SaborIntenso.com
Publicado a 19-02-2010, 15:43
por mariasarmento
Receita de Filetes de Peixe Galo com Pesto e Presunto

Esta receita é deliciosa e muito fácil de fazer!

Ingredientes para 4 pessoas:
  • 8 filetes de peixe galo
  • 8 fatias de presunto
  • 1 embalagem de pesto (eu uso da marca Pingo Doce)
  • 2 colheres de sopa de pinhões
Preparação:

1. Espalme os filetes de peixe e seque-os com uma folha de papel absorvente.
2. Barrar sobre cada filete um pouco de pesto (aprox. 1 colher de sopa/filete)
3. Espalhar por todos os filetes os pinhões de modo uniforme.
4. Sobre a camada de pinhões juntar uma fatia de presunto.
5. Enrolar os filetes e prender com 2-3 palitos para ficarem bem presos.
6. Colocar os filetes num pirex e regar com um fio de azeite. Cozinhar durante 30-35 minutos (200ºC) ou até os filetes ficarem douradinho.

Normalmente acompanho com uma verdura cozida ou batatas salteadas...uma delícia!
  #1  
Antigo
19-02-2010, 17:42
2
Esta receita deve ser muito boa, gosto muito de filetes de peixe, os meus preferidos sao de peixe espada preto.
21-02-2010, 14:20
4
mas que optima ideia! eu faco mto pesto caseiro mas nunca pensei em usa-lo desta maneira. faco algo parecido com salmao no forno mas a sua receita e mto melhor!! obrigado.
22-02-2010, 21:46
5
Obrigada Nina!

Eu costumo usar o pesto de compra mas se me arranjar a sua receita deve ser bem melhor e assim juntamos as nossas duas receitas: o seu pesto com os meus filetes!

Obrigada pelos comentários
24-02-2010, 01:47
6
que optima ideia! a k eu faco e simples e foi-me dada a boe de anos por uma vizinha. leva apenas os pinhoes, basilico( que e do meu jardim)azeite, queijo parmasao fresco ralado e sumo de limao. eu faco a receita a olho porque ja tou habituada; hoge tou a trabalhar no turno da noite, mas assim k chegar a casa mando-lhe a receita exacta. depois de feito o pesto mantem-se fresco e saboroso por 7-10 dias. ca em casa adoramos e usamos de mil e uma maneiras; a sua receita parece ser espectacular e garanto k a farei!
PS. amanha logo mando a receita do pesto :}
27-02-2010, 18:19
7
Ola MariaSarmento,
Peco desculpa por so agora compartilhar a receita do pesto caseiro. Esta e a receita basica k uso qdo tenho pouco basilico. Vario as quantidades dependendo da producao das minhas plantas. Se p.ex. obter 6 chavenas de basilico (depois de lavado e cortado) entao ai trplico a receita.
Receita Basica:
2 chavenas de basilico lavado e cortado
½ chavena de queijo parmesao ou romano ralado
½ chavena de azeite
1/3 de uma chavena de pinhoes ou nozes (eu gosto + c/ pinhoes)
2 dentes de alho
1 colher de sopa de sumo de limao fresco
sal e pimenta qb.
Depois e so por o basilico, pinhoes e alho na maquina processadora ate obter uma massa consistente a qual depois junto o azeite e queijo pulsando um pouco + para misturar tdo mto bem. Ponho o pesto numa tigela e tempero a gosto c/ sal, pimenta e sumo de limao
Como ja lhe disse eu faco a receita a olho e vou temperando conforme o paladar e a te o sabor do basilico. A MariaSarmento experimente ate encontrar o sabor k goste mais. E facil e rapido de fazer!
Mais uma vez peco desculpa pelo atraso. Espero k nao seja problema tar a por a minha receita no site s/ citar autores/fontes. Ja a faco a + de 10 anos e foi-me dada por uma vizinha k viveu na Italia…
Por favor nao hesite em contactar-me se tiver alguma duvida...
Nina
28-02-2010, 13:03
8
Nina,
Que receita maravilhosa eu andava a procura de uma ao tempo,
mas todas as que encontrava nenhuma me agradava muito.
Claro que não há problema de por a receita no site, quantas mais
melhore, se tiver mais pode por a vontada para poder-mos experimentar.
Por que não pede ao Sandro para colocar na secção de molhos.
Para que todos os membros posam ter aceso a ela, pois aqui vai
ficar meia perdida e e' uma pena pois e' muito boa.
Beijinhos e obrigada pela partilha
09-03-2010, 14:57
11
Nina,

Desculpa só agradecer agora a receita do pesto, mas são tantas coisas que queremos ver por aqui que acabamos por no perder de vez em quando.

Muuuiiitttto obrigada

Vou tentar fazer pois é, de certeza, muito melhor do que se compra.

Depois digo como ficou!

Beijinhos!
10-03-2010, 11:37
12
esta receita dever 5*
parabens e obrigado
11-03-2010, 00:07
13
Postado Originalmente por mariasarmento Ver Post
Nina,

Desculpa só agradecer agora a receita do pesto, mas são tantas coisas que queremos ver por aqui que acabamos por no perder de vez em quando.

Muuuiiitttto obrigada

Vou tentar fazer pois é, de certeza, muito melhor do que se compra.

Depois digo como ficou!

Beijinhos!
Obrigado. Eu sei como e... passo tanto tempo a ver as receitas novas que depois perco sentido ao resto. Nao sei se tem jardim ou uma varanda aonde possa ter um vaso grande mas pode plantar o seu proprio basilico... e uma das minhas alegrias de verao ter a mao de semear as minhas ervinhas de cheiro...
beijinhos e mais uma vez obrigado pela sua receita!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®