SaborIntenso.com
Publicado a 25-04-2011, 15:16
por Lua.do.Amanhecer
Link da Receita: https://www.saborintenso.com/f23/tarte-amendoa-16392/
Receita original por: Neuza Costa
Experiência por: Lua.do.Amanhecer


Ontem resolvi fazer um doçinho para alegrar o dia... mal sabia eu...

Correu tudo normalmente, preparei as coisas, coloquei no forno e, fiquei à espera que cozesse. Entretanto, como sempre, as miúdas andavam à luta na sala, a discutir.. e eu já prestes a atirar-me da janela...
Chegou a altura de tirar a bendita tarte do forno e, lá continuavam elas "cócórócócó, cócórócócó" GGRRRRRRRRR!!!! Virei-me meio de repente, de tarteira na mão acabada de sair do forno, o aro começou a querer sair, encostou no meu braço... eu disse uns palavrões assim meio de repente porque me queimei claro... e, a partir desse momento, parecia que tudo acontecia em câmara lenta, tipo filme.... a tarte a voar pelos ares, eu a tirar o aro quente do meu braço e, aquilo a esparramar-se tudo no chão!!!

Fez-se um silêncio sepulcral depois disto... quase que não se respirava...

Enfim, já mais tarde, fui outra vez à cozinha e, fiz tudo do príncipio mais uma vez. Desta vez, sem precalços...
Portanto, as fotos até à ida do forno são da primeira tentativa e, depois de sair do forno já são da 2ª tentativa

Aiiiiiiiii A minha vida dava um filme muito para além das triologias... Beijinhos
Fotografias
Eu Fiz Tarte de Amêndoa-gedc1391.jpg   Eu Fiz Tarte de Amêndoa-gedc1378.jpg   Eu Fiz Tarte de Amêndoa-gedc1379.jpg   Eu Fiz Tarte de Amêndoa-gedc1380.jpg   Eu Fiz Tarte de Amêndoa-gedc1381.jpg   Eu Fiz Tarte de Amêndoa-gedc1383.jpg   Eu Fiz Tarte de Amêndoa-gedc1384.jpg   Eu Fiz Tarte de Amêndoa-gedc1385.jpg   Eu Fiz Tarte de Amêndoa-gedc1389.jpg   Eu Fiz Tarte de Amêndoa-gedc1390.jpg  

  #1  
Antigo
25-04-2011, 15:22
2
Dava um grande filme de açao
Que grande trapalhada!!
Mas, ficou uma bela tarte, sim senhora
25-04-2011, 15:26
3
Que bommmm!
Deve ter ficado uma delícia...
Beijinhos
25-04-2011, 16:03
4
"Podíamos estar no SI sem as aventuras e receitas da Lili?
Sim, podíamos, mas não era a mesma coisa!"

Quanto à tarte de amêndoa, tb fiquei de olho quando saiu, mas ainda não surgiu a oportunidade de fazer, pois tem de ser quando tiver mais gente em casa.
Só pelo aspeto deve ser mesmo boa.
25-04-2011, 16:54
5
OH Lily só tu para me fazeres rir , mulher!
Estou aqui delirante a imaginar este filme todo!!!a tarte a voar pelo ar!!!!ehehheheh, ja tinha saudades das tuas reportagens, olha o que vale e que ficou linda, eu vinha aqui comentar , isto antes de ter lido a tua reportagem , que a tarte estava bem laranjinha, ficou linda , apesar dos percalços, espero que nao te tenhas queimado muito e imagino a trabalheira para limpar a cozinha!!!beijokas
25-04-2011, 16:54
6
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
"Podíamos estar no SI sem as aventuras e receitas da Lili?
Sim, podíamos, mas não era a mesma coisa!"

Quanto à tarte de amêndoa, tb fiquei de olho quando saiu, mas ainda não surgiu a oportunidade de fazer, pois tem de ser quando tiver mais gente em casa.
Só pelo aspeto deve ser mesmo boa.


beijinhos
25-04-2011, 17:15
7
puxa amiga espero que não te tenhas queimado muito...mas compensou com a segunda ficou maravilhosa.bjokinhass
25-04-2011, 17:59
8
Tantas peripécias e tanto trabalho!!
Mas deu um resultado lindo.
Espero que a queimadura não seja grave.
Obrigada pela partilha/história.
Beijinho
25-04-2011, 20:14
9
Ficou linda a tua tarte!
Espero que a queimadura não seja grave.
As melhoras e beijinhos
25-04-2011, 20:21
10
Se não houvessem histórias a vida não tinha graça!
Apesar de tudo tem bom aspecto!
Beijinhos
25-04-2011, 20:31
11
quem disse que nao havia aventura na cozinha?
mas valeu a pena parabens
espero que nao te tenhas queimado muito
bjinhos
25-04-2011, 20:55
12
com isso tudo espero que a tivesse comida toda porque ficou muita bonita
25-04-2011, 22:38
13
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
"Podíamos estar no SI sem as aventuras e receitas da Lili?
Sim, podíamos, mas não era a mesma coisa!"

