SaborIntenso.com
Publicado a 07-04-2011, 19:54
por Tiago
Receita de Pão Ciabatta - MFP
Ingredientes para um pão de 750g:
  • 350ml de água morna
  • 500g de farinha preparada para pão Ciabatta (à venda nas lojas Lidl sempre, por €0.99 - 1Kg)
  • 1 colher de chá de azeite ou óleo de nozes (desconheço o tal óleo por isso usei azeite)
Preparação:

Colocar os ingredientes pela ordem acima (é o que diz na embalagem, mas segundo o manual deveria vir 1º os líquidos [água e azeite e só depois a farinha], mas é o que o manual refere).
Seleccionar o programa "pão torrado" (desconheço o programa também, usei o 1...Há quem use o 2º (Solto)), seleccionar o peso 750g, cor da casca e prima o botão "Start"


FOTO: Tiago
Fotografias
MFP - Pão Ciabatta-img.362.jpg  
  #1  
Antigo
07-04-2011, 19:55
2
entao tiago, ja experimentaste?
como te saiu?bjs
07-04-2011, 20:15
3
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
entao tiago, ja experimentaste?
como te saiu?bjs
Sim saiu tão bem parecia a padaria em casa Mas pronto, foi pena comê-lo frio Faltava 2 minutos para o programa acabar (o de cozer - 1:00), para ver se o conseguia tirar a tempo e depois sair de casa...Não consegui estava preso e as pás ficaram dentro do pão e não o conseguia tirar como deve de ser, pois ele era muito baixinho. Resultado: Saí de casa sem comer o pão que tive com tanto carinho a preparar
À noite, tirei o pão, com mais calma, cortei-o e comi-o tão bom
07-04-2011, 20:17
4
Só um pequeno senão: a massa fica muito salgada
Para a próxima (uso 500g de farinha para um pão de 750g), uso 380g de farinha para o pão ciabatta e 120g de farinha autolevedante (do lidl também - a Castello) para ver se fica com menos sal...
Fica com na mesma?
07-04-2011, 20:41
5
Oh Tiaguinho, tu tens uma MFP, não sabia?
E que tal, dás-te bem com ela?
Continua com essa boa panificação!!!
07-04-2011, 21:03
6
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Oh Tiaguinho, tu tens uma MFP, não sabia?
E que tal, dás-te bem com ela?
Continua com essa boa panificação!!!
já...

Dou ainda tenho que aperfeiçoar a parte de desenformar o pão, pois desta vez ele ficou colado...Será que devo untar com um pouco de óleo as pás e a cuba?
bjs
07-04-2011, 22:01
8
Postado Originalmente por Tiago Ver Post
Só um pequeno senão: a massa fica muito salgada
Para a próxima (uso 500g de farinha para um pão de 750g), uso 380g de farinha para o pão ciabatta e 120g de farinha autolevedante (do lidl também - a Castello) para ver se fica com menos sal...
Fica com na mesma?
olha tiago aproveita ai araquel, que el aja e mesmo craque, ela , a duxa, a olivia e outras mais.
elas dao te a informaçao correta, eu ainda nao sei muito bem!

p.s nao te preocupes com o pao, vais ter muito tempo para fazer paezinhos e come los bem quentinhos.beijinhos
30-06-2011, 17:45
9
Olá Tiago, vejo que devemos ter comprado a MFP, mais ou menos na mesma altura... eu também tenho andado a testá-la... dos 4 tipos de farinhas do LIDL, só me falta experimentar uma.. contudo até agora estou desiludida com estas farinhas, pois todas elas me parecem demasiado salgadas (visto que quase não uso sal em toda a comida, substituo por ervas aromáticas). Tentei esta semana.. o pão rústico da Nacional, e fiquei mais agrada..Ainda não me sinto completamente à vontade, para ser eu mesma a misturar os diversos ingredientes para fazer pão!!! No entanto já experimentei o programa das Compotas, já fiz, compota de Framboesa, e compota de cereja.. que me sairam muito saboras.. apenas a de cereja queria ganhar mais ponto (mas como estáva cansada.. já era 00h30, e ia viajar no dia seguinte, ficou assim mesmo!)

A sua opinião em relação às 4 farinhas do LIDL, é semelhante à minha (demasiado salgadas)? Como solucionou o problema, nos diversos tipos de farinha (elas têm uns nomes um pouco esquisitos) agradecia se me pudesse ajudar. Obrigada
08-07-2011, 13:28
10
Postado Originalmente por Cherry Ver Post
Olá Tiago, vejo que devemos ter comprado a MFP, mais ou menos na mesma altura... eu também tenho andado a testá-la... dos 4 tipos de farinhas do LIDL, só me falta experimentar uma.. contudo até agora estou desiludida com estas farinhas, pois todas elas me parecem demasiado salgadas (visto que quase não uso sal em toda a comida, substituo por ervas aromáticas). Tentei esta semana.. o pão rústico da Nacional, e fiquei mais agrada..Ainda não me sinto completamente à vontade, para ser eu mesma a misturar os diversos ingredientes para fazer pão!!! No entanto já experimentei o programa das Compotas, já fiz, compota de Framboesa, e compota de cereja.. que me sairam muito saboras.. apenas a de cereja queria ganhar mais ponto (mas como estáva cansada.. já era 00h30, e ia viajar no dia seguinte, ficou assim mesmo!)

A sua opinião em relação às 4 farinhas do LIDL, é semelhante à minha (demasiado salgadas)? Como solucionou o problema, nos diversos tipos de farinha (elas têm uns nomes um pouco esquisitos) agradecia se me pudesse ajudar. Obrigada
Olá Cherry
Depois fiz novamente e ficou com um sabor mais agradável, menos salgado.
Ficou com este aspecto:

Utilizei cerca de 50% da farinha para o pão do Lidl + 50% de farinha normal, Castello ou Branca de Neve para bolos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®