SaborIntenso.com
Publicado a 04-01-2013, 13:23
por Susana Simoes Ferrao
Receita de Galette dos Reis no Quick Chefe
Ingredientes:
  • 4 maçãs
  • 50g de açucar
  • 1 colher de açúcar baunilha (ou um saco de 8g)
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 2 folhas de massa quebrada (ou folhada)
  • 1 gema para pincelar
Preparaçao:

Descasca as massas e corte aos bocados e poem no quick chefe (Quem nao tiver quick chefe tem que cortar à mao as maças muito miudas).
Junte o açúcar e a canela e mexa tudo.
Estenda a folha da massa num tabuleiro e espalhe o recheio sobre a massa deixando 2 cm da ponta livre.
Depois poem a outra folha por cima e enrola as pontas para cima para unir.
Pincele com a gema do ovo e pique a massa com um palito leve ao forno a 180 graus 25 a 30 minutos.


FOTOS: Susana Simões Ferrão
Fotografias
Galette dos Reis no Quick Chefe-galette.jpg   Galette dos Reis no Quick Chefe-receitas-005.jpg   Galette dos Reis no Quick Chefe-receitas-004.jpg   Galette dos Reis no Quick Chefe-user16897_pic24398_1357314267.jpg  
  #1  
Antigo
04-01-2013, 14:15
2
Uau! Com certeza farei algo assim em breve!! heheheh
Linda torta!
04-01-2013, 16:50
3
Está com óptimo aspecto e, com maçã e canela, só pode estar uma delícia.
Já se comia uma fatia.
15-01-2014, 08:17
4
E eu a pensar que o Quick Chef era uma espécie de Thermomix, estava mesmo ao lado Por acaso tenho uma maquineta dessas (de outra marca, claro, senão saberia o que é) há muitos anos e acho que só usei uma vez, devo ser azelha, não me ajeito com ela
Não sabia que se fazia galette des rois sem ser de amêndoa. Com maçã também deve ser delicioso!
bjs
18-01-2014, 17:48
5
Tens que voltar a experimentar, nao é dificil trabalhar com ela, tem que se fechar bem e depois é so andar o roda com ela manualmente
Com esta maquineta podes fazer varias coisas por ex: tudo que queiras desfiar, para fazer os bolos de bacalhau pões o bacalhau sem espinhas e fica todo desfiado, tem uma peça que tambem dà para fazer a maionese caseira etc...
Eu faço a galette com maça porque cà em casa gostam mais, apesar de que a galette com amendoa tambem é muito boa
Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®