SaborIntenso.com
Publicado a 10-09-2010, 00:20
por Raquel F
Receita de Pão Brioche II - MFP

Ingredientes
:
  • 1 chávena com 240ml de leite morno
  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa mal cheias de margarina
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 ½ colheres de sopa (35g) de açúcar
  • 3 chávenas (360g) de farinha de trigo T65
  • 1 ½ colher de chá de fermento biológico seco (tipo fermipan)
Preparação:

Colocar os ingredientes na cuba da máquina na ordem apresentada e programar Ciclo pão doce, tamanho I, cor pretendida.

Nota da autora da receita: «Durante o processo de amassar verificar a consistência da massa, que deve formar uma bola elástica e macia, se for necessário adicionar (1 c. sopa de cada vez) água ou farinha, consoante a necessidade»

Autora: psychic
Link da fonte da receita: https://bimby4all.livreforum.com/maquina-de-fazer-pao-f40/pao-brioche-ii-t1406.htm

------
Na experiência que eu fiz, de facto tive de acrescentar bem mais farinha, seguramente mais de 3 colheres de sopa, mas não consigo quantificar. Ficou muito saboroso, embora tenha abatido um pouquito.


FOTO: RaquelF
Fotografias
MFP - Pão Brioche II-brioche-raquelf.jpg  
  #1  
Antigo
11-09-2010, 06:41
2
Raquel,
Obrigada pela dica e pela receita,
Beijinhos
11-09-2010, 20:53
3
Tenho de experimentar, Raquel!
Nós cá em casa adoramos o pão Brioche com a farinha da Nacional, mas gostava muito de fazer de forma mais caseira...
Já está anotadinha a receita!
Muito obrigada
Beijinhos
12-09-2010, 01:16
4
Postado Originalmente por Fernanda Amaral Ver Post
Tenho de experimentar, Raquel!
Nós cá em casa adoramos o pão Brioche com a farinha da Nacional, mas gostava muito de fazer de forma mais caseira...
Já está anotadinha a receita!
Muito obrigada
Beijinhos
Olá Fernanda,
Também já experimentei o pão brioche da marca Branca de Neve e é uma delícia.
Talvez não seja muito boa ideia fazeres esta receita, porque tive de acrescentar mais farinha e não sei quantificar quanta. Eu coloquei a experiência porque, embora estivesse muito saborosa, o pão desfazia-se um bocado e eu gostava que alguém me ajudasse a perceber porquê. Por acaso a Duxa deu uma dica dizendo que devia ter pouca farinha.
Eu vou procurar novas receitas e, quando for melhor sucedida, também te digo logo.
Obrigada.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®