SaborIntenso.com
Publicado a 10-09-2010, 01:28
por Raquel F
Link da Receita: https://www.saborintenso.com/f80/mfp...ioche-ii-9161/
Receita colocada por: Raquel F
Experiência por: Raquel F

Conforme escrevi na receita, e podem ver pelas fotos, o pão abateu um pouco, mas estava muito saboroso.

De facto ainda tenho muito que aprender no que ao pão e à MFP diz respeito , pois, quando algo corre menos bem, não sei identificar quando leva água a mais, ou farinha a mais, ou qualquer outra razão.

Neste caso, para além de abater um pouco, desfazia-se um pouco ao partir, particularmente no dia seguinte.

Agradeço a quem puder ajudar nestas dúvidas.

Só não ofereço nada porque este pão foi dos primeiros que fiz, já há algum tempo

Obrigada
Fotografias
Eu Fiz Pão Brioche II-brioche-raquelf.jpg   Eu Fiz Pão Brioche II-brioche-raquelf-2.jpg  
  #1  
Antigo
10-09-2010, 09:55
2
Olá Raquel, pena que já não podemos provar
em relação á tua duvida, acho que levou liquido a mais e pouca farinha,
o pão acaba sempre com um miolo fraco, sem alvéolos regulares.
A autora da receita deveria primeiro testar a receita antes da publicar não?
a parte de ir juntando farinha até a massa ganhar uma consistencia elástica
deu-me vontade de rir...se compramos uma mfp é supostamente para não termos esse trabalho,
que geralmente se tem quando se amassa á mão, por vezes eu também tenho que ajustar as
receitas á mfp, e por tentativas, mas nunca passo a receita a alguem quando ainda ando a fazer ajustes.
Raquel, aqui fica a minha opinião
beijinhos
10-09-2010, 10:22
3
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
Olá Raquel, pena que já não podemos provar
em relação á tua duvida, acho que levou liquido a mais e pouca farinha,
o pão acaba sempre com um miolo fraco, sem alvéolos regulares.
A autora da receita deveria primeiro testar a receita antes da publicar não?
a parte de ir juntando farinha até a massa ganhar uma consistencia elástica
deu-me vontade de rir...se compramos uma mfp é supostamente para não termos esse trabalho,
que geralmente se tem quando se amassa á mão, por vezes eu também tenho que ajustar as
receitas á mfp, e por tentativas, mas nunca passo a receita a alguem quando ainda ando a fazer ajustes.
Raquel, aqui fica a minha opinião
beijinhos
Olá Duxa,
Agradeço a tua mensagem. Na verdade a autora da receita testou a receita e pelos vistos teve um bom resultado. No link onde fui buscar a receita, parece-me que esta terá sido a sua primeira experiência e ela refere que acrescentou mais duas colheres de sopa, até atingir o resultado desejado. O que estranhei foi eu não ter tido o mesmo sucesso, apesar de ter acrescentado mais farinha do que ela. Será resultante das próprias diferenças entre MFP?. Eu meço tudo rigorosamente (na minha balança TEFAL) antes de introduzir na cuba. Concordo plenamente contigo quando dizes que não se deve publicar receitas sem se testar, é verdade que abundam na Internet imensas receitas que, só de olhar para elas, se percebe que não fazem sentido. Para fazer justiça neste caso, esse teste foi feito, eu é que não obtive o mesmo resultado.
A tua dica sobre o miolo ser fraco em resultado de ter pouca farinha, acho-a extremamente útil. Muito obrigada mais uma vez .
10-09-2010, 20:47
4
Que maravilha.
Parabens e obrigada pela partilha
10-09-2010, 20:54
5
Bom vou ter que comprar a MFP pra testar estas receitinhas
Obrigada Raquel
10-09-2010, 21:49
6
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Bom vou ter que comprar a MFP pra testar estas receitinhas
Obrigada Raquel

Olá Tantra
Sim queremos ver os teus pãezinhos...na MFP eu vou trocar a minha não estou a gostar mas posso ser eu...
Beijinhos
11-09-2010, 07:40
7
Raquel,
Parece ter ficado bom pelas fotos...
Olha nao me importava nada de provar uma fatia barradinha
com manteiga.
Beijinhos e Obrigada pela partilha
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®