Quanto à tarte de amêndoa, tb fiquei de olho quando saiu, mas ainda não surgiu a oportunidade de fazer, pois tem de ser quando tiver mais gente em casa.
Só pelo aspeto deve ser mesmo boa.

Carvalho, quando a fizeres não te arrependes. Digo-te que já desapareceu... entre mim e as meninas e, levei 4 fatiazinhas para o meu pai e a minha avó.
Beijinhos
25-04-2011, 22:41
14
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
OH Lily só tu para me fazeres rir , mulher!
Estou aqui delirante a imaginar este filme todo!!!a tarte a voar pelo ar!!!!ehehheheh, ja tinha saudades das tuas reportagens, olha o que vale e que ficou linda, eu vinha aqui comentar , isto antes de ter lido a tua reportagem , que a tarte estava bem laranjinha, ficou linda , apesar dos percalços, espero que nao te tenhas queimado muito e imagino a trabalheira para limpar a cozinha!!!beijokas

Eu agora também me dá vontade de rir, na altura é que não achei muita piada.
Quanto à queimadura fiquei com um vergão na parte interior do braço, de um lado a outro. Aproveitei que tinha ali ao lado as claras que tinha separado para fazer a tarte e, apliquei. Sabes que quanto te queimas deve colocar claras de ovos? É um colagéneo natural. Quando seca forma uma película e alivia o ardor de imediato. Já não sei onde li isto há imenso tempo mas, que funciona, funciona.
Para limpar não foi muito mau porque ela esparramou-se no chão mas ficou concentrada num só local... menos mal lol
Beijinhos
26-04-2011, 10:45
15



Esta fatia é para mim para comer a ler a história da Lili e as suas aventuras na cozinha. haha
Olha só espero que não te tenhas queimado muito... o que vale é que foi na parte interior do braço
Beijinhos e boas aventuras.
26-04-2011, 12:38
16
Lili
Parece que te estou a ver na cozinha à beira de um ataque de nervos
Deixa lá, o que vale é que não te magoaste muito e as claras deram uma valente ajuda!!
A tarte ficou linda, bem amarelinha o que eu dava para comer uma boa fatia desta delicia!
Beijocas
26-04-2011, 13:07
17
Mesmo assim, com acidentes e precalços, prevaleceu a vontade de comer esta deliciosa tarte!

Foi uma grande aventura! Mas valeu a pena, pois o resultado foi excelente.

Beijinhos e obrigada por não teres desistido
26-04-2011, 19:06
18
Isso é que é azar, e como sempre a tarte tinha de cair virada para baixo.
Ficou linda, obrigado.

Beijinhos
26-04-2011, 19:21
19
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Isso é que é azar, e como sempre a tarte tinha de cair virada para baixo.
Ficou linda, obrigado.

Beijinhos
He, he, é a lei de Murphy: se algo tem de correr mal, vai correr mal de certeza
27-04-2011, 00:12
21
eheh, coragem coragem foi fazer tudo outra vez, não sei se era capaz, primeiro tinha que partir uns pratos.
Bem o que interessa é que no final ficou com um aspecto delicioso.
Beijoca.
27-04-2011, 00:25
22
Postado Originalmente por Lua.do.Amanhecer Ver Post
Eu agora também me dá vontade de rir, na altura é que não achei muita piada.
Quanto à queimadura fiquei com um vergão na parte interior do braço, de um lado a outro. Aproveitei que tinha ali ao lado as claras que tinha separado para fazer a tarte e, apliquei. Sabes que quanto te queimas deve colocar claras de ovos? É um colagéneo natural. Quando seca forma uma película e alivia o ardor de imediato. Já não sei onde li isto há imenso tempo mas, que funciona, funciona.
Para limpar não foi muito mau porque ela esparramou-se no chão mas ficou concentrada num só local... menos mal lol
Beijinhos
lily fico contente por partilhares isso sobre as claras de ovos, pois não sabia!ainda bem que resultou, vou experimentar de certeza, ja tenho ouvido coisas para apliacr e3m queimaduras , mas das claras nao sabia, e sempre bom saber.beijokas lili
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®