SaborIntenso.com
Publicado a 20-12-2010, 10:15
por marpinto
Receita de Bolo Fofo de Chocolate

Citação:
Primeiro que tudo gostaria de salientar que esta receita não é da minha autoria, encontrei-a através das minhas inúmeras pesquisas em sites e blogs, experimentei e fiquei completamente fan! É mesmo muito fofo e aguenta muito tempo assim.

Na verdade não fui só eu que fiquei fan pois pedem-me constantemente para fazer esta receita e cada vez que a faço tento inovar um bocadinho mais tal como poderão ver nas minhas experiências "Eu Fiz" que irei acrescentar.

antes da receita propriamente dita passo aos devidos Créditos - retirei esta receita do blog As Minhas Receitas que é dos meus preferidos!

Ingredientes para o Bolo:
  • Ovos
  • 75g de chocolate em pó ( eu acabo por juntar um pacote inteiro de 120g de chocolate em po)
  • 1dl de água quente
  • 250g de farinha
  • 300g de açúcar
  • 3clh chá de fermento em pó
  • 1clh café de sal fino
  • 1dl de óleo
  • 1clh sopa de açúcar para as claras
Preparação do Bolo:

Dissolva o chocolate com a água quente e deixe arrefecer. Num recipiente onde possa ser batido, misture muito bem a farinha e o açúcar e abra-lhes uma cavidade ao centro. Nessa cavidade, deite as gemas, a mistura de chocolate e água, o óleo, o sal e o fermento em pó.
Misture muito bem tudo e depois bata muito bem durante uns minutos.
À parte, bata as claras em castelo bem firmes, adicionando-lhes quase no final o açúcar para ficarem seguras, e ligue-as cuidadosamente ao batido anterior, mexendo cuidadosamente.
Leve a cozer em forno moderado, em forma untada e polvilhada.

(peço desculpa a foto não é de grande qualidade mas apenas tinha o telemóvel para tirar)

FOTO: marpinto
Fotografias
Bolo Fofo de Chocolate-img048.jpg  
Quem Fez
pixxelSandra BatistaLiliana RaimundoMónica72Mónica72
  #1  
Antigo
20-12-2010, 10:28
2
Olá Mar!!
Também gosto muito desse blog.
O bolo está com um aspecto fenomenal.
beijinhos
21-12-2010, 09:52
3
Simplesmente lindo.
Obrigada por partilhares.
Beijinhos
09-02-2011, 22:09
4
Ola ...... só uma duvida..... quantos ovos ?????!!!!!
10-02-2011, 11:31
5
Deve ser delicioso Quantos ovos leva? Bjinhos
06-11-2011, 17:53
6
Pelo aspeto ficou muito bom só fiquei com uma dúvida a quatidade de ovos?
Bjs.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®