SaborIntenso.com
Publicado a 20-06-2009, 12:31
por Zuladairam
Receita de Damisú

Ou Tiramisú na minha versão.

Ingredientes:
  • 1 embalagem de queijo mascarpone 250g
  • 1 embalagem de natas 125g
  • 8 ovos
  • 1 embalgem de palitos La reine ( conhecidos por palitos de champanhe)
  • 4 colheres de sopa de açucar
  • 1dl de café
Preparação:

Separe as gemas das claras
Bata em castelo as claras com 1 colher de açucar
Bata as gemas com o restante açucar

Envolva o queijo mascarpone com o preparado das gemas, junte cuidadosamente as claras em castelo.

Embeba os palitos cuidadosamente no café e cubra com 1/3 do preparado, repita a camada de palitos embebidos até terminar na 3 camada de creme.

Pode ser decorado com cacau em pó
mas sem dúvida que com canela é um sabor...intenso
  #1  
Antigo
05-07-2009, 13:17
2
Postado Originalmente por Zuladairam Ver Post
Ou Tiramisú na minha versão

1 embalagem de queijo mascarpone 250g
1 embalagem de natas 125g
8 ovos
1 embalgem de palitos La reine ( conhecidos por palitos de champanhe)
4 colheres de sopa de açucar
1dl de café

Separe as gemas das claras
Bata em castelo as claras com 1 colher de açucar
Bata as gemas com o restante açucar

Envolva o queijo mascarpone com o preparado das gemas, junte cuidadosamente as claras em castelo.

Embeba os palitos cuidadosamente no café e cubra com 1/3 do preparado, repita a camada de palitos embebidos até terminar na 3 camada de creme.

Pode ser decorado com cacau em pó
mas sem dúvida que com canela é um sabor...intenso

|FOTO EM BREVE|
Cara Neuza,
Desde ja aproveito para felicitar pelo seu fantastico site.
Gostaria de dar um pequenino conselho em respeito a esta receita, sem querer de forma alguma ser inoportuna com estas minhas palavras.
Como o meu marido é italiano, Tiramisú passou a ser um doce comum aqui em casa, mas como tenho que perder uns quilinhos, este doce nao estava a ser colaborativo na minha tentativa de emagrecimento, foi então que sobstitui o mascarpone que é um queijo cheio de calorias por a magra ricota, est voilá. Sai sempre as mil maravilhas e aprovadissimo pelos mais exegentes estomagos italianos, o meu marido e todos os nossos amigos.
Depois e sem querer de forma alguma alterar a versão da neuza, caso queira exprimentar a moda um pouco mais italiana, basta que seja acrescentado o amareto que pode ser substituido por amandoa amarga.
Bem Neuza continuarei com um intenso prazer a visitar diversas vezes por semana este maravilhoso site, que tanto me ajuda a organizar a minha ementa semanal.Ao fim de tantos anos a cozinhar uma ajuda a decidir o que fazer para o jantar é muito bem vinda, como tem sido o caso do Sabor Intenso, uma ajuda constante na selecção do bem comer.
Muitos beijinhos e parabens,
Alexandra
05-07-2009, 13:25
3
|FOTO EM BREVE|[/quote]
Ai! Estava distraida e nem me dei conta que esta receita não e da Neuza, mas sim sua Zuladairam. Acho que estou a necessitar de umas férias urgentemente.
Deixo aqui o meu sincero pedido de desculpas pelo lamentavel erro Zuladairam.
Cupm.
Alexandra
15-03-2010, 21:54
4
Alexandra,
Essa foi engraçada....
Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®