SaborIntenso.com
Publicado a 04-05-2011, 01:29
por Santiagando
Receita de Cheesecake de Frutos Silvestres
Ingredientes para 8 pessoas:

Ingredientes para a Massa:
  • 260g de bolacha digestiva
  • 125g de margarina
Ingredientes para o Recheio:
  • 5 folhas de gelatina
  • 500g queijo (tipo Philadelfia)
  • 1 pacote de natas
  • 2 colheres sopa de sumo de limão
Ingredientes para a Cobertura:
  • 300g de morangos
  • 100g de açúcar
  • 1/2 embalagem de frutos silvestres congelados
Preparação:

Triture as bolachas. Adicione a margarina amolecida e amasse, com as mãos até ficar uma massa homogénea. Forre uma forma extensível de fundo amovível, com a massa. Leve ao frigorífico.
Demolhe a gelatina em água fria.
Entretanto, bata as natas e junte o leite condensado, o queijo e o sumo de limão. Volte a bater para misturar bem.
Esprema bem as folhas de gelatina e leve a desfazer num pouco de água a ferver. Junte, com cuidado, ao preparado anterior (eu juntei, em fio, enquanto a batedeira misturava tudo). Deite sobre a massa de bolacha e leve ao frigorífico, de preferência de um dia para o outro (eu deixei cerca de 5 horas e ficou solidificado).
Antes de servir, cubra com o molho de morangos e frutos silvestres.
Para preparar o molho, leve ao lume o açúcar e os morangos (cortados em quartos), durante cerca de 20 minutos. Adicione os frutos, já descongelados, envolva bem e deixe, em lume baixo, mais 2 ou 3 minutos.

NOTA: estava muito bom, mas achámos que a massa de bolacha estava um pouco doce. Da próxima vez, experimento com bolacha tipo Maria.


FOTO: Santiagando
Fotografias
Cheesecake de Frutos Silvestres-user19899_pic14456_1304472221.jpg  
  #1  
Antigo
04-05-2011, 03:35
2
Esse recheio e, essa cobertura estao a chamar, por mim
04-05-2011, 17:13
3
Aconselho a substituir a bolacha digestiva por bolacha tipo Maria e, talvez, usar um pouco menos de margarina... para não ficar tão doce.

De resto, foi uma primeira experiência no mundo dos cheesecakes que correu às mil maravilhas!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®