SaborIntenso.com
Publicado a 20-06-2013, 14:32
por sugar cookie
Eu Fiz Paris Brest

Receita: https://www.saborintenso.com/f83/paris-brest-37483/

Este é outro dos meus bolos favoritos, mas desde que cheguei a Portugal que nunca mais o comi. Tenho a receita num livro que já tenho há séculos, mas nunca o fiz porque achava que tinha que ser muito complicado. Afinal até é bastante simples, apesar de ter muitas etapas. Mas como fazia anos, achei que podia perder algum tempo e dar o gosto a mim própria.
O aro devia ficar mais grosso, mas usei uma boquilha muito pequena. Mas não faz mal, corta-se fatias maiores. Para a próxima faço só metade da receita de creme pasteleiro porque sobrou bastante.

Quanto ao sabor, é Di-vi-no. Como acho que diría a Sanvivi, parece um pedacinho de céu.
bjs

Fotografias
Eu Fiz Paris Brest-p6190102.jpg   Eu Fiz Paris Brest-p6200106.jpg  
  #1  
Antigo
20-06-2013, 14:52
2
Cookie, como disse, ADORO esse bolinho.
O teu para uma primeira vez, nao ficou nada mal.
Ficou bem bonito...ate lhe imagino o cheirinho
Parabens e obrigada por teres partilhado esta delicia
Beijinho
20-06-2013, 15:29
3
Olá Sugar
Que boa pinta que tem este docinho, só pode estar mesmo divinal
Goretti
20-06-2013, 18:08
4
Fantástico esta receita Sugar, está com aspecto daqueles, hum hum.
Obrigado por partilhares.
Beijinho.
20-06-2013, 18:33
5
Deve ser delicioso Sugar!
Desde já os meus parabéns pelo teu aniversário, e tens razão de vez em quando temos o direito a um miminho especial!!
Bjnhs grands
20-06-2013, 20:38
6
Sugar, digo sim: "PARECE UM PEDACINHO DO CEU"

Està Divino fizeste-lo mesmo a Perfeiçao, é exactamente igual ao q fazem aqui, mas tenho a certeza q o teu é mais Saboroso , mas vejo q conheces muito Bem este Bolinho, pois fizeste-o como uma Chef sem Duvida alguma

como foi um miminho q fizeste para ti pois foi para um dia muito especial, os dos teus Aninhos, entao merecias mesmo

Eu nunca pensei q realmente até fosse um pouco facil de rializar-lo mas convenceste- me a ter mais um dos meus momentinhos no mundo Culinario com esta tua Delicia

Obrigada pela tua Fabulosa partilha

e claro muitos Parabens q Todos os teus Desejos se rializem, e desejo te muitas coisinhas boas!!!!!! Saude, Alegria, Amor tudo, tudo na companhia de quem Amas

Beijinhos Grandes
21-06-2013, 08:30
7
Obrigado por partilhares esta receita.
É um bolo que também tinha na cabeça em fazer um dia.
Ficou bonito...
21-06-2013, 10:11
8
Parabéns Sugar!

Pelo teu Aniversário e pelo Paris Brest que foi coisa que nunca tinha ouvido falar

Os franceses, de facto, têm sobremesas extraordinárias

Penso que nunca provei nada de que não gostasse... o meu amor de perdição é a gallete de rois.. ó pá aquilo é tão bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Esta iguaria nunca vi à venda... ou pelo menos, nunca a identifiquei... mas podias mandar-me um bocadinho só para eu provar, ok?

Dizem por aí que também é muito boa e eu não duvido nada

Beijinhos*
21-06-2013, 12:10
9
O que parece dificil às vezes torna-se facil
Ficou lindo, quanto ao sabor tinha que provar
Nao, tenho a certeza que é delicioso
Bjs.
21-06-2013, 16:43
10
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Parabéns Sugar!

Pelo teu Aniversário e pelo Paris Brest que foi coisa que nunca tinha ouvido falar

Os franceses, de facto, têm sobremesas extraordinárias

Penso que nunca provei nada de que não gostasse... o meu amor de perdição é a gallete de rois.. ó pá aquilo é tão bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Esta iguaria nunca vi à venda... ou pelo menos, nunca a identifiquei... mas podias mandar-me um bocadinho só para eu provar, ok?

Dizem por aí que também é muito boa e eu não duvido nada

Beijinhos*
Tens razão, as sobremesas (e não só) francesas são deliciosas. Eu acho que o segredo é a manteiga. Muita, muita manteiga
22-06-2013, 18:04
11
Que aspecto fantástico! Deve ser mesmo divinal!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®