SaborIntenso.com
Publicado a 09-03-2014, 12:43
por Susana Simoes Ferrao
Receita de Borrego Guizado à Moda da Minha Terra

Citação:
Para quem tiver um forno a lenha esta receita pode ser feita numa caçoila de barro no forno.
Tambem pode em vez de borrego fazer com carne de ovelha.
Fica bastante saborosa.

Ingredientes:
  • 3 kg. de costelas de borrego e pescoço
  • 1 cebola picada
  • colorau q.b
  • sal q.b
  • 3 folha de louro
  • 1 ramo de salsa
  • 1 dl de azeite
  • 3 dente de alho
  • Picante ou melagueta qb.
  • vinho tinto e vinho branco qb.
Preparação:

Lave a carne em agua quente e corte aos bocados, se tiver muita gordura tire um pouco.
Num tacho tempere a carne com o azeite, cebola e alho picado, colorau, picante, sal, louro, salsa e o vinho branco e tinto até tapar a carne.
Deixe ficar no figorifico de um dia para o outro.
No dia seguinte leve o tacho ao lume e deixe ferver em lume forte até cozer a carne, ficar tenra e o molho apurado.
Depois de estar tenra e o molho apurado està pronta a servir.
Eu depois de cozida levo a carne numa caçoila de barro ao forno até torrar por cima.
Sirva com batata cozida.
Bom apetite.


FOTOS: Susana Simões Ferrão
Fotografias
Borrego Guizado à Moda da Minha Terra-receitas-032.jpg   Borrego Guizado à Moda da Minha Terra-receitas-023.jpg   Borrego Guizado à Moda da Minha Terra-receitas-016.jpg   Borrego Guizado à Moda da Minha Terra-receitas-009.jpg   Borrego Guizado à Moda da Minha Terra-fotos-do-kevin-018.jpg-) 018.jpg
Visualizações: 221
Tamanho: 76.1 KB
ID:	65244  
  #1  
Antigo
09-03-2014, 13:46
2
Esta receita deve ser maravilhosa Obrigado, beijinhos
09-03-2014, 14:46
3
Fantástica receita, adorei o pormenor de fazer a receita numa panela de barro no forno, deve ficar com um sabor divinal e bem característico da gastronomia tradicional portuguesa, essa receita é mesmo fantástica.
Muito obrigado por esta deliciosa iguaria!
Beijinhos
09-03-2014, 18:38
5
Postado Originalmente por Carlos Bessa Ver Post
Fantástica receita, adorei o pormenor de fazer a receita numa panela de barro no forno, deve ficar com um sabor divinal e bem característico da gastronomia tradicional portuguesa, essa receita é mesmo fantástica.
Muito obrigado por esta deliciosa iguaria!
Beijinhos
A minha mae faz muito bem esta carne numa caçoila preta de barro no forno a lenha .
Com borrego ou ovelha fica exelente
No dia 8 de Setembro festa na minha terra é a refeiçao em muitas casas e tambem perna assada de borrego ou ovelha, quando fizer ponho a receita.
Obrigado Carlos
Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®