SaborIntenso.com
Publicado a 30-03-2014, 00:28
por sugar cookie
Eu Fiz Pudim do Desempregado (Pouding Chômeur)

Receita: https://www.saborintenso.com/f83/pud...chomeur-40019/

Esta receita foi criada pela mulher do presidente da câmara da cidade de Montréal durante a grande depressão dos anos trinta para "adoçar" e animar os milhares de desempregados que havia na altura. O nome vem de que se elaborava com ingrediente fáceis de encontrar e baratos na época, e que estavam ao alcance das famílias pobres.
É bastante doce, mas eu acho uma delícia, só não consigo comer um pedaço muito grande (de cada vez)
Apesar de se chamar pudim, é um bolo que coze em molho de caramelo, o que lhe dá uma textura bem própria.
bjs

Fotografias
Eu Fiz Pudim do Desempregado (Pouding Chômeur)-p3190669.jpg   Eu Fiz Pudim do Desempregado (Pouding Chômeur)-p3190665.jpg   Eu Fiz Pudim do Desempregado (Pouding Chômeur)-p3190664.jpg  
  #1  
Antigo
30-03-2014, 09:00
2
Nao conhecia a historia, muito menos esse pudim
É um belo pudim.
Do desempregado ou nao, provava ja uma fatia.
Bjs
31-03-2014, 11:24
3
Mais uma historia que fiquei a saber
Gosto mas pouco doce, para mim era mesmo sem esse caramelo, e fica ainda mais economico
Obrigado em partilhares
Bjs.
31-03-2014, 12:42
4
que aspecto está de 5*
Já guardei a receita vou fazer
até fiquei com água na boca!
Obrigado pela partilha
Beijinhos
01-04-2014, 08:13
5
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Mais uma historia que fiquei a saber
Gosto mas pouco doce, para mim era mesmo sem esse caramelo, e fica ainda mais economico
Obrigado em partilhares
Bjs.
Por incrível que pareça, também não costumo gostar das coisas demasiado doces, aliás, muitas vezes corto no açúcar das receitas, mas depois há certas coisas que não me importo tanto, como é o caso deste doce e dos ovos moles ou fios de ovos por exemplo Vá-se lá entender
bjs
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®