SaborIntenso.com
Publicado a 16-06-2009, 15:34
por principiante(maria)
Receita de Tarte de Maçã

Ingredientes:

  • massa "crocante" (eu compro ja pronta, nao sei se ha em portugal*)
  • 2/3 maças
  • 2 ovo
  • 1 gema
  • 2 colher de (sopa) de açúcar
  • 1 colher de (sopa) de farinha
  • 1 pouco de leite frio
Preparação:

Coloque o forno aquecer a 180º para 40/50minutos.
ponha a massa num forma e parta as maças ao meio cortando-as em forma de meia-lua*.... coloque-as na massa fazendo tres circulos (eu faço assim: junto á forma meto os pedaços de maça seguiduidinhos, depois faço um otro circulo metendo-as sempre da mesma forma e outro no centro mais pequeno( mas façam a seus gosto*).
num recepiente deito os 2 ovos, a gema e o açucar e mexo, juntando a farinha de seguida o leite aos poucos ate formar um creme, (nao muito forte nem muito liquido*), deita-se por cima da massa cobrindo bem e leva-se ao forno.....
*** a quem ponha gelatina de albicoca(outros sabores /a gosto*) por cima da torta quando esta ainda esta morna, fica delicioso e da um aspecto mais perfeito a torta alem de conservar um pouco mais a maça aqui onde estou é assim mas nao sei, sei que fica mesmo bom...
exprimentem, é muito facil, espero que gostem da receita.
  #1  
Antigo
16-06-2009, 15:50
2
Olá!
Adoro tarte de maça, está parece ser deliciosa.Depois coloco uma receita parecida com a tua só muda o modo de preparo....
beijinhosss
16-06-2009, 15:59
3
Eu que sempre fui «esquisito» com as tartes de maçã, a 1ª vez que comi uma foi dos maiores prazeres que já tive. É realmente uma delicia. Espero ter um video para esta receita em breve.
Obrigado!
17-06-2009, 11:56
4
Posso enviar fotos de cada passo de como se faz.
Se quiser!!
20-06-2009, 03:31
5
Postado Originalmente por principiante(maria) Ver Post
Posso enviar fotos de cada passo de como se faz.
Se quiser!!
Com fotos ainda melhor
20-06-2009, 13:12
6
parece deliciosa pela descrição... canela também lhe deve conferir um sabor mais intenso e de ligação com a maça
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®