SaborIntenso.com
Publicado a 10-01-2011, 14:31
por Sandra Batista
Receita de Delicia de Chocolate Branco com Frutos do Bosque
Ingredientes:
  • 400 gr. Chocolate Branco culinária (usei Pantagruel)
  • 100 gr. Margarina
  • 10 folhas de Gelatina
  • 240 ml. Leite
  • 250 gr. Açúcar
  • 6 Ovos
  • 1 pacote de Frutos do Bosque congelado (500 gr.)
  • 4 colheres de sopa de Açúcar Amarelo
Preparação:

1. Comece por derreter o chocolate branco na margarina em banho maria, mexendo de vez em quando.
2. De seguida, mergulhe as folhas de gelatina em água fria, aproximadamente 5 minutos.
3. Coloque o leite a aquecer, assim que estiver bem quente junte as folhas de gelatina espremidas e mexa até dissolver totalmente a gelatina.
4. Entretanto, quando o chocolate estiver completamente derretido apague o lume.
5. Separe as gemas das claras, bata as claras em castelo e reserve.
6. Numa tigela, bata muito bem as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado.
7. Vá juntado aos poucos o chocolate derretido, mexendo sempre. Junte o leite com a gelatina derretida e bata muito bem.
8. De seguida e com uma vara de armes junte delicadamente as claras em castelo ao preparado, deite a mistura numa forma previamente passada por água fria e leve ao frigorífico cerca de 5 horas até solidificar.
9. Entretanto, descongele os frutos do bosque, junte o açúcar amarelo e mexa bem.
10. Depois do doce solidificado, mergulhe a forma por breves segundos em água quente, desenformando-o sobre um prato, coloque alguns frutos por cima do doce e os restantes em toda a sua volta!
Bom Apetite!!


FOTO: Sandra Batista

Ver a experiência por Sandra Batista: https://www.saborintenso.com/f62/eu-...-bosque-12675/
Fotografias
Delicia de Chocolate Branco com Frutos do Bosque-img_5373.jpg  
Quem Fez
glutao
  #1  
Antigo
10-01-2011, 15:29
2
Esta receita e perfeita para uma tarde de verao. Mas, como eu sou gulosa, como em qualquer altura LOL. Uma maravilha.
10-01-2011, 15:51
3
mais uma deliciosa receita, está fabulosa sandra! beijinhos
10-01-2011, 16:51
4
Que receita magnifica Sandrinha!!
Adorei!
Vou apontar...!
Beijinhos
10-01-2011, 22:25
5
Quando vi o título do doce, ainda por cima feito pela Sandra...
Fui descendo devagarinho, lendo a receita e depois fui às Experiências para ver as outras fotos.
Bem...ficou um espanto!

Sou guloso e gosto muito de chocolate branco e esta Delícia deve estar uma....delícia!
11-01-2011, 19:04
6
Maravilhosa Receita!
Obrigada!
Bjinhos!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®