SaborIntenso.com
Publicado a 27-07-2012, 18:06
por Paula Cavadas
Receita de Bolo Green

O bolo fica verde porque adicionei á massa corante líquido verde. Existe várias cores de corantes. A receita eu mesmo a inventei. Costuma se usar a massa e os corantes para fazer o bolo arco iris, mas como só tinha corante verde em casa, só usei esse. O nome do bolo também inventei, como ficava um pouco estranho "bolo verde", coloquei "green" em ingles.

Para a massa do bolo usei uma base simples:
  • 2 ovos (separar as claras das gemas)
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 2 chavenas de chá de açucar
  • 2 chavenas de chá de leite
  • 3 chavenas de chá de farinha
  • 1 colher de sopa de fermento
  • corante liquido ou em gel, da cor que gostar.
Preparação:

Bata as gemas, a manteiga e o açucar por 5 minutos até obter um creme homogeneo.
Depois acrescente a farinha, o fermento, o leite e bata bem a massa, um truque que me ensinaram para ver se a massa está bem batida é ver quando aparece bolhinhas na massa, aparecendo a massa está bem no ponto.
Bata á parte as claras e adicione á massa do bolo e mexa com uma espátula até desaparecer as claras.
Junte de seguida o corante, vá juntando até ficar da cor que deseja. (menos quantidade fica mais claro, mais quantidade fica mais escuro).
Untar uma forma de bolo com manteiga e farinha, deitar a massa e levar ao forno cerca de 180º por 30 minutos, devo dizer que o tempo varia de forno para forno. Eu tenho um forno pequeno demorou cerca de 45 minutos a cozer.
Pode se sempre ir picando a massa com um palito para ver se está ou não cozida.
Espero ter ajudado, qualquer outra duvida esclarecerei.
Esqueci me de dizer o corante não tem sabor, o sabor do bolo é igual a um bolo simples apenas com cor.
Muitos Beijinhos.


FOTOS: Paula Cavadas
Fotografias
Bolo Green-imagem-099.jpg   Bolo Green-imagem-097.jpg   Bolo Green-imagem-098.jpg  
  #1  
Antigo
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®