SaborIntenso.com
Publicado a 16-09-2012, 11:07
por raqel_loirinha
Bolo de 2 Chocolates com Morangos

Citação:
Olá a todos. Mais uma vez estou aqui para publicar a minha última receita. Desta vez foi um desafio à pressão... uma amiga minha fazia anos e quis lhe fazer uma surpresa, além da prenda, também quis oferecer um bolo, estava tentada a comprar um feito , mas não, pensei que valia muito mais a pena se fosse caseiro e feito com carinho! Ora então foi esta a ideia que saiu! Espero que gostem tanto como nós gostamos, estava delicioso!

Ingredientes:
  • 7 ovos
  • 2 chávenas de açúcar
  • 1 chávena de óleo
  • 1 chávena de chocolate em pó
  • 1 chávena de água a ferver
  • 2 colheres de sopa de fermento
Preparação do Bolo:

Inicialmente bate-se os ovos com o açúcar até formar uma pasta bem fofa.
Logo de seguida junta-se todos os ingredientes deixando a água para o fim, misture bem na batedeira.
Unte uma forma com manteiga e farinha e leve ao forno.
Não coloquei temperatura exata, deixei o forno a aquecer bem e depois diminui um pouco, demorou 40m no máximo, este é um bolo que é preciso se estar bem atento para se conseguir que fiquei bem húmido.

Ingredientes para a Cobertura:
  • 200g Chocolate branco em tablete
  • 1 lata leite condensado
  • 200 ml de natas
  • 500g de morangos
Preparação:

Colocar num tacho o leite condensado e deixar aquecer em lume brando, depois de mexer um pouco junte o chocolate aos pedaços e as natas até que engrosse.

Depois do bolo desenformado corte o ao meio com cuidado e recheie o seu interior e regue o restante molho por cima. Por fim coloque morangos às rodelas bem frescos por todo o bolo, exagere na fruta dá um sabor único.


FOTO: raqel_loirinha
Fotografias
Bolo de 2 Chocolates com Morangos-dscn1512.jpg   Bolo de 2 Chocolates com Morangos-dscn1515.jpg  
  #1  
Antigo
16-09-2012, 11:59
2
Tá com bom aspeto!

A receita é que nao está, onde devia estar!
Troca e Partilha de Receitas | SaborIntenso.com
16-09-2012, 12:51
3
A receita pode ser colocada em ambos os sítios, porque para novatos como eu sempre se torna mais simples e rápido! Ou é alguma regra?
16-09-2012, 13:25
4
Que belo bolo, de certeza que deve ter sido uma maravilha.
Só esses morangos já são uma tentação
16-09-2012, 13:32
5
Postado Originalmente por raqel_loirinha Ver Post
A receita pode ser colocada em ambos os sítios, porque para novatos como eu sempre se torna mais simples e rápido! Ou é alguma regra?
Negativo, nao pode ser colocada em ambos os sitios!
Agora sim, como colocas-te torna-se mais fácil para tds, sugiro que coloques é o link da tua receita no tua experiência!
Regras sim, claro que há!

https://www.saborintenso.com/f2/
16-09-2012, 14:30
6
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Negativo, nao pode ser colocada em ambos os sitios!
Agora sim, como colocas-te torna-se mais fácil para tds, sugiro que coloques é o link da tua receita no tua experiência!
Regras sim, claro que há!

https://www.saborintenso.com/f2/
Está com excelente aspeto e muito bonito, mas concordo com o glutao.

Primeiro deves colocar a receita na troca e partilha de receitas.
Depois deves copiar o link da receita, e só depois deves colocar no eu fiz.

Já reparei que já colocar-te a receita na pagina dos bolos, agora basta copiar o link e colar neste post.

Ao inicio é um pouco complicado, mas depois torna-se fácil, simples e organizado.
O glutao já deixou um link onde tem regras muito uteis.
16-09-2012, 21:10
8
Mas que bolo maravilhoso, nem há adjectivos para uma obra prima destas, simplesmente divinal.
16-09-2012, 22:27
9
excelente bolo Raquel parabéns usas chávenas de que? beijinhos
17-09-2012, 15:56
10
Neste caso de chá, mas fica muito grande tive de fazer dois bolos Luísa. Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®