SaborIntenso.com
Publicado a 04-09-2011, 23:37
por Manuel Álvaro
Receita de Borrego Assado no Forno, Expresso

Introdução:

Costumo usar duas receitas para assar borrego ou cabrito, ambas começam com uma marinada de véspera, mas desta vez não deu tempo e teve que ser tudo preparado na hora.
O resultado agradou muito aos comensais e para mim ficou bem perto das outras receitas.
Expresso => destina-se a ser mais rápido do que o normal, neste caso 80 min de forno, sem marinar previamente.

Ingredientes para 4 pessoas:
  • 2 kg de Borrego
  • 2 colheres de sopa de banha
  • 12 batatas pequenas
  • 2 cenouras
  • 1 couve coração pequena
  • Sal q.b no borrego
Preparação:

Muito importante é retirar os beduns e as gorduras visíveis. Esta gorduras dão um sabor desagradável à comida. Prefiro os quartos dianteiros e separo a pá do entrecosto para assar melhor. Ao lavar tento retirar todos os pedaçinhos de osso que estão cravados na carne.
Temperar com sal e um pouco de banha e levar ao forno:
20 min a 250º C
20 min a 200º C
virar o borrego
30 min a 180º C
partir em pedaços e adicionar o molho de alhos
10 min a 180º C para acabamento
Em paralelo esmagar uma cabeça de alho e juntar-lhe óleo.
Preparar as batatas para assar e a couve e a cenoura para cozer
Colocar as batatas quando se baixa o forno para 200º C

Bom apetite

https


FOTO: Manuel Álvaro
Fotografias
Borrego Assado no Forno, Expresso-manuel-alvaro-albums-partilha-picture17153-borrego-no-forno-expresso.jpg  
  #1  
Antigo
05-09-2011, 23:07
2
Não é carne que faça muito, mas gostei da receita.
Beijinhos
05-12-2011, 03:42
3
Obrigado Manuel tu fazes bela comida senhor!!!! e' um prazer ve as tuas comidas e os videos sao belisimos tb. Eu adoro carne de borrego! Eu conheco uma receita de borrego Grega que fica numa marinada de iogurte Grego e alhos pimenta moida vermelha e bastante de ortalao fresco e o dia depois assa se no churrasco e' uma especialidade qualquer dia vou partilhar aqui quando tenho a possibilidade.Essa coisa que curtaste a carne nao tenho e ja estou na mira a' muito tempo mas agora vou comprar e' muito bom para curtar carnes com ossos. Parabens!
05-12-2011, 14:14
4
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
Obrigado Manuel tu fazes bela comida senhor!!!! e' um prazer ve as tuas comidas e os videos sao belisimos tb. Eu adoro carne de borrego! Eu conheco uma receita de borrego Grega que fica numa marinada de iogurte Grego e alhos pimenta moida vermelha e bastante de ortalao fresco e o dia depois assa se no churrasco e' uma especialidade qualquer dia vou partilhar aqui quando tenho a possibilidade.Essa coisa que curtaste a carne nao tenho e ja estou na mira a' muito tempo mas agora vou comprar e' muito bom para curtar carnes com ossos. Parabens!
Obrigado Manny, és muito generoso nos elogios. É uma tesoura de poda. É própria para podar arbustos e cepas, mas na cozinha faz milagres a partir ossos, corta sem esmigalhar. Não costumo grelhar o borrelho mas vou estar atento à tua receita para experimentar.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®