SaborIntenso.com
Publicado a 10-11-2011, 20:50
por Rolando Santos
Eu Fiz Tarte de Requeijão com Amêndoas e Mel

Olá a todos,

Quero em primeiro lugar apresentar as minhas desculpas à Neuza por lhe alterar as receitas todas.
A que partilho hoje tal como combinado noutro post é a Tarte de Requeijão com amêndoas e mel, mas com algumas alterações que dão um toque pessoal à que eu fiz., e que abaixo descrevo:
  • Utilizei somente 340 gr. de requeijão light de vaca, do Continente por só haver 2 embalagens na prateleira e cada uma tem um requeijão de 170 gr. A receita original tem 400 gr. de requeijão e não percebi se era de vaca ou de ovelha.
  • Juntei só 50 gr. de açucar em vez das 100 gr. da receita.
  • Em vez de 3 colheres de mel utilizei 4 de sopa.
  • Como o pacote da amêndoa só tinha 125 gr., só utilizei essa quantidade em vez das 150 gr.
  • Utilizei 1 colher de sopa de canela em pó, em vez de 1 colher de chá.
  • Para terminar em vez de utilizar uma base folhada, utilizei uma base de massa areada, que costumo comprar da marca Continente e gosto muito. Moldei-a com os dedos tornando-a mais fina na forma, fazendo uma base muito fina, (quase metade da espessura da original), e aparei o excedente da massa cortando-a no bordo da própria forma.
  • Cozi a tarte a 180º, mas durante 30' em vez dos 35', facto que não tem grande importância dependendo do tipo de forno que se tem.
O resultado foi o que se pode ver na foto em anexo.
Como a fiz ontem à noite, só hoje a provei com a família e a opinião foi fantástica, mas elas são suspeitas :-)
A minha opinião sobre esta versão da tarte é que fechando os olhos estava a comer uma fatia de uma queijada de Sintra, em vez de uma pequenina.
Como anteriormente, irei fazer a receita original para ver a diferença.
Um abraço a todos e obrigado pelos vossos comentários tão generosos.
RS

Fotografias
Eu Fiz Tarte de Requeijão com Amêndoas e Mel-tarte_requeijao_mel.jpg  
  #1  
Antigo
10-11-2011, 21:02
2
Está com um aspecto espectacular e eu ADORO queijadas de Sintra! São uma perdição... Se sabe ao mesmo, está aprovadíssima
10-11-2011, 22:13
3
Ficou fantástica a tarte Rolando, muito bonita e de sabor de certeza que estava excelente.
Um abraço.
12-11-2011, 18:31
5
Ficou mesmo com bom aspecto, apesar das alterações todas.
Beijinhos
13-11-2011, 11:26
6
ficou um mimo.parabéns .beijinho
13-11-2011, 12:24
8
Tenho que experimentar!
E saber que o sabor se parece com as queijadinhas de Sintra fez-me ficar ainda mais curiosa.
Penso que será a minha próxima experiência.
A sua tem um aspeto excelente!
13-11-2011, 14:13
9
Muito bem feito sim senhor aspecto impecavel.
13-11-2011, 14:16
10
Estas coisas boas á hora do lanche é uma verdadeira tentação
Parabéns e obrigado pela partilha
13-11-2011, 17:39
11
Está muito bonita... Tenho a certeza que a opinião das provadoras foi verdadeira Parabéns e obrigada pela partilha!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®