foi mesmo isso que meti só acrescentei o queijo ralado...

Ficaram uma delicia na mesma... penso que nem duraram 5 minutos na mesa

Mas ainda não desisti... assim que encontrar os tais tomates secos, vou fazer a receita tal como manda a lei a Sandra neste caso

Aconselho vivamente a fazerem: rápido e muito bom



*Beijinhos*
Fotografias
Eu Fiz Palmiers de Tomate Seco-palmiers.jpg   Eu Fiz Palmiers de Tomate Seco-palmiers1.jpg  
  #1  
Antigo
17-06-2013, 16:51
2
Para não durarem 5 minutos na mesa deviam de estar uma delícia!!
17-06-2013, 19:02
3
Nelia, coloca fabulástico nisso ...com ou sem batotice à mistura , estão com um aspecto maravilhoso !
A Sandra A. que não me leia agora, mas acho que numa próxima incursão minha deste aperitivo salgado eu vou adoptar a tua 'batotice'...agora fiquei curiosa!

Seja como for, de uma forma ou de outra respeitando a base da receita mais o queijinho, acho que se adoptarmos e variarmos aqui e ali, não vai alterar o termo fabulástico que utilizaste tão BEM para classificar este mimo salgado!
Só mesmo fazendo, provando e acima de tudo vendo a forma como desaparecem assim num ápice quando os colocamos na mesa, para termos a noção de como são uma maravilha!

Obrigada pela partilha e pela batotice associada!
17-06-2013, 21:15
5
Ficaram com um aspeto espetacular !

Quanto aos tomates secos... compra frescos e coloca ao sol.... vais ver que ficam sequinhos :P !

Estou a gozar.... podes encontrar aqui : Detalhe do Produto
17-06-2013, 21:24
6
Fantàsticos
Deixa là Nelia com batota ou sem, ficaram perfeitissimos
Vi a receita super simples, mas essa do tomate seco é nova para mim
Mais um ingrediente que vou ter de procurar
Obrigado em partilhares
Bjs.
17-06-2013, 22:00
7
Ai senhores, que bom...
confesso que estou com uma certa fome a esta hora e depois vi isto!
Que lindos e agora parece-me que tenho que ir procurar os tomates secos para fazer.
Beijinhos
17-06-2013, 22:27
8
esta' lindisimo Nelia as cores estao fantasticas deve ser uma maravilha !
17-06-2013, 23:18
9
Ai a menina Nelia fez batota, tatau, tatau heheheeh

Bem Nelia eu nao chamo a isso batota mas sim desenrascada, pois o q interessa é q arranjaste uma soluçao e realizas-te essa Maravilha para q todos se Deliciasem nao é?

ora vê la se assim visto de esta maneira, deixa entao de ser batota

e somos nos Mamas, vê là o exemplo q damos a fazer batota heheheh

Nelia sem Duvida alguma q estes teus palmiers ficaram Excelentes

é uma receitinha da Sandrinha q tb quero realizar pois acheia uma Delicia, esta Familia do cantinho SI, estraganos com tanta coisinha boa q aqui postam

Beijinhos grandes e olha o tatau
18-06-2013, 07:39
10
Também nunca encontrei tomates secos. Mas é mesmo assim, "quem não tem gato caça com rato". Não é o que se costuma dizer? Tenho a certeza que ficaram deliciosos!
18-06-2013, 09:21
11
Postado Originalmente por carapinha Ver Post
Para não durarem 5 minutos na mesa deviam de estar uma delícia!!
Carla... ontem voltei a fazer, com menos pessoas à mesa, e voltou a acontecer o mesmo

Portanto, confirma-se a delícia

Obrigada
18-06-2013, 09:24
12
Postado Originalmente por Sylvia Rodrigues Ver Post
Nelia, coloca fabulástico nisso ...com ou sem batotice à mistura , estão com um aspecto maravilhoso !
A Sandra A. que não me leia agora, mas acho que numa próxima incursão minha deste aperitivo salgado eu vou adoptar a tua 'batotice'...agora fiquei curiosa!

Seja como for, de uma forma ou de outra respeitando a base da receita mais o queijinho, acho que se adoptarmos e variarmos aqui e ali, não vai alterar o termo fabulástico que utilizaste tão BEM para classificar este mimo salgado!
Só mesmo fazendo, provando e acima de tudo vendo a forma como desaparecem assim num ápice quando os colocamos na mesa, para termos a noção de como são uma maravilha!

Obrigada pela partilha e pela batotice associada!
Ah Ah Ah és cá das minhas Mas se comprares o tal pacote da batota, não metas todo senão fica muito liquido... e acrescenta também oregãos... fica perfeito

Obrigada
18-06-2013, 09:24
13
Olá
costuma dizer-se que quem não tem cão caça com gato e não te deste nada mal com o concentrado de tomate em vez do tomate seco, ficaram lindos
Goretti
18-06-2013, 09:24
14
Postado Originalmente por Sandybell Ver Post
Uauuuu mas que lindos!!
Lindos e Saborosos Sandybell... Obrigada
18-06-2013, 09:27
15
Postado Originalmente por AMSBatista Ver Post
Ficaram com um aspeto espetacular !

Quanto aos tomates secos... compra frescos e coloca ao sol.... vais ver que ficam sequinhos :P !

