SaborIntenso.com
Publicado a 01-03-2011, 01:20
por Sandro Vilar
Eu Fiz Parrameiros

Receita: https://www.saborintenso.com/f80/mfp-parrameiros-14560/
Experiência por: Sandro Vilar
Receita colocada por: Anadajjo

Hoje vi esta receita que Anadajjo colocou, cheirou-me logo . Uns familiares da Neuza costumam trazer-nos ferraduras e só as comemos nessas alturas.

Resolvi fazê-las, mas não sei como é que Ana conseguiu com as 6 chávenas de farinha, pois comigo em vez de massa sai uma sopa . Toca de colocar mais 2 chávenas e meia de farinha e mais 1 hora e meia a levedar. Moldar, forno, done.

Ficou um cheirinho pela casa ui ui, fiz 2 ferraduras grandinhas, eu e a Neuza papamos logo um pouco mais de metade de uma hehe.

Ainda tenho muito, sirvam-se à vontade.
Como prometido Anadajjo aqui estão elas, muito obrigado pela partilha da receita, o sabor é idêntico às que nos trazem de abrantes.
Beijocas.








Fotografias
Eu Fiz Parrameiros-parrameiros-1.jpg   Eu Fiz Parrameiros-parrameiros-2.jpg   Eu Fiz Parrameiros-parrameiros-3.jpg   Eu Fiz Parrameiros-parrameiros-4.jpg  
  #1  
Antigo
01-03-2011, 01:30
2
Já ia perguntar se tinhas feito alheiras.

A textura parece mesmo de bolo. Essas macros ficam mesmo bem na apresentação.
01-03-2011, 01:35
3
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Já ia perguntar se tinhas feito alheiras.

A textura parece mesmo de bolo. Essas macros ficam mesmo bem na apresentação.

eheh, alheira bem bom.
E é muito bom para barrar com manteiga, a parte de cima fica bem estaladiça, uma delicia.
Obrigado Mário.
Abraço.
01-03-2011, 02:07
4
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Já ia perguntar se tinhas feito alheiras.

A textura parece mesmo de bolo. Essas macros ficam mesmo bem na apresentação.
oh mário, o que eu ja me fartei de rir contigo!! alheiras, hehheh!por acaso a foto que esta na entrada do topico , parcem alheiras, ou farinheiras eheheheh! ma sdepois fiquei confusa , pensei estar a ver a receita da Anadajo, mas depois e que vi o discurso do Sandro!sim, pk ele hoje e ontem, fala, fala, fala(ou seja escreve, escreve)!!!poxa.....
com que então foste buscar a mfp novamente, hem?nao tinha teias de aranha?
esta muito bem, as ferraduras, também gosto, não muito , senão acaba por enjoar! jokas
01-03-2011, 02:13
5
Ficaram lindissimas...há uns anos que não como ferraduras e fiquei com muita vontade de também fazer esta receitinha.

Beijinhos

P.S: Por acaso quando vi a foto em ponto pequeno também me pareceu uma alheira...he he (e eu gosto bastante, por isso vim logo ver)
01-03-2011, 02:16
6
Nunca provei nem conhecia mas lá que ficaram com um belíssimo aspecto, lá isso ficaram!
Até dá pena de comer de tão bonitos que estão
Realmente, essa primera fotozinha parece mesmo um enchido LOL
Obrigado Sandro. Beijinhos
01-03-2011, 08:13
7
Sandro que belas que saíram em relação há farinha tbm tive que por mais , mas esqueci me de acrescentar isso na receita . Ja irei emendar ! Obrigada e beijinhos!
01-03-2011, 08:28
8
Isto e,que e ser despachado... Ficaram muito bonitos,da vontade de comer,hihihi...
Este Mario lembra se com cada uma...alheiras!!!!!
Quando fizeres alheiras,vai dizer que sao Parrameiros
Bjinho,Sandro!
01-03-2011, 09:44
10
Sandro não perdeste tempo...
Assim é que é!!
Ficaram muito fixes estes parrameiros... já comia um bocadão agora barrado com manteiguinha... hmmm
As fotos estão excelentes mas tu és o Boss nestas andanças que se podia esperar...
Gostei muito.
Obrigado pela partilha.
Beijocas
01-03-2011, 10:47
11
Obrigado amigos.
Hoje de manhã a alheira continuava boa, a Wiki também gostou hehe.

