SaborIntenso.com
Publicado a 26-03-2013, 20:33
por Susana Simoes Ferrao
Receita de Baba de Camelo com Nozes
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado Magro
  • 4 ovos
  • 50g de nozes picadas
Preparação:

Leve a cozer o leite condensado durante 1 hora num tacho com àgua , ou 25 minutos na panela de pressao.
Deixe depois arrefecer na propria água.
Depois de frio abra a lata e deite numa tigela, misture as gemas e bata bem.
Bata as claras em castelo bem firmes e misture no creme anterior, com cuidado e sem bater.
Deite o creme numa taça grande ou em tachinhas pequenas e polvi-lhe com as nozes picadas.
Leve ao figorifico até ao momento de servir.


FOTOS: Susana Simões Ferrão
Fotografias
Baba de Camelo com Nozes-receitas-037.jpg   Baba de Camelo com Nozes-receitas-034.jpg   Baba de Camelo com Nozes-receitas-056.jpg  
Quem Fez
Monica Teixeira
  #1  
Antigo
12-06-2013, 15:21
2
ola adoro baba de camelo e esta tua receita esta divinal responde-me uma coisa em vez de leite condensado e estar a cozer não pode-se usar leite condensado cozido?obrigada linda
12-06-2013, 19:43
3
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola adoro baba de camelo e esta tua receita esta divinal responde-me uma coisa em vez de leite condensado e estar a cozer não pode-se usar leite condensado cozido?obrigada linda
Nao me chamo Susana, mas sim podes.
13-06-2013, 09:06
4
Desculpa mas foi o nome que apareceu
13-06-2013, 10:05
5
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola adoro baba de camelo e esta tua receita esta divinal responde-me uma coisa em vez de leite condensado e estar a cozer não pode-se usar leite condensado cozido?obrigada linda
Olà Monica
Desculpa so agora é que vi a tua pergunta
Podes como diz o Glutao, mas eu prefiro sempre cozer
Podes cozer o leite condensado, e deixar arrefecer de um dia para o outro.
Bjs.
13-06-2013, 15:14
6
obrigada mesmo mas vou seguir a receita irei cozer o leite condensado beijos obrigada pela resposta
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®