Estou a gozar.... podes encontrar aqui : Detalhe do Produto
Ah Ah Ah pois é Chef Batas... o problema é que nem temos tido sol

Por acaso depois da minha missiva aos supermercados também fui ver no Continente Online e vi que lá existem Mas obrigada pela dica e pelo comentário
18-06-2013, 09:30
16
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Fantàsticos
Deixa là Nelia com batota ou sem, ficaram perfeitissimos
Vi a receita super simples, mas essa do tomate seco é nova para mim
Mais um ingrediente que vou ter de procurar
Obrigado em partilhares
Bjs.
Boa sorte com os tomates secos pode ser que aí existem em abundância
Ontem voltei a fazer e voltaram a desaparecer num ar... o meu filho diz que são "pizzas caninas"
Obrigada
18-06-2013, 09:31
17
Postado Originalmente por SarinhaT Ver Post
Ai senhores, que bom...
confesso que estou com uma certa fome a esta hora e depois vi isto!
Que lindos e agora parece-me que tenho que ir procurar os tomates secos para fazer.
Beijinhos
Sara se não te queres chatear muito à procura, vai directamente ao Continente
Obrigada
18-06-2013, 09:33
18
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
esta' lindisimo Nelia as cores estao fantasticas deve ser uma maravilha !
Manny tu és gajo para gostar bastante disto tu e o resto da família Eu já conclui que fazer só um rolo de massa folhada é pouco... tenho de fazer, no mínimo, 2
Obrigada
18-06-2013, 09:41
19
Postado Originalmente por sanvivi Ver Post
Ai a menina Nelia fez batota, tatau, tatau heheheeh

Bem Nelia eu nao chamo a isso batota mas sim desenrascada, pois o q interessa é q arranjaste uma soluçao e realizas-te essa Maravilha para q todos se Deliciasem nao é?

ora vê la se assim visto de esta maneira, deixa entao de ser batota

e somos nos Mamas, vê là o exemplo q damos a fazer batota heheheh

Nelia sem Duvida alguma q estes teus palmiers ficaram Excelentes

é uma receitinha da Sandrinha q tb quero realizar pois acheia uma Delicia, esta Familia do cantinho SI, estraganos com tanta coisinha boa q aqui postam

Beijinhos grandes e olha o tatau
Ok... eu prometo portar-me bem da próxima vez para não levar tau tau

Ontem voltei a fazer para entrada do jantar... o meu pequeno apoderou-se do prato e comeu uns 5 ou 6... foi até acabar com eles

E eu avisei-o bem para não encher a barriga senão depois não comia o jantar... e olha quem... enchi-lhe o prato de batatas, frango e alface e virou tudo num instante para ser o primeiro a acabar e poder dizer "ganhei" ainda com a boca cheia E depois ainda comeu uma tacinha de morangos... eu virei-me para ele e disse: Estás roto Francisco? Ao que ele responde: - Sim mamã, aqui na sapatilha (apercebi-me ontem que tinha um bocadinho da sapatilha descolada à frente e depois de eu ver ele nunca mais tirou de lá o dedo... para ajudar a descolar ainda mais )

Maravilhosos os nosso filhos

Obrigada
18-06-2013, 09:43
20
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Também nunca encontrei tomates secos. Mas é mesmo assim, "quem não tem gato caça com rato". Não é o que se costuma dizer? Tenho a certeza que ficaram deliciosos!
Tal e qual Sugar, nem eu diria melhor

Experimenta, vais ver que não te arrependes

Obrigada
18-06-2013, 12:19
21
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Ok... eu prometo portar-me bem da próxima vez para não levar tau tau

Ontem voltei a fazer para entrada do jantar... o meu pequeno apoderou-se do prato e comeu uns 5 ou 6... foi até acabar com eles

E eu avisei-o bem para não encher a barriga senão depois não comia o jantar... e olha quem... enchi-lhe o prato de batatas, frango e alface e virou tudo num instante para ser o primeiro a acabar e poder dizer "ganhei" ainda com a boca cheia E depois ainda comeu uma tacinha de morangos... eu virei-me para ele e disse: Estás roto Francisco? Ao que ele responde: - Sim mamã, aqui na sapatilha (apercebi-me ontem que tinha um bocadinho da sapatilha descolada à frente e depois de eu ver ele nunca mais tirou de lá o dedo... para ajudar a descolar ainda mais )

Maravilhosos os nosso filhos

Obrigada
Nelia Delicias-me mesmo com os teus Maravilhosos Comentarios, nunca mudes miuda

o Teu Francisco, é o Maximo, tao fofinho

Sem duvida q sao Maravilhosos mesmo os nossos filhotes

Que Mamas babadas q somos

Beijinhos Grandes para voces
18-06-2013, 14:59
22
E ficaram uma maravilha
"Lambareira" nem 5 mn?! Vai la vai...
Bjinho
18-06-2013, 15:04
23
Olá Nelita
Ainda bem que gostaram e se voaram da mesa é pq estavam bué bons
Quanto à batota "no problem", por vezes temos mesmo que nos "desenrrascar" qd nos falta algum ingrediente.
Ficaram e são uma delicia....a repetir de tão fácil e rápida que é
Agora tens que partilhar com o que "batotaste" não vá eu precisar de fazer o mesmo

Por acaso eu arranjei no PD, em frasco por 2,19 €, mas há uma receita caseira, apesar de eu achar um pouco dispendiossa, fica o video para quem nunca ouviu falar de tomates secos e das várias sugestões de utilizações
Por HSP.
Bjnhs**

https
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®