@magnolia por acaso já devia ter alguns bichos, como ficou tão estaladiça, na bolta
01-03-2011, 10:49
12
É a primeira vez que vejo o Sandro a apresentar-nos um prato e tem muito jeitinho, está delicioso e com uma côr lindíssima Quando olhei à primeira vista pensei logo em alheira, o Sandro faz alheiras? Mas não, enganou-nos bem, pode ser que para a próxima nos faça essa surpresa Parabéns pela partilha. Bjinhos
01-03-2011, 10:51
13
para entrar no espirito carnavalesco, que e ja para a semana, confesso que essa 1ª foto tambem parece nao so alheira como outra coisa......... !sabem aquela que se ve muito nas ruas!!!!!

estou so a brincar, hem!!!!
01-03-2011, 11:03
14
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
para entrar no espirito carnavalesco, que e ja para a semana, confesso que essa 1ª foto tambem parece nao so alheira como outra coisa......... !sabem aquela que se ve muito nas ruas!!!!!

estou so a brincar, hem!!!!

Não faço ideia do que estás a falar... um boomerang?
01-03-2011, 11:26
15
Estão o máximo Sandro tem um óptimo aspecto e o interior esta super fofo,
Não duvido nada que voçes tenham logo atacado .........Gulosos

eu adoro quando faço uma receitinha e fica um cheirinho bom em toda a casa principalmente quando é canela

Sandro podes dar um recadinho a Neuza, a minha filhota ficou super super super feliz pelos Beijinhos pois para ela a Neuza é como uma Star (ela pediu me para por muitos "super" eu só pus 3 por isso ainda haviam mais)

Bjs
Sanvivi
01-03-2011, 11:29
16
Postado Originalmente por sanvivi Ver Post
Estão o máximo Sandro tem um óptimo aspecto e o interior esta super fofo,
Não duvido nada que voçes tenham logo atacado .........Gulosos

eu adoro quando faço uma receitinha e fica um cheirinho bom em toda a casa principalmente quando é canela

Sandro podes dar um recadinho a Neuza, a minha filhota ficou super super super feliz pelos Beijinhos pois para ela a Neuza é como uma Star (ela pediu me para por muitos "super" eu só pus 3 por isso ainda haviam mais)

Bjs
Sanvivi

Obrigado Sanvivi
A tua filhota é uma querida, serão entregues.
Bjinho grande.
01-03-2011, 11:36
17
Estão o máximo Sandro tem um óptimo aspecto e o interior esta super fofo,
Não duvido nada que voçes tenham logo atacado .........Gulosos

eu adoro quando faço uma receitinha e fica um cheirinho bom em toda a casa principalmente quando é canela

Sandro podes dar um recadinho a Neuza, a minha filhota ficou super super super feliz pelos Beijinhos pois para ela a Neuza é como uma Star (ela pediu me para por muitos "super" eu só pus 3 por isso ainda haviam mais)

Bjs
Sanvivi
01-03-2011, 12:26
18
Estão com um aspecto excelente, vou ter de ezperimentar, a minha filhota mais velha é que vai adorar.
01-03-2011, 12:30
19
a mim também me parecia uma alheira, a foto que se vê no tópico.

Mas é bem melhor que alheira, aposto! Nunca provei, mas tem óptimo aspecto.

beijinhos
01-03-2011, 12:57
20
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
para entrar no espirito carnavalesco, que e ja para a semana, confesso que essa 1ª foto tambem parece nao so alheira como outra coisa......... !sabem aquela que se ve muito nas ruas!!!!!

estou so a brincar, hem!!!!

Policias?
01-03-2011, 12:59
21
Devem estar bons, conheco é por ferraduras.
01-03-2011, 13:03
22
Postado Originalmente por oliviarocha Ver Post
a mim também me parecia uma alheira, a foto que se vê no tópico.

Mas é bem melhor que alheira, aposto! Nunca provei, mas tem óptimo aspecto.

beijinhos
olivia é uma alheira doce!!!
01-03-2011, 14:11
24
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Policias?
eheheh, o meu marido também lhes chama de bófias, é sempre olha a bófia!!
01-03-2011, 14:12
25
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Devem estar bons, conheco é por ferraduras.
tambem os conhco por ferraduras
01-03-2011, 21:11
26
Sandro, tu tens o dom de por as fotos da comida a cantar

Que vontade de comer um bocadinho
01-03-2011, 21:17
27
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Policias?

Acho que já percebi o que a magnolia quis dizer... ai ai, é uma brincalhona...mas não vou dizer aqui o que penso que seja...
01-03-2011, 22:09
28
Parabéns Sandro, estão fantásticos!
Também os conheço por ferraduras, imagino o cheirinho
que ficou em casa...
beijinhos.
01-03-2011, 22:18
29
Postado Originalmente por Nárwen Ver Post
Acho que já percebi o que a magnolia quis dizer... ai ai, é uma brincalhona...mas não vou dizer aqui o que penso que seja...
ehehheh, é melhor não!!!beijokas
01-03-2011, 22:21
30
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
ehehheh, é melhor não!!!beijokas

ai ai, então é mesmo o que eu estou a imaginar...(estou a fartar-me de rir).

Boa magnolia, está muito bem pensado

Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®