SaborIntenso.com
Publicado a 26-06-2013, 09:11
por Nelia Pedrosa
Eu Fiz Salame de Chocolate

Receita: https://www.saborintenso.com/f23/sal...ocolate-37501/
Original: Neuza Costa
Experiência: Nélia Pedrosa

Bom Dia grandes Chef's

Como sou uma pessoa difícil de desistir no que quer que seja... lá me aventurei a fazer, mais uma vez, salame de chocolate.

Segui a receita da Neuza à risca... e o que é certo é que ficou demasiado duro

Como aqui não se trata de fornos, nem de qualquer tipo de electrodoméstico difícil... o problema só pode estar nas minhas mãos

Tenho uma tia que faz o melhor salame do mundo... e é esse que vou comer sempre que me apetecer... abençoada tia e as suas mãos de fada

Não desfazendo do salame da Neuza, que também deve ser delicioso... mas como não provei

Beijinhos*

Fotografias
Eu Fiz Salame de Chocolate-salame.jpg   Eu Fiz Salame de Chocolate-salame1.jpg  
  #1  
Antigo
26-06-2013, 09:34
2
Olá
a ver como me sai a mim quando o fizer. Pessoalmente, gosto do salame rijinho tipo nogat, por isso o teu está mesmo à minha medida, manda-me uma fatiazinha se faz favor
Goretti
26-06-2013, 10:55
3
Postado Originalmente por Gori Ver Post
Olá
a ver como me sai a mim quando o fizer. Pessoalmente, gosto do salame rijinho tipo nogat, por isso o teu está mesmo à minha medida, manda-me uma fatiazinha se faz favor
Goretti
Oh Gori... mandava com todo o gosto... mas com este calor era capaz de derreter pelo caminho

Ainda bem que os gostos são todos diferentes... eu prefiro assim mais para o mole

Obrigada
26-06-2013, 12:30
4
Melhor era impossivel ficar
Parabens estàs uma mestre
Bjs.
26-06-2013, 12:46
5
Susaninha disse tudo! És uma mestre!! Está belíssimo, e de certo delicioso!
Comeria de olhos fechados quase um inteiro!
26-06-2013, 13:28
6
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Melhor era impossivel ficar
Parabens estàs uma mestre
Bjs.
Olha que não Susana... não se vai estragar, é certo ... mas não ficou tão bom como aparentam as fotos... o fotografo é que é bom

Obrigada ... és uma querida
26-06-2013, 13:29
7
Postado Originalmente por Tiagoband Ver Post
Susaninha disse tudo! És uma mestre!! Está belíssimo, e de certo delicioso!
Comeria de olhos fechados quase um inteiro!
Tens bons dentes Tiago? É que ficou um pouco duro

Longe de ser mestre... mas obrigada
26-06-2013, 14:56
8
Hoo Nelinha, não sei o que poderá ter acontecido, se calhar o teu frigo é muito gelado
O salame que filmamos não ficou nada rijo, ficou bastante sólido claro, mas a cada dentada desfazia-se na boca .
Mas de aspecto ficou lindo
Beijinho.
26-06-2013, 15:48
9
Nelia, o Teu Salame ficou tao Gulosinho e para mim està Perfeito nada a dizer

pera, pera so uma coisinha q tenho a dizer " nao provei o teu" hehheheeh como vez Gulosa agora Gulosa para Sempre

Eu tb jà o realizei pois nem outra hipotese tinha a Vivi, foi logo Eu quero provar esta Maravilha da Neuzinha sabes como sao estes miudos ai ai

o meu ficou no ponto, mesmo como gostamos e olha q desapareceu em umas horinhas apenas

Beijinhos Grandes
26-06-2013, 16:09
10
Ah ah e agora quem lhe anda a dar nas guloceimas
Se estou chateadaaa, claro que estou chateada, não posso tirar uma fatia do salame...

Bjnhs***
26-06-2013, 16:34
11
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Hoo Nelinha, não sei o que poderá ter acontecido, se calhar o teu frigo é muito gelado
O salame que filmamos não ficou nada rijo, ficou bastante sólido claro, mas a cada dentada desfazia-se na boca .
Mas de aspecto ficou lindo
Beijinho.
Se calhar tens razão o meu frigorífico deve estar na potencia máxima... porque hoje trouxe uma fatia para o lanche e, depois de estar umas 3h sem frigo, caiu-me muito bem ou era da fome...

Muito obrigada
26-06-2013, 16:37
12
Postado Originalmente por sanvivi Ver Post
Nelia, o Teu Salame ficou tao Gulosinho e para mim està Perfeito nada a dizer

pera, pera so uma coisinha q tenho a dizer " nao provei o teu" hehheheeh como vez Gulosa agora Gulosa para Sempre

Eu tb jà o realizei pois nem outra hipotese tinha a Vivi, foi logo Eu quero provar esta Maravilha da Neuzinha sabes como sao estes miudos ai ai

o meu ficou no ponto, mesmo como gostamos e olha q desapareceu em umas horinhas apenas

Beijinhos Grandes
Pois é Sandrinha... este doce foi feito especificamente por causa do meu pequenito, que adora... e claro que me ajudou a fazer... ele é que provou a massa e disse: hummm que delicia... quando ele diz isto é porque é mesmo bom

Mas no meu entender... ainda falta qualquer coisa... não sei muito bem o que é... mas o que é certo é que também já não há nada para contar história

Muito obrigada querida
26-06-2013, 16:39
13
Postado Originalmente por Sandra A. Ver Post
Ah ah e agora quem lhe anda a dar nas guloceimas
Se estou chateadaaa, claro que estou chateada, não posso tirar uma fatia do salame...

Bjnhs***
Minha cara amiga... só fiz o salame porque tivemos um lanche convivio na escolinha do meu filho e porque sei que as crianças adoram... longe de mim fazer para eu comer por acaso ainda deu pa comer umas fatias...coisa pouca

Muito obrigada e não te chateies comigo, ok?
26-06-2013, 17:28
14
Olá Nélia!
Na minha opinião ficou fantástico, gosto dele mais durinho, a cor está perfeita...
As fotos também ficaram muito bem. Parabéns
Beijinho
26-06-2013, 17:35
15
Nao faz mal...mesmo duro eu como na mesma
Leva-se um bocadinho ao microondas e ja esta
Ainda assim, ficou lindissimo.
Parabéns querida
Beijinho
26-06-2013, 18:07
16
Duro ou Mole ficou com bom aspeto e já ia uma fatia para a sobremesa !
26-06-2013, 19:46
17
Tanto chocolate e com tão bom aspeto

É verdade que às vezes as receitinhas não nos saem tão bem, mas a gente come-as na mesma Seja duro ou mole o que interessa é que devia estar delicioso e eu dava-lhe uma valente trinca

Beijos
27-06-2013, 01:04
18
esta' impecavel nao sei como podes reclamar, esta' lindo nao tenho duvidas que foi uma delicia tambem.
27-06-2013, 09:57
19
Postado Originalmente por Carlos Bessa Ver Post
Olá Nélia!
Na minha opinião ficou fantástico, gosto dele mais durinho, a cor está perfeita...
As fotos também ficaram muito bem. Parabéns
Beijinho
As fotos são quase sempre da autoria do meu marido ele até costuma dizer que há quem reze antes das refeições... ele tira fotos mas muito obrigada pelo elogio

Quanto ao salame, há sempre quem goste das mais diversas formas... este já era

Beijinhos*
27-06-2013, 09:58
20
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Nao faz mal...mesmo duro eu como na mesma
Leva-se um bocadinho ao microondas e ja esta
Ainda assim, ficou lindissimo.
Parabéns querida
Beijinho
O truque é mesmo não o ter no frigorífico Acho que fica melhor ao natural

Muito obrigada linda

Beijinhos*
27-06-2013, 10:05
21
Postado Originalmente por AMSBatista Ver Post
Duro ou Mole ficou com bom aspeto e já ia uma fatia para a sobremesa !
Dizes bem "ia" porque já não resta nada Agora tens de ser tu a fazer e podes aproveitar e pedir ajuda à tua pequena que ela vai adorar meter as mãos na massa

Muito obrigada

Beijinhos*
27-06-2013, 10:06
22
Postado Originalmente por Vera Pereira Ver Post
Tanto chocolate e com tão bom aspeto

É verdade que às vezes as receitinhas não nos saem tão bem, mas a gente come-as na mesma Seja duro ou mole o que interessa é que devia estar delicioso e eu dava-lhe uma valente trinca

Beijos
Pois é Vera.. és cá das minhas, nada se estraga, tudo se consome

Muito obrigada querida

Beijinhos*
27-06-2013, 10:08
23
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
esta' impecavel nao sei como podes reclamar, esta' lindo nao tenho duvidas que foi uma delicia tambem.
Manny tu não sabes que uma das muitas qualidades das mulheres é reclamar?? E normalmente só reclamam por duas razões: por tudo e por nada

Muito obrigada

Beijinhos*
27-06-2013, 13:00
24
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Olha que não Susana... não se vai estragar, é certo ... mas não ficou tão bom como aparentam as fotos... o fotografo é que é bom

Obrigada ... és uma querida
Claro que nao se estraga, aqui em casa tenho a certeza que nao se estragava
Mas olha que eu jà fiz esta receita e nao me lembro de ter ficado duro
Nessa altura que fiz ainda nao partilhava as minhas receitas, mas que é bom é
Parabens ao fotografo, fez um trabalho exelente
Bjs.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®