SaborIntenso.com
Publicado a 17-11-2010, 15:55
por Soninha
Receita de Docinho da Soninha

Venho partilhar um doce que adoro fazer é fácil e sai sempre bem .

Ingredientes para 4 pessoas:
  • 1 caixinha de Mascarpone
  • 1 embalagem de natas para bater
  • 4 folhas de gelatina
  • 1 iogurte de morango ou 5 colheres de sopa de açúcar (vocês é que sabem o que tem em casa e o que preferem)
  • Bolacha maria
  • Um pouco de leite com Nesquik
  • Doce de Morango
Preparação:

Numa tigela juntar o mascarpone, as natas, o iogurte com 2 colheres de sopa de açucar ou entao só mesmo 5 colheres de açúcar.
Misturar tudo com a batedeira.
Por as folhas de gelatina em agua fria para ficarem moles. Um vez pronto por a derreter e juntar ao creme mascarpone.

Numa tigela ou base do doce, por uma camada do creme mascarpone e uma camada por cima de bolachas maria passadas no leite com chocolate antes.
Fazer isso até o creme acabar.

Quando tiver pronto, juntar uma camada de doce de morango por cima e polvilhar com bocados de bolacha maria partida.
Meter no congelador durante 2h e depois manter ao fresco no frigorífico

Espero que gostem.
Vou agora colocar no Eu fiz .

Beijinhos


FOTO: $oninh@
Fotografias
Docinho da Soninha-docinho-da-soninha-006.jpg  
  #1  
Antigo
17-11-2010, 17:06
2
Olá Soninha. Diz-me como fazes para dissolver a gelatina sem fazer grumos e ficar tudo bem misturado. Uma vez fiz um semifrio, juntei folhas de gelatina, previamente demolhadas e escorridas, na misturadora com os restantes ingredientes, mas depois ficou tudo em grumos e pedaços soltos. Não dissolveu bem. Obrigado
17-11-2010, 17:23
3
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Olá Soninha. Diz-me como fazes para dissolver a gelatina sem fazer grumos e ficar tudo bem misturado. Uma vez fiz um semifrio, juntei folhas de gelatina, previamente demolhadas e escorridas, na misturadora com os restantes ingredientes, mas depois ficou tudo em grumos e pedaços soltos. Não dissolveu bem. Obrigado


Ola!!

eu meti as folhas de gelatina na agua fria depois deito a agua fora e guardo o montinho das folhas.
Depois mete no micro ondas 30 segundos a derreter e junta logo ao preparado sem para de mexer até ficar bem incorporado
18-11-2010, 01:28
4
Soninha,
Esta lindo...
Obrigada pela Partilha.
Beijinhos
18-11-2010, 01:37
5
Postado Originalmente por $oninh@ Ver Post
Ola!!

eu meti as folhas de gelatina na agua fria depois deito a agua fora e guardo o montinho das folhas.
Depois mete no micro ondas 30 segundos a derreter e junta logo ao preparado sem para de mexer até ficar bem incorporado
Ah...
Pois. Eu simplesmente escorri e juntei na misturadora.
Ou seja, posso derreter a gelatina escorrida numa tigela ou até posso derreter num bocado do preparado à parte e depois juntar ao restante.
Estamos sempre a aprender.
Thanks.
18-11-2010, 05:34
6
Ben Vinda Soninha
Adorei esta receitinha,so falta um pouco de tempo pra fazer .
Obrigada pela partilha e fotos.
Beijinhos
18-11-2010, 09:29
7
Soninha
Excelente receita!
Obrigada e Beijinhos
18-11-2010, 10:04
8
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Ben Vinda Soninha
Adorei esta receitinha,so falta um pouco de tempo pra fazer .
Obrigada pela partilha e fotos.
Beijinhos

Basta 20 minutinhos nem isso ...vais ver que vai valer a pena
Beijinhos
18-11-2010, 10:23
9
Oh Soninha, isto não se faz!
Simples de fazer, bom de comer.
É para experimentar.
Bjs.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®