SaborIntenso.com
Publicado a 13-11-2011, 21:06
por Andreia Pontes
Receita de Pudim de Abóbora Amarela
Ingredientes:
  • 2 colheres de Maizena
  • 1 Kg de abóbora amarela cozida e ralada
  • 200g de margarina (a receita inicial é com 200gr mas deito entre 100/150gr)
  • 1 Chávena grande de leite
  • Raspa de 1 limão
  • 2 chávenas de açúcar
  • 2 ovos
  • Nozes, passas e amêndoas picadas q.b.
  • caramelo para untar a forma.
Preparação:

Bate-se o leite com a maizena, o açúcar, a margarina depois os ovos e o limão. Por fim a abóbora ralada e as frutas.
Deitamos numa forma barrada com caramelo e vai ao forno a cozer em banho-maria.

Esta receita já é uma "tradição" no Natal e na Páscoa cá em casa, é um pudim obrigatório para estes dias festivos!!!
Adoro e espero que gostem


FOTOS: Andreia Pontes
Fotografias
Pudim de Abóbora Amarela-fotos-variadas-016.jpg   Pudim de Abóbora Amarela-fotos-variadas-017.jpg   Pudim de Abóbora Amarela-fotos-variadas-018.jpg   Pudim de Abóbora Amarela-fotos-variadas-019.jpg  
  #1  
Antigo
13-11-2011, 21:18
2
Nunca tinha visto pudim de abóbora mas tem muito bom aspecto Obrigada!
14-11-2011, 15:58
3
O kilo da aboborá é já descascada?
obrigada
14-11-2011, 19:38
4
Deve ser mesmo mt bom, obrigado pela partilha.
29-11-2011, 18:09
5
Postado Originalmente por maria fly Ver Post
O kilo da aboborá é já descascada?
obrigada
Sim é já descascada!!
29-11-2011, 18:35
6
nunca tinha visto pudim de abobora mas parece uma delicia
19-12-2011, 09:52
7
Olá fiquei interessada no pudim , mas tenho certas duvidas que gostava ver esclarecidas espero que me possa ajudar. Eu tenho uma abobora grande mas nao e amarela é daquelas cor de laranja, fará diferença? A chavena do leite é a mesma para o açucar? a abobora tem k ser ralada ou pode ser passada? e por ultimo gostava de saber que tipo de forma usou. Agradecia imenso que respondesse porque adorava fazer este pudim pois parece delicioso..
cumprimentos
Patricia
19-12-2011, 10:59
8
Postado Originalmente por Patricia mendes Ver Post
Olá fiquei interessada no pudim , mas tenho certas duvidas que gostava ver esclarecidas espero que me possa ajudar. Eu tenho uma abobora grande mas nao e amarela é daquelas cor de laranja, fará diferença? A chavena do leite é a mesma para o açucar? a abobora tem k ser ralada ou pode ser passada? e por ultimo gostava de saber que tipo de forma usou. Agradecia imenso que respondesse porque adorava fazer este pudim pois parece delicioso..
cumprimentos
Patricia
Olá, claro que posso ajudar!! Em relação à abobora poderá ser essa, geralmente as cores variam entre o amarelo e laranja mas penso que será a mesma coisa! A chávena é a mesma para medir o leite e o açucar. A forma...penso que qualquer uma funciona, mas a minha é de aluminio. Não se esqueça que convem deitar menos margarina!!
Espero ter ajudado e se fizer o pudim tire fotos para podermos ver como ficou!
19-12-2011, 16:20
9
Muito obrigada por ter respondido eu vou fazer o pudim para o natal e depois vou tirar uma foto para mostrar, aliás tenho feito várias receitas daqui mas nunca tiro fotos, mas hei de começar a tirar..Pode só me responder qual a temperatura do forno e se abobora depois de cozida se pode ser amassada... muito obrigada se a conhecesse dizia-lhe para vir aqui a casa provar um bocado de pudim no domingo.. bj
22-12-2011, 10:47
10
Postado Originalmente por Patricia mendes Ver Post
Muito obrigada por ter respondido eu vou fazer o pudim para o natal e depois vou tirar uma foto para mostrar, aliás tenho feito várias receitas daqui mas nunca tiro fotos, mas hei de começar a tirar..Pode só me responder qual a temperatura do forno e se abobora depois de cozida se pode ser amassada... muito obrigada se a conhecesse dizia-lhe para vir aqui a casa provar um bocado de pudim no domingo.. bj

De nada, qualquer duvida é só perguntar!!! A temperatura do forno não sei dizer qual é... porque a receita não tem esse detalhe, mas quando fiz pus com uma temperatura alta e conforme a cozedura fui baixando!! É mesmo uma questão de ir vendo como coze!! A abobora fica muito raladinha, quase como puré, e mistura bem com a massa. Agora em relação a Domingo posso dizer que este pudim é uma presença obrigatória na mesa, por isso se a fizer seremos duas a comer a mesma sobremesa!! Espero que corra bem e que se delicie com esta receita